NUNCA DIGA…

5

dentista nunca diga

Se você é dentista com alguma experiência, vai concordar comigo. Se você é acadêmico de Odontologia ou recém formado, que sirva de conselho.

NUNCA DIGA…

É SÓ UMA RAIZINHA… – tudo quanto é fibra, célula e até bactéria se comovem com aquele “toco” de dente e lutam contra você! É inexplicável, mas se você disser estas palavrinhas tem 80% de chance de demorar horas para extrair a raiz. Se for numa sexta feira, sobe para 100% a probabilidade de problemas.

É SÓ UMA CIMENTAÇÃOZINHA… – Nada no munda vai fazer a coroa ou provisório colar se você disser esta frase. E nem adianta rezar para Santa Apolônia e muito menos pensar em usar Super Bonder.

QUE CRIANÇA MAIS LINDINHA E SOSSEGADA… – Um monstro surge e detona com seu procedimento…o filho do capeta vai chorar, colocar a língua no adesivo, vai ter ânsia de vômito, gritar e morder o seu dedo. E tudo isto com o capeta e a mulher do capeta do seu lado olhando feio.

ACHO QUE ESTA VAI FICAR BOA!– quando você precisa “daquela” radiografia…o cidadão se mexe, corta o ápice, o aparelho pipoca ou a secretária revela mal. Se disser esta frase, pode preparar outro filme.

SENHOR FULANO, COLOQUE A LÍNGUA UM POUCO PRO LADO – Nunca lembre ao paciente que ele tem uma lingua. Basta você dizer: “Sr. Fulano, coloca a lingua um pouco pro lado” e pronto: essa lingua nunca mais ficará parada.

E não digam que não avisamos 🙂