Snap on Smile – Peruca odontológica da Ana Maria Braga

O Blog do Dentista entrevistou um dos primeiros dentistas brasileiros a utilizar a técnica de maquiagem dental snap on smile, o Dr. Wami Momose. Depois desta entrevista conseguimos conversar com o protético que criou o sorriso da Ana Maria Braga, e confirmamos o que muitos já suspeitavam: o sorriso da Ana Maria não são facetas, e muito menos implante de dentes, é snap on smile!


[clickbegga] Na imagem acima, temos um exemplo do snap on smile, que já vem sendo carinhosamente apelidado de peruca odontológica. Segundo o protético que fabricou o sorriso da Ana Maria Braga, o trabalho foi realizado em 48 horas, daí a surpresa quando a apresentadora apareceu com o novo sorriso de um dia para outro:

Antes do snap on smile:


Com o novo sorriso:


A técnica snap on smile é registrada. Atualmente é necessário enviar os modelos para um laboratório nos Estados Unidos e o custo é de 2500 dólares, mas o protético Caetano, nosso consultor especial, garante que já há laboratórios de prótese fazendo snap on smile por apenas 600 Reais. Estes preços baixos já começaram a gerar descontentamento, alguns dentistas estão perdendo clientes de reabilitação oral que preferem colocar um novo sorriso em 24 horas, em vez de se sujeitarem a um tratamento muitas vezes longo e caro.
[/clickbegga]

113 comentários

  1. e começa a palhaçada das clinicas populares….

    oww classe desunida essa nossa…

    • É Rafael, e ainda assim a clínica popular tem muito lucro. Dentistas de consulório particular é que cobram um absurdo!!! Principalmente em cima dos trabalhos de protéticos.

      • Mandou bemm… amigo vc sabe como faz pra trabalhar com Snap On Smile??? valeu e ate mais.

      • Horrivel é o manupilacao de preco do snap on nas clinicas em cima do trabalho de protético aqui no Brasil..! Eu foi pesquizar , e um dentista me informou de que o custo e´quase 5000 mil reais !!! Nos estados unidos isso nao passa de 1500 dolares incluindo todo ??. So aqui no Brasil os dentistas nao acreditam que tem chance para tirar dinheiro ao qualquer custo. E no final quem vai perder sao eles os dentistas. O snap on e´americano e tem custo claro , agora os dentistas sao maloucos tentando ganhar o doubro em cimo do custo. ohhh vai plantar batata.

    • Acalmem. O nível da odontologia ainda não baixou tanto o seu nível, a ponto de considerar essa nova técnica com uma reabilitação oral. É apenas um recurso imediato, como no caso da Maria Graga, e podendo servir como um provisório, até porque qualquer Protetico pode fazer mas não pode instalar na boca do paciente. Vide o Código de Ética Odontológico

    • Gente! O problema é q a maioria das clínicas populares os donos não são dentistas….são protetico q banalizam a nossa classe cobrando muito barato por um serviço de péssima qualidade. Vamos dizer NÃO aos convenios odontológicos (eles irão fechar as portas se nenhum dentista atender +) e dizer NÃO também as clínicas populares cujos os donos NÃO são dentistas…vamos apenas trabalhar p colegas dentistas. A CLASSE TEM Q SE UNIR.

      Imaginem quantos convênios odontológicos iriam quebrar se a gente se recusar a atender. SOU a Favor de 1 semana de paralização de atendimento aos convenios…Vamos fazer igual aos médicos….

      Esses dias fiquei abismada qndo vi a propaganda PÃO DE AÇUCAR-ODONTO…pode?! até o mercado q ganhar dinheiro a nossas custas…lojas de roupas…C&A odonto, Besni-odonto…Gente Absurdo!

      AJUDEM-ME a divulgar diga Não aos convênios odontológicos.

