Noivas X Aparelho Ortodôntico – Qual a solução?

0

O certo é que onze entre dez moças querem casar…
E não importam se é com o príncipe encantado ou com o sapo mesmo. E entre essas moças casadouras, várias estão usado aparelho dentário. E quase todas não querem casar com um belo sorriso com grade!

Então o que fazer?

Primeiro: seja realista!
Um tratamento ortodôntico por mais rápido que seja, nunca é muito rápido. Se você já tem um noivo, e ele te conheceu com os dentinhos tortos e falta pouco tempo para o seu casório, deixe para fazer o tratamento ortodôntico para depois da lua-de-mel.
Mas, se você já está com o aparelho dentário e encontrou a sua cara-metade e tem que casar rapidão para não deixar o bruto ir embora, e não quer casar com os bráquetes por testemunha, o jeito é ter uma conversa franca com o seu ortodontista. Assim, você ficará sabendo do ônus e como isso o poderá prejudicar e atrasar o tratamento.
Eu, por exemplo, converso abertamente com as minhas pacientes-noivas, mostro todas as opções e deixo bem a vontade para escolher qual opção mais lhe agrada. Se optar pela remoção do aparelho alguns dias antes do grande dia, removo.

Ah! uma opção muito boa, para as casamenteiras, que não optaram pela remoção dos bráquetes, é combinar a cor das borrachinhas com a cor da decoração.

Antes de começar o tratamento ortodôntico, informe-se das várias opções que há!
Hoje em dia, podemos utilizar desde aparelhos com bráquetes standards aos tratamentos que utilizam os bráquetes de última geração. Opção é que não falta!
Há os bráquetes de cristal de Safira, transparentes e não ficam amarelos, há os brackts auto-ligados que prometem um tratamento mais rápido, tem os sistemas de placas alinhadouras, que corrigem pequenos desalinhamentos rapidamente e, também, existem os bráquetes linguais que utilizam as ‘costas’ dos dentes para

realizar o tratamento ortodôntico. Mas, a mocinha nubente pode optar também por outros tipos de tratamentos. A odontologia estética está quase realizando milagres!

Então, meninas! Não deixem que nada atrapalhe o seu dia de Cinderela. Veja todas

as opções… Veja qual delas casam com seu bolso e vá ser feliz, sorrindo muito.

PS: Ainda, há a opção de dar um bico no noivo…