Colar dente com DUREPOX

Eu já tinha visto casos de dentadura e próteses parciais coladas com DUREPOX, mas colar restauração num dente foi a primeira vez!

dente durepox

Postado no Twitter pelo @Almeeeida

10 comentários

  1. Eu já havia visto!! Em Setembro de 2001 eu recebi um paciente com o pino intrarradicular no dente 11 colado com durepoxi. O cliente de 38 anos, na época, queria fazer uma nova prótese para substituir a antiga coroa de metalocerâmica, dizendo que estava torta, mal posicionada! Nas radiografias foi possível visualizar a falta de adaptação da coroa na cervical da raiz. Durante a conversa, ele contou que colou o pino como a “cola poderosa” durepoxi pois havia saído com coroa e tudo. Minha gente, saquei a coroa e gastei horas tentando desgastar o pino como brocas diamantadas. Por fim, a radiografia periapical mostrou que foi possível remover 6mm dos 8mm de pino cimentado. Ufa!! Foi uma situação desafiadora!!

  2. eu ja colei meu de tende tres vezes no tendisda mai depois de tres messes ele souta o que qu faco eu nao a quendo mai fica pacando para cola me ajuda doudor?

  3. Rodrigo Paixa

    Tenho o mesmo problema de Maria Cristina, tenho um dente preso por um prino de metal. O dente está perfeito, tanto na aparência quanto na mastigação. Ele fica firme quando o coloco, mas solta ao mastigar algo.

    Porém, já gastei quase o dobro do preço cobrado pelo dente só para ficar colando no dentista. A cola ou cimento que ele usa solta em menos de 1 mês. Acho isso um absurdo! Porque ele não usa uma cola decente de uma vez? Acho que quer só meu dinheiro todo mês…

    O que posso fazer? Existe alguma cola odontológica que eu possa adquirir para fixar minha prótese dentária em casa? Mesmo que custe caro, pelo menos eu mesmo estaria colando e já saberia o resultado.

    Obrigado,

    Rodrigo

    • RODRIGO

      Na verdade seu dente não foi colocado pino com comprimento correto , ou até a estrutura dental é insuficiente, por isso não adianta ficar colando , faça outro !

  4. Coloque um pinto na boca…que daí não sai

  5. Dr. estou com um problemão. Há dois anos atrás fiz um implante na “Famosa IMBRA”, como todos sabemos falida em 2010. Gastei uma fortuna por um implante que simplesmente, hoje, dia 12/04/2012, o cimento que segurava a prótese sumiu. A peça está oca e estou prendendo-a com chiclete (é muita humilhação para quem gastou mais de R$ 10.000,00!). Não tenho certeza, mais pelo que li, acredito que a técnica utilizada pela IMBRA (que raiva!) é a prótese cimentada, pois, há dois pinos que sustenta duas bases (não sei de que material – pense neles como dois palitos de fósforos) que entram na peça (os quatro dentes superiores frontal) e que foram fixados com um tipo de cimento. Acontece que este cimento simplesmente sumiu. Qual é o material e como se prepara este cimento?
    Agradeço desde já sua atenção.

  6. tenho protese metalica com dois dentes e hj comi pipoca e um dente se soltou do protese metalica caiu da parte onde e fixado o dente no metal quero colar com durepox ate fazer outra o custo ja me informei e caro 800 reais . duvida durepox faz mal a saude ? por favor me ajude abraço.

  7. Boa Tarde!
    Meu dente da frente quebrou, e terei que colocar pino e tudo mais. Mas no momento não tenho condições, então, eu coloquei durepox. O dentista consegue tirar isso depois?

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top