      • Na verdade o que banaliza a profissão de alguns dentistas não é o fato de outros profissionais quererem uma fatia deste bolo,o que banaliza é o preparo dos profissionais que o comercio das faculdades despejam no mercado(não só de odonto) e poucos se interessam em realmente se tornar um PROFISSIONAL, enxergando apenas um cifrão na sua cadeira.
        Do outro lado a industria odontológica produz magica .
        Se você oferecer ao seu cliente um material para restauração de custo baixo e que pode durar mais de trinta anos e outro que não se pode garantir por mais de cinco anos com custo mais alto,o que diria a sensatez ?
        Isso aconteceu quando o culto exagerado a imagem perfeita tirou o ouro odontológico,e colocou as resinas fotos(aquelas que o dentista poem uma luzinha para obturar o dente)Conheço restaurações de ouro com mais de trinta e cinco anos sem infiltração,enquanto as branquinhas…
        As próteses sem grampo(flexíveis), ninguém fala na absorção óssea provocada por elas,estão voltando num naylon um pouco mais melhorado,e o importante é vender.
        Assim como a industria de eletro domésticos nunca divulgou que seu uso elimina toda ou quase toda as vitaminas dos alimentos.
        Pagamos o preço alto pelo culto ao imediatismo e pela imagem perfeita ,agimos de forma incoerente em varias situações.
        Assim como os silicones logo essas porcarias começam a explodir e aos menos precavidos vai restar o prejuízo.
        Após trinta anos de serviço como TPD trabalhando em clinicas aqui e no exterior,lado a lado com excelentes profissionais dentistas,compartilhei sorrisos e lagrimas por sucessos e insucessos(muitas lagrimas pelos sucessos e risos pelos insucessos também) nunca me senti explorado e nunca explorei colegas,talvez porque o objetivo do meu trabalho nunca tenha sido comprar um carro zero para provar meu sucesso,mas o prazer e a certeza de procurar sempre fazer o melhor .
        Quando a ética e não o lucro for levado como prioridade,quando nossas classes deixarem de lado o elitismo e a vaidade as coisas devem melhorar.

        • Parabéns pela respostas e se todos os profissionais, principalmente na área da saúde pensassem como o Sr o mundo estaria bem melhor.
          Eu mesmo preciso fazer um trabalho em minha boca com protese fixa etc mas com o que ganho nem pensar e assim vou perdendo mais do já perdi e no final acaba acontecendo como muitos brasileiros (dentadura).
          Infelizmente é assim, tantos profissionais sendo formados todos os anos mas os preços principalmente em cidades do interior são absurdos. Em cidades maiores o que acaba salvando são as clinicas populares que muitos aqui criticam.
          Parabéns.

        • Whett Meireles

          Parabéns pela colocação,o paciente deve ser a prioridade e não o lucro financeiro que ele pode oferecer,o profissional de excelência valoriza a vida e o lucro é o respeito merecido,a prosperidade vem como consequência do bem que faz.DEUS É FIEL E OS SEUS OLHOS PASSAM POR TODA TERRA…

  2. Acredito que uma série de fatores deve ser avaliado na escolha do profissional de odontologia, como: Pacientes anteriores, desconfiar de preços muito baratos, ética, etc…

  3. Gostaria de saber o contato com o protetico Caetano,seria possivel?

  4. Gostaria de saber quanto custa e como paga o snap on smile ?

    • Olá, o SNAP ON tem um valor aproximado de R$4.700,00.
      E só há uma empresa que faz, a Lumident e podendo ser somente dentistas credenciados a fazerem.

      • Por este preço eu colo implante,absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Nos EUA essa porcaria custa $300. Aqui todo mundo quer levar vantagem. Paisinho medíocre. Quem depender disso vai morrer de fome.

          • mediocre é quem afirma algo que não conhece uso este produto ha 04 anos fiz em Chicago e custou $3.000,00 .O nosso pais merece ter qualquer tecnologia avançada ,o que não pode ter é gente mediocre,tambem nem nome tem o individuo

          • Paguei R$5.000,00 por cada arcada Snap on Smile, não me falta nenhum dente, mas quis alinhar pequenas imperfeições e ter um sorriso mais claro (porque clareamentos não dão bom resultado na minha cor) e uniforme.
            DECEPÇÃO. Deveria ser uma coisa fina, mas é grosseiro. A arcada superior que aparece mais sorrindo ficou uma mistura de Bozó com vampiro, o formato que foi dado (não sei quem escolhe) aos dentes ficaram masculinos demais e, como sou mulher, não combinou, lógico. Pelo valor alto, não correspondeu às minhas expectativas, nem mesmo depois de longas conversas com a minha dentista – que falou maravilhas – mas não tinha uma amostra do produto no consultório, só os folders da empresa com fotos do “antes” e “depois” (Agora sei, photoshopadas, com certeza). Perguntei: Fica natural? “Sim”, foi a resposta. Mas não, não fica natural. Fica quase caricato. O produto tem uma proposta muito ambiciosa, mas não entrega o que promete. Nem o encaixe fica perfeito como deveria para não acumular resíduos. Além do mais, tem a expectativa de, no mínimo 45 dias, porque vem dos EUA. Depois só frustração. Imagino que para quem tem dentes faltando, gastos ou quebrados, seja até uma opção melhor do que nada. Não sei qual o critério, o que levam em conta para harmonizar e dar uma aparência mais perto do natural, no meu caso, os dentes ficaram compridos demais, grandes demais, quadrados demais, grossos demais. Ou seja. Não tenho coragem de usar. Talvez em uma festa de Halloween. Joguei um dinheirão fora.

