4 Motivos para fazer um concurso público em Odontologia

0

Listamos 4 motivos pelo qual há muitas vantagens para fazer um concurso público em Odontologia:

1 ESTABILIDADE PROFISSIONAL

estabilidade profissionalA Odontologia é uma profissão onde a maior parte dos profissionais exerce de forma liberal, onde os ganhos nunca são certos, principalmente para quem está em início de carreira.

Trabalhar em tempo parcial num cargo público poderá dar aquela estabilidade necessária para ao longo do tempo construir a própria clínica e reputação, não dependendo totalmente do que se ganha no dia a dia do consultório.

2 INÍCIO MAIS TRANQUILO PARA RECÉM FORMADOS

inicio de carreiraNem tudo se aprende na faculdade, na vida real as provas são feitas no dia a dia, no atendimento aos pacientes.

Começar a carreira num emprego público poderá dar ao longo do tempo a segurança e experiência necessária para outros voos, sem a preocupação de gerir um consultório, se preocupar em conseguir pacientes e tudo o mais que envolve o início de carreira.

3 APRENDIZADO CONTÍNUO

trabalho em equipeA Odontologia para muitos dentistas é uma profissão onde se trabalha sozinho, sem outros colegas por perto para auxiliar em situações mais complicadas que de vez em quando surgem nos nossos consultórios.

Trabalhando numa instituição o cirurgião dentista terá contato com outros colegas com mais experiência, o que vai acabar impulsionando a carreira e proporcionando um maior aprendizado.

4 TRANQUILIDADE FINANCEIRA

estavel finaceiramenteAlém dos ganhos serem certos no final do mês, com férias, 13º salário, seguros de saúde e outros benefícios, trabalhar numa instituição pública poderá trazer uma tranquilidade financeira muito maior. Em muitos casos os salários são extremamente baixos, mas há casos como o concurso da Aeronáutica onde o salário pode chegar quase aos 9 mil Reais.

Um salário fixo, mesmo que por vezes baixo, para muitos poderá ser extremamente vantajoso. Não é raro ver excelentes profissionais em dificuldades financeiras por serem péssimos empresários, algo que as faculdades de Odontologia muitas vezes preparam muito mal os futuros profissionais. O serviço público também garante aposentadoria e afastamento medico por doença ou invalidez por exemplo.

SUGESTÃO DE LITERATURA:

provas para concurso odontologia