Empregos de dentista no Canadá com salário médio de 100 mil dólares por ano

0

Continuando a série de dicas para quem pretende morar fora do Brasil e exercer Odontologia, algumas dicas para quem quer ir para o Canadá.

Pessoas graduadas em odontologia em Universidades brasileiras são consideradas bacharel em odontologia e não doutores, segundo a visão norte americanas. Por isso eles chamam de non-accredited dental program. Para exercer a função de dentista lá você terá que se formar num accredited dental program.

Existe 2 formas de conseguir isso: a primeira, fazer apenas a primeira prova do NDEB e, se aprovado, você pode se matricular numa instituição de ensino e cursar o terceiro e quarto ano do curso. Essa forma é mais demorada e bem mais cara. Os cursos de odontologia para alunos internacionais no Canadá ficam em torno de CAD 72,297 (valor da Universidade de Toronto) por ano. Bem caro! A segunda forma é fazer todas as etapas do NDEB e o custo fica CAD 11,000 para todas as etapas. Ao todo são 5 provas que você podem encontrar no site também. Lá tem um mapa explicando todas as etapas, valores e datas.

Geralmente as datas são seguem uma ordem nos anos. Por exemplo, o primeiro teste é no início de fevereiro, o segundo e terceiro em junho, e o quarto e quinto no segundo semestre. Tem muito material na internet em relação a essas provas. Você pode estudar se guiando no NBDE (muda a ordem da sigla. É a prova americana e os assuntos são bem parecidos). Tem muito material para o NBDE via torrent e muitos blogs com livros resumo, livros dedicados para esses boards.

O caminho não é fácil mas não é impossível. Muita gente vai tentar desanimar vocês mas não desistam. É estudar, estudar e estudar. O indice de reprovação é grande mas se tem gente que consegue, por que não nós?

Site Oficial: http://www.ndeb.ca/nonaccredited

Links Recomendados:

http://placeauquebec.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/
http://www.canadaparabrasileiros.com/
http://www.cic.gc.ca/english/pdf/pub/workbook-national.pdf
http://www.cic.gc.ca/english/newcomers/work/wic-tool.asp

TEXTO RELACIONADO:

Trabalhar como dentista na Australia: https://www.netdentista.com/como-trabalhar-como-dentista-na-australia/

Curso de inglês sugerido: (parceiro do BlogDoDentista)

curso de inglês