3 Segredos Para Ter Dentes Mais Brancos E Brilhantes

0

Obtenção de dentes mais brancos e um sorriso bonito é uma combinação de várias fatores. Enquanto os dentes mais brancos são geralmente o desejo inicial, os benefícios de dentes fortes, gengivas saudáveis e boca saudável são todos importantes para nos ver com mais estima e segurança.

Durante a nossa vida, ao contrário do resto do nosso corpo (pele, ossos) que geralmente se “auto reparam” ou se regeneram, nossos dentes não. Começar a cuidar deles a partir de uma idade precoce é importante – porém nunca é tarde para começar.

dentes brancos

OS SEGREDOS PARA TER DENTES MAIS BRANCOS E UM SORRISO MAIS SAUDÁVEL

  1. Manter um bom cuidado de higiene
  2. Clareamento Dental
  3. Dieta e Estilo de Vida saudável

Vamos ver em detalhes cada um deles.

1 – Cuidados com a Higiene Oral

Higiene Oral

Escovar três vezes por dia é a regra de ouro!

Um excelente cuidado com a higiene Oral é a base de um sorriso bonito, deve começar em idade precoce e manter durante toda a vida.

Se você não escovar os dentes pelo menos três vezes por dia e não utilizar o fio dental regularmente, a placa bacteriana irá se acumular ao redor dos dentes.
A placa bacteriana, se não for completamente removida em 48 horas, vai endurecer na superfície do esmalte provocando deterioração do tecido e provocar cáries e manchas.

É extremamente importante escovar duas vezes por dia com um creme dental branqueador e uma vez com um creme dental normal, menos abrasivo. Se não fizer assim, os detritos irão se infiltrar nos poros do esmalte e, com o passar do tempo, atingir camadas mais profundas (dentina), sendo de muito mais difícil remoção.

Utilizar regularmente o fio dental também é muito favorável para manter os dentes mais brancos, vai remover restos de alimentos que ficam entre os dentes impedindo que adquiram coloração nestas zonas. Também vai ajudar a fortalecer o esmalte, que vai ficando uma camada mais fina à medida que envelhecemos.

2 – Clareamento Dental

O Clareamento Dental, se for feito no dentista, pode representar uma mais valia para o seu sorriso. Através do clareamento algumas manchas serão removidas (principalmente as que são causadas por café, chás, refrigerantes e outros alimentos, além de hábitos como fumar). Os dentes ficarão com um aspecto mais branco e brilhantes.
É bastante normal depois do clareamento ficar com um pouco de sensibilidade, mas normalmente é passageira.

DICA: NÃO faça e nem utilize produtos para fazer clareamento dental caseiro, a não ser que tenha sido aconselhado pelo seu dentista. Muitas vezes são extremamente prejudiciais á saúde oral, correndo o riscos que vão desde queimaduras, extrema sensibilidade, necrose dos dentes e, em alguns casos, até mesmo pode ocorrer perdas de elementos dentários.

3 – Dieta e Estilo de Vida Saudável

estilo de vida saudável

Estilo de vida saudável é fundamental para os dentes e para o organismo!

Se você beber muitos refrigerantes, fumar, beber vinho, consumir muito café, molhos de tomate, chocolate e outros produtos, terá muito mais manchas nos dentes e coloração do que quem não consome estas coisas com muita frequência.

É muito difícil conseguirmos evitar todos os açúcares, mesmo porque há aqueles que são saudáveis e necessários para o metabolismo do organismo em processos vitais para a sobrevivência. Não podemos nos abster de consumir lactose, frutose e hidratos de carbono, presentes no leite, frutas, legumes, vegetais e massas. Mesmo o arroz, as batatas, salgadinos e bolachas possuem estes tipos de açúcar que necessitamos.

As bactérias da cavidade oral são o grande problema, e não discriminam que tipo de açúcar é, elas gostam de todos! A boca, durante o processo de mastigação, produz ácidos naturais que quebram estes açúcares, que funciona como neutralizante, mas estes ácidos não conseguem ter tempo suficiente para conseguir neutralizar todas as bactérias. O ideal é que o tempo de intervalo entre a ingestão de alimentos seja de pelo menos duas horas.

Consumir alimentos como frango, legumes fibrosos, frutas como a maçã e o morango,irão ajudar a ter um sorriso mais branco e bonito. Estes alimentos possuem um teor de água bastante elevado, diluindo os açúcares e ainda estimulando um maior fluxo salivar, o que ajuda a proteger contra as cáries por removerem restos alimentares e provocar um efeito de tamponamento ácido.

Em dietas saudáveis devem estar presente muitos líquidos, como água, leite e chá sem açúcar. O consumo de bebidas ricas em açúcares deve ser reduzido, tais como Coca Cola, limonadas e outros refrigerantes. A adição de açúcar no café, chá ou leite deve ser muito reduzida ou mesmo eliminada, o que seria o ideal.

Comments are closed.