Quando recomendo aos pacientes, que eles deveriam fazer implante dentário, a primeira pergunta é se fica muito caro. Há uma ideia generalizada que  o preço dos implantes dentários é muito caro… O que não é verdade. O valor vai depender do tipo de reabilitação que o paciente vai necessitar.
Vou falar agora como paciente. Eu fiz um implante unitário (coroa e parafuso), e vi que os componentes do implante saíram caro para o dentista. Sei por que foi eu quem comprei, e olha que tenho 20% de desconto, devido eu ser professor do curso de mini-implante para ortodontia.
Um implante unitário completo (parafuso, conectores e coroa de PORCELANA), em um bom Dentista, não custa menos que 2.000,00! Se você for pagar mais barato que isso desconfie… Ou o dentista não é bom ou implante não é bom!!!
A moda, agora, é fazer implante em cursos (especialização, atualização e outros).
Alguns pacientes me perguntam se é bom, pois o preço é mais barato. Repondo que não sei… Depende do curso. Há cursos meio ruins e há cursos bem sérios e bons. Geralmente, nos cursos, cobram preço de custo dos implantes dentários. Talvez ser cobaia não seja tão ruim assim.