O que acontece com o seu corpo quando bebe refrigerante

0

Veja o que acontece com o seu corpo quando bebe refrigerante:

Primeiros 10 minutos:

refrigerante-1

Logo depois de você mandar para dentro seu refrigerante geladinho, ele deixa de ser tão legal. Uma lata de refrigerante de 350 ml, por exemplo, contém cerca de 10 colheres de açúcar, que chegam direto em seu estômago. Essa quantidade, aliás, corresponde a 100% de seu cota diária recomendável de açúcar.

Esse murro de açúcar, então, só não faz com que você vomite loucamente, assim que o refrigerante chega ao estômago porque a presença de ácido fosfórico reduz o sabor açucarado da bebida.

20 minutos

refrigerante-2

É, exatamente, nessa fase que seu corpo começa a reagir loucamente aos efeitos do refrigerante e você começa a engordar. Com açúcar em excesso no sangue, o pâncreas se vê forçado a liberar uma grande quantidade de insulina, hormônio responsável por facilitar a entrada de energia nas células. Isso, além de todo ácido fosfórico e inúmeras toxinas em excesso fazem com que o fígado fique sobrecarregado, transformando o açúcar que recebe da bebida em gordura.

40 minutos:

refrigerante-3

Depois de 4o minutos, em média, seu corpo já conseguir absorver toda a cafeína presente na bebida. Em consequência, suas pupilas dilatam, sua pressão sanguínea aumenta e se fígado bombea mais açúcar no sangue. Nesse momento também, os receptores de adenosina, que controlam a energia no organismo, são bloqueados no cérebro, como um mecanismo de emergência, para evitar tonturas.

45 minutos

refrigerante-4

A produção de dopamina, pelo corpo, aumentam e o centros de prazer ficam estimulados. Nessa etapa, a sensação é a mesma provocada pela da heroína.

50 minutos

refrigerante-5

Cálcio, magnésio e zinco, nutrientes importantes para seu corpo, são empurrados pelo ácido fosfórico para o intestino grosso, acelerando o metabolismo. Como se não bastasse, seu corpo ainda excreta uma quantidade extra de cálcio na urina, devido ao excesso de açúcar e de outros adoçantes que existem na composição do refrigerante.

60 minutos

refrigerante-6

Ainda agora seu corpo continua eliminando nutrientes importantes para o funcionamento de várias partes de seu corpo. Mas, aos poucos, o efeito do refrigerante, como a satisfação provocada pelo açúcar e pela cafeína, vão desaparecendo. Os níveis de glicose no sangue reduzem também. O próximo passo é seu humor ficar um tanto abalado, deixando você irritadiço ou sonolento e você, então, fica pronto para mais um refrigerante.

E você, sabia que tudo isso acontecia dentro de você logo depois de uma inocente latinha de refrigerante?