A prefeitura de Bauru quer fechar o Instituto Brånemark, centro de referência mundial em implantes — SAIBA MAIS

0

O Instituto Brånemark, centro de referência mundial em implantes odontológicos, deverá ser fechado por conta de um desentendimento com as autoridades da região.

Instituto Brånemark é, na verdade, uma entidade internacional sem fins lucrativos, que foi criada no Brasil pelo próprio Brånemark, focado no atendimento à população carente, na realização de implantes odontológicos. Se o fechamento do Instituto Brånemark for confirmado, o Brasil perderá um centro de excelência que é referência mundial.

Mas, então, por que vai fechar?

Porque a prefeitura da cidade de Bauru se recusa a renovar o contrato de concessão do imóvel ocupado pelo instituto, afirmando que a associação não cumpriu o número mínimo de atendimentos gratuitos previstos em contrapartida para utilização do prédio. Os advogados do Instituto afirmam que o acordo foi cumprido. Mas a Prefeitura de Bauru e o Instituto tem uma visão diferente sobre o que é um atendimento. Para o Instituto, cada sessão de tratamento corresponde a um atendimento. Para as autoridades locais, um atendimento significa um tratamento completo.

O fechamento do Instituto Brånemark representa uma grande desonra à memoria de P-I Brånemark cuja única intenção era ajudar a população carente. O poder público, com sua burocracia, desorganização e ambição desmedida, vai destruir uma parte do trabalho de um homem íntegro e admirado no mundo todo.
E nessa guerra semântica todos vão perder: A prefeitura vai ganhar um prédio vazio e a população carente vai perder um Centro de atendimento de referência mundial

Fonte: Portal da revista ImplantNewsPerio