          • Nao custa 300 dólares amigo custa 2500 dólares.. Rsrsrsrs so o atualizar acabei de voltar de la kkkkkk

          • Vc deve ter comprado essas dentaduras de plástico, que as crianças usam no dia das bruxas….E essas aqui no Brasil custam muito mais barato do que os US300 que vc pagou, hein?

  5. Temos que cobrar sim, ninguém estuda e monta consultorio de graça, mais nao preços absurdos tbm. Sera que ao vivo e de perto esse sistema nao apresenta algum defeito?

    • AH…faça-me o favor…. Se não der certo? O prejuízo é do cliente ( sim, cliente e não paciente..) E este negócio de ética é só para proteger o nicho de mercado – Médico – Dentista . Nunca vi no Brasil médico ou Dentista indenizar cliente ou refazer serviço. Vejam o caso acima (Depoimento disse: 29/06/2012 em 7:54 am)… Concordo que estudar é caro ( também sou formado, com mestrado..) mas a área de saúde está exagerando. Se um prédio cai, o engenheiro é processado, se uma fórmula dá errada o químico é processado… mas se a boca fica torta ou o paciente não se recupera… foi Deus.. . Que entre o próximo.. Bah!

    • falando a verdade. É uma porcaria.

  6. Mais uma de americano,…que brasileiro gosta …bom para os dentistas que não querem trabalhar sério em reabilitação.

  7. BOM DIA A TDS VCS, MORO EM ATLANTA USA, AQUI E UM ABSURDO QUALQUER TRATAMENTO DENTARIO, E REALMENTE ESSA MODALIDADE ME DEIXOU ESPERANCOSA, EU VI NA TV AQUI MAS NAO DEI BOLA POR MEDO DOS PRECOS, AI ACESSEI A NET E VI QUE NO BRASIL JA E CONHECIDO E USADO A TEMPOS, ENTAO ME RESPONDA TUDO OU ME DE UM SITE QUE POSSA RESPONDER TDS AS MINHAS NECESSIDADES, MUITO DEUS LHES PAGUE E SUCESSO TOTAL PRA TDS VCS BJS GRANDE DE MIM,…

    • Maria , aqui no Brasil esse método snap on smile saí em média 4.000,00 à 5.000,00 cada arcada e soube que aí nos Estados Unidos o mesmo método sai por U$ 300 cada arcada, não sei se realmente é verdade, mas não custa conferir já que está aí e tudo fica mais fácil, inclusive se conseguir essas informações gostaria que me passasse, pois se realmente for esse preço aí , com certeza irei ê ainda sairei lucrando.

  8. Que faz esse trabalho aqui no Rio de Janeiro? Algúem aqui já usou isso?
    Abrass

  9. Meus caros colegas, a classe é desunida sim, quer ver um exemplo de classe que sabe cobrar e não dá mole pra ninguém, são os advogados.
    A pouco tempo pedi a um conhecido para analisar um contrato e ele me cobrou 01 salario mínimo, com eles é assim na base do salário mínimo agora com os dentistas não, é manutenção de orto a 40,00 é consulta de graça ….., acho que o céu deve estar cheio de dentistas pois não conheço nenhuma outra categoria que gosta tanto de ajudar ao próximo em detrimento de si mesmo, acho que temos que cobrar o justo e ser bem remunerados, pois tenha certeza que este paciente que vc acha que está ajudando cobrando baratinho se ficar insatisfeito com o seu trabalho não vai pensar duas vezes em te processar. Abraço a todos.

