Garota de 17 anos morre após extração de dente do siso

0

Era para ser uma exodontia normal de um terceiro molar (dente do siso), nada fazia prever a tragédia e infelicidade que aconteceu com Sydney Galleger, uma estudante de 17 anos.

A garota sempre teve muito medo de dentistas, até que encontrou um de sua confiança e iniciou vários tratamentos odontológicos na na clínica Edina Oral and Maxillofacial Surgery, em Eden Prairie, no estado de Minnesota (EUA).

Durante a cirurgia a menina teve um infarto e sofreu convulsões, sendo imediatamente internada. Para piorar o quadro clínico, formou-se um edema cerebral. Sydney não resistiu e faleceu.

extracao-siso

Era a quarta cirurgia a que se submetia, mas desta vez ela estava muito mais nervosa, a pressão arterial subiu muito e em seguida caiu bastante, vindo então o ataque cardíaco.

O dentista chamou o socorro que apareceu em menos de 5 minutos e a garota foi internada de imediato.

Relatórios do médico legista que analisou o corpo afirma que a causa da morte da jovem continua “inconclusiva”. Três meses após a morte da estudante, os médicos não conseguiram determinar por que a garota teve um infarto durante a operação para a retirada do siso.

A mãe, Diane Galleger, declarou: “O que me disseram foi que ela teve uma anomalia cardíaca e, depois, sinais de uma infecção viral no cérebro. Mas o que causou tudo isso ninguém soube me dizer”.

A polícia continua investigando o caso e apura responsabilidades do dentista e do hospital onde a garota ficou internada, de acordo com reportagem do jornal New York Daily News