Dentista “devolve sorriso” a catador de lixo que perdeu dentes da frente na adolescência

0

Um catador de lixo da capital paulista recebeu, na última semana, um grande presente: seu sorriso. A história de Alexandre com a dentista Bia Queiroz teve início no final de 2015, quando a profissional o viu dormindo, mais uma vez, na rua.

“Muitas vezes, ele dorme na rua da minha mãe. Ele perdeu o sorriso quando era adolescente, quando tomou uma surra do pai. Ele perdeu os dentes da frente”, contou Bia em entrevista.

“Toda vez que eu encontrava com ele, isso me incomodava muito, porque eu sabia que isso pesava na vida dele. Ele me contou que perdeu entrevistas de emprego porque as pessoas não davam atenção a ele por conta disso”.

Apesar de não ser uma pessoa em condição de rua, Alexandre não tinha como pagar por um tratamento dentário, segundo a dentista. Ele recolhe lixo reciclável e vive com sua mulher e filha de quatro anos.

“A gente finalizou o tratamento na semana passada. Foi muito especial, ele ficou extremamente feliz, começou a chorar no consultório. Ele saiu rindo e chorando, foi muito emocionante”, afirmou.

Bia é voluntária na ONG Turma do Bem, que atende crianças de 11 a 17 anos, mas nunca havia feito algo parecido. “Foi um daqueles dias que a gente sabe que escolheu a profissão certa”, comemorou ao desejar que Alexandre consiga, a partir de agora, o emprego desejado.

catador