    • Lamento dizer mais vc esta equivocado, eu fui a uma dentista que tratou do meu dente, mesmo leigo percebi que um dente que ela tratou ao colocar massa estava colocando e forçando muito, só faltava socar como se estivesse fechando uma tampa, desconfiei mas enfim trabalho com informática e não dentista, cada um no seu quadrado, resumindo …um belo dia …fui fazer uma vitamina de granola e por mais que vc deixe no liquidificador sempre ficam sementes em pedaços pequenos, enfim até que escuto um barulho na boca e em uma semana, eis que meu dente que ela ficou enfiando massa se quebra.A LÓGICA: Se ela enfiou muita massa, evidentemente forçou as paredes do dente, sendo assim quando a semente cravou entre o outro dente e mordi houve uma pressão de fora pra dentro e já existia uma outra pressão da massa de dentro pra fora.
      Hoje tenho trauma de dentista e/ou qualquer profissional em que alguém não me indique como experiência sua…simplesmente não fui mais nela, não a processei, ” O caro saiu caro”, hoje em dia qualquer profissional eu pergunto amigos e clientes, vou por indicação, cada um dá seu preço e cada um paga se quiser. Vc deveria fazer sua parte e não ficar nessa de querer que os outros pensem como vc pensa.

      • O cara deixa a panela apodrecer até quase não ter mais paredes para sustentar o enchimento e depois ainda reclama que o dente estourou? Fala sério!! rsrs

        • Paulo Roberto, você não passou 5 ou 6 anos na faculdade, para querer restaurar/tratar apenas dentes que tenham pequenas cáries.
          Se é panela ou não, você como dentista deve dar a solução correta e eficaz ao seu paciente e garantir o serviço.
          Se o paciente deixou o dente se transformar em uma panela a sua responsabilidade e obrigação é devolver ao paciente uma solução, afinal é para isso que você é pago.

          • Concordo com você, o problema é que hj tem muitos dentistas no mercado e cada vez mais formados em faculdades de fundo de quintal e depois eles colocam consultórios em locais legais e caros e acham que assim tapam o sol com a peneira. Só uma coisa eu tenho obturações imensas e de amálgama na minha boca que estão intactas há 38 anos, mas é claro eu fui em um dentista de verdade e dos antigos não nesses iniciantes mal formados que só sabem falar de preços, e mandar o cliente que obviamente nem é visto mais como paciente colocar dentadura americana….Façam me o favor.

          • Perfeita a sua resposta! Que tipo de profissional é esse? Debochando….Como ele pode
            afirmar que a pessoa “deixou formar uma panela”? Pode ter sido por falta de recursos , já
            que cobram valores absurdos. Existem profissionais que exploram os pacientes. Quem encontrar
            um profissional competente e que cobre um preço justo, pode estar certo que é mais ou menos
            como acertar na loteria. A possibilidade é muito remota….. Voce , amigo , que critica o outro
            que deixou formar uma “panela” na boca, ao invés de criticá-lo, consulte a sua consciência e vá
            ajudar o seu próximo, dedicando um pouco do seu tempo orientando as pessoas para que cuidem
            dos seus dentes. A crítica não constrói nada, mas o amor ao próximo opera milagres…. Muita paz
            prá voce!

        • Por gentileza, deixa eu contar uma pequena história e vão entender o que aconteceu:
          No ano de 1973 fiz um tratamento de canal. O dentista tinha um equipamento antigo, mas na cidade onde morava era considerado bom. Como tenho raízes dentárias muito profundas, as agulhas usadas não iam até onde deveriam ir e ao fechar o canal foi tudo normal. Passados trinta e poucos anos tive que me submeter a uma cirurgia pois havia infecção no lugar onde havia essa raiz inclusive fiz implante ósseo e ao consultar um periodonto para faze implante este disse que ainda precisaria uma segunda cirurgia. Solicitei ao médico e dentista que fez a intervenção maiores explicações a respeito do meu caso e citei a ele o episódio, ele me respondeu que é 80% de possibilidade de um canal mal tratado. Não sou dentista mas pela lógica pensei a mesma coisa.

        • Ou vai morrer banguela! pqp, País de terceiro mundo, subdesenvolvido é assim. Tiram mesmo a grana dos brasileiros, com esses mesmo 4, 700 que cobram aqui eu vou aos EUA e compro esse negócio e ainda aproveito e faço umas comprinhas em New york. Aff! Brasil, país de merda.

