Crise? Botafogo utiliza cadeiras de praias para fazer exames odontológicos.

0

A terça-feira começou agitada para o Botafogo. Após a reapresentação do time nesta segunda, os atletas foram encaminhados para exames odontológicos. Contudo, uma cena inusitada chamou a atenção: o fato de serem utilizadas cadeiras de praia para que o atendimento fosse realizado

botafogo-dentista

A imagem foi capturada pelo fotógrafo oficial do Glorioso. Após a repercussão negativa da imagem, que ratifica a crise financeira que pela qual o clube passa, o site oficial do alvinegro se pronunciou. Na nota, o conteúdo da mensagem fica ambíguo, na medida em que, no começo, é evidenciado que não era necessária uma instalação de laboratório mais elaborado. Entretanto, mais adiante, o clube afirma que as cadeiras utilizadas são adequadas para os procedimentos realizados.

Confira abaixo alguns trechos da nota oficial do site do Botafogo.

O clube otimizou o tempo dos exames colocando todas as estações em General Severiano, dividindo o espaço entre nutricionista, médicos, preparação física, dentistas. Evidentemente, não era necessário instalar uma clínica completa para apenas um dia de avaliação. Exames mais aprofundados serão feitos posteriormente.

O Botafogo é um dos poucos clubes no Brasil a possuir um moderno Departamento Odontológico à disposição no Estádio Nilton Santos e profissionais qualificados e capacitados em odontologia do esporte, de forma que não iria expôr seus atletas a procedimentos inadequados. A avaliação desta segunda-feira poderia ser feita até mesmo com os jogadores de pé, porém as cadeiras, que são exclusivamente para avaliações odontológicas externas ao Departamento Odontológico, oferecem conforto e reclinam, sendo úteis para a ocasião.  

O Botafogo segue firme em sua preparação, pois há muitos pontos mais importantes a serem considerados do que uma cadeira de praia.

Botafogo de Futebol e Regatas