Como fazer o chaveiro do dentinho da Endodontia – passo a passo

0

Sempre que postamos alguma coisa na nossa página no Facebook que seja mais bonitinha, como os chaveiros de dentista ou as capinhas de celular dentista, muitas pessoas mandam mensagens perguntando onde vende e quanto custa. Mas a maioria das imagens são enviadas pelos nossos leitores, amigos e colaboradores, nós não vendemos nenhum tipo de produto.

CHAVEIRO DE DENTISTA

Chaveiro de dentista – Endodontia

Mas o chaveiro acima, obra do colega @casos_endodontia, que não é um produto que está à venda, você pode fazer em casa, o colega criou um passo a passo! Veja abaixo:

COMO FAZER O CHAVEIRO DE ENDODONTIA

Transcrevo abaixo as instruções do @casos_endodontia:

Chaveiro de endodontia

Como fazer:

1- Compre um dente que simule canais! Este aqui é da VDW, e pode ser comprado direto com o fernando da #romibras ou #novaendovita , basta colocar no Google que aparece o site, custa R$50,00 (ou custava rsrs) –> todos que tenho comprei para aprender mesmo. Não existe dente artificial melhor que este para você usar pela primeira vez os sistemas rotatórios/ recíprocos.

2- Fure com uma ponta diamantada bem refrigerada, a parte mesial do dente, que é a parte que tem menos plástico, assim você desgastará mais rápido e também passará a argola com facilidade?

3- Pegue um chaveiro velho e retire a correntinha com a argola com o auxílio de um alicate.

4- Coloque a argolinha no buraco que você criou e feche com a ajuda de um alicate, para que ela nao se solte do dente.

5- Escolha uma lima do seu interesse ( no caso aquela da foto é uma R25) insira no canal ( para isto você precisa prepara-lo antes na largura da lima que você quer ou um número menor para que ela fique bem firme) e faça com que a mesma pegue rosca, de 1/2 volta que da certo, com as reciprocantes (exceto a TF adaptative) o sentido para pegar rosca é o anti horário!!

6- Caso ela ainda esteja frouxa você pode pegar uma lima mais calibrosa OU colocar resina foto la dentro, compactar e polimerizar. Eu usei no caso a resina Bioplic da #dinamica , porém recomendaria uma resina acrílica bem fluída OU até mesmo super bonder. A partir daí vai da imaginação de cada um

Curtiu? Siga o @casos_endodontia no Instagram (clique aqui)