Qual é a melhor pasta de dente?

qual é o melhor creme dental

Uma dúvida muito comum é Como escolher a pasta de dente, ou qual é a melhor pasta de dente. A resposta é bastante simples: depende. Vários fatores podem influenciar na escolha da pasta adequada, e para cada pessoa ou para cada caso há um tipo diferente de creme dental que deve ser utilizado.

Veja quais são os principais tipos de pasta de dente e uma explicação para cada um:

PASTA DE DENTE ANTI-TÁRTARO

PASTA DE DENTE ANTI TARTAROO tártaro nos dentes só pode ser removido no dentista, não é possível fazer isto em casa. O que se pode fazer é PREVENIR. Nos casos onde os dentes acumulam muito, a pasta de dente anti-tártaro é a mais indicada, pois contém substâncias que vão ajudar a impedir a formação.

PASTA DE DENTE ANTI-PLACA

PASTA DE DENTE ANTIPLACA

Para quem tem problemas na gengiva, a pasta de dente anti-placa é a mais indicada, contém substâncias que vão agir contra as bactérias que estão causando problemas.

AÇÃO TOTAL OU GLOBAL

PASTA DE DENTE AÇÃO TOTAL

Para quem tem mais de quarenta anos, ou quando a tendência de aparecimento de tártaro e problemas gengivais é mais acentuada, a pasta de dente Ação Total é a mais indicada.

PASTA DE DENTE COM BICARBONATO DE SÓDIO

PASTA DE DENTE COM BICARBONATO DE SÓDIOPara os mais gulosos que passam a vida comendo fora de horas, a pasta de dente com bicarbonato de sódio é a mais indicada, pois possui ação mais abrasiva. O bicarbonato de sódio também neutraliza os ácidos da placa bacteriana.

PASTA DE DENTE BRANQUEADORA

pasta de dente clareamento dental

Para diminuir manchas causados por cigarro ou café, entre outras coisas que mancham os dentes, a pasta de dente branqueadora é a mais indicada, pela ação ação oxidante do peróxido de hidrogênio e de abrasivos presentes na sua fórmula. Estas pastas também ajudam a clarear os dentes.

PASTA DE DENTE HERBAL OU FITOTERÁPICO

CREME DENTAL HERBALEste tipo de creme dental, Herbal ou Fitoterápico, é especialmente indicado para quem tem problemas gengivais, pois contém na sua fórmula algumas substâncias como o própolis, malva, mirra e outros, que atuam como antibióticos e anti-inflamatórios naturais.

PASTAS DE DENTES DESSENSIBILIZANTES

PASTA DE DENTE SENSIBILIDADE

As pastas de dente dessensibilizantes são indicadas para quem tem problemas de sensibilidade nos dentes, principalmente ao frio, calor e doces. Contém na sua fórmula nitrato de potássio que recobre a superfície do esmalte dos dentes e diminui a sensibilidade.

PASTA DE DENTE INFANTILPASTA DE DENTE INFANTILPara cada idade há um tipo de pasta de dente. Para crianças mais pequenas, principalmente menores de 3 anos, a concentração de flúor deve ser menor, pois a criança ainda não tem capacidade de cuspir a espuma da pasta (ler também: Porque crianças choram quando escovam os dentes).

ATENÇÃO: Não recomendamos nenhuma marca em especial, as imagens dos cremes dentais utilizadas no texto são meramente ilustrativas, na dúvida sobre qual é a melhor pasta de dente para o seu caso consulte o seu dentista.

2 comentários

  1. edson westphal

    tenho filhos gêmeos e 1 deles por tomar muito suco de laranja(lima) tem mostrado algum quadro de sensibilidade .Tiramos boa parte da injestão mdo suco e entramos com mais “aguinha” . Gostaria de saber se a colgate tem algum creme desensilizante para esta faixa de idade. Sou dentista e sei q temos q ter muito cuidado com pastas fluoretadas pois eles ainda ingerem a pasta

  2. jéssica isis

    A pasta de dentes da FOREVER na sua opinião é boa ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top