      • Heheheh é isso ai, tem dentista que acha que somos idiotas, vê-se pelo preço que cobram para clarear nossos dentes. Cobrando às vezes 600 % em cima do produto, ah para ô. Estão achando que somos o que ? Bestas ??? Quem venham as coisas mais simples e mais baratas sim.

        • Não vendemos o produto, se vc quiser comprar produto vai na dental, vendemos um procedimento que exigiu 5 anos de estudo pra ser executado legalmente e sermos pagos por isso, é uma profissão como qualquer outra, não é caridade…
          Faz uma sominha simples aí (se conseguir) que vai ver o investimento feito, de algum lugar tem que retornar querida
          5 anos investidos 2 mil por mês em mensalidade, mais gastos fixos por estudar em tempo integral e não poder trabalhar, mais o valor de uma carro zero em instrumental.
          5 mil por mês pra manter um consultório aberto, aluguel, secretária, material de consumo, etc….

          • Admilson Silva

            Diana, concordo em partes com o que você disse.
            É mais doque correto que voces sejam remunerados, e bem remunerados. A questão (na minha opnião particular) não é preço, e sim QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO.

        • A esmagadora maioria das pessoas só vai ao dentista quando sente dor ou tem uma queixa estética urgente, infelizmente a precupação com a saúde é o último item da lista que leva alguém ao consultório odontológico.
          A pessoa fica a vida inteira sem cuidar dos dentes, e quando vai tratar num estado terminal quer que o dentista faça milagre, se não conseguir fazer o tal milagre é responsabilizado por toda negligência de uma vida inteira da boca de outra pessoa.
          Eu posso me responsabilizar pela minha boca, porque sei do meus hábitos de higiene e dos meus cuidados com minha saúde e com meus dentes. Portanto não posso me responsabilizar pelos hábitos dos pacientes que não seguem as orientações que eu passo.
          Se você cobra R$80,00 por uma profilaxia (limpeza) a pessoa estala os olhos e fala: tudo isso? mas nem gasta nada! Acredite, eu gasto: aluguel, secretária, equipamento, manutenção de equipamento, tempo, mais o investimento em 5 anos de formação e instrumental. Ou você acha que isso tem que sair do meu bolso e eu deveria fazer por caridade?
          Pelo que sei uma diarista cobra isso com muito menos custo, e também não conheço nenhuma que faxine de graça, se alguém conhecer me apresente.
          Quanto a qualidade do trabalho:
          Se você colocar uma perna mecânica não vai correr uma maratona, se você substitui estrutra dentária por restauração claro que não vai ser a mesma coisa, nunca, nada substitui um dente natural. A restauração em dente anterior cai (porque é onde mordemos), a durabilidade da cimentação de uma coroa vai ser inversamente proporcional à força mastigatória a que é submetido aquele dente, não é culpa nossa, é uma questão de mecânica.
          E para quem reclama do preço:
          Um tratamento de canal de 500,00 + coroa de 800,00 = 1.300 CADA DENTE, lembre-se que isso começou com uma cárie inicial que poderia ter sido remineralizada com flúor sem prejuízo para os tecidos dentários, sem broca, sem dor e custaria cerca de R$ 200,00 para TODOS os dentes.
          Muito fácil jogar a culpa no profissional e esquecer que o problema foi gerado por sua própria negligência.
          Particularmente eu prefiro fazer prevenção e controle do que tratamento, mas infelizmente os pacientes não fazem os retornos como orientado nem mesmo seguem a maioria das recomendações de higiene básica. O que me resta é tratar o problema gerado, seja restauração, seja canal, seja prótese ou raspagem, mas infelizmente isso está longe de ser o ideal diante de um dente saudável. Não existem material perfeito que possa substituir um dente.
          E é exatamente por esse motivo que não me sinto responsabilizada pelo estágio alcançado de qualquer problema proveniente disso. No entanto não deixo de orientar para as próximas etapas.

          • Não reclame de quem nao cuidou dos dentes, afinal se nao cuidamos, vcs ganham com isso. Se todo mundo cuidasse, nao existiria sua profissao e ou vc passaria fome ou faria outra coisa.

      • Isso mesmo tudo culpa da dentista mesmo que seu dente tava tão acabado… Foi ela que colocou cárie no seu dente, e quis encher de resina. Se você queria que deixasse a cárie lá pra cavidade não ficar tão grande deveria ter avisado. Cada uma que aparece…

        • Cara Colega de Profissão,

          Não perca tempo respondendo esse pessoal que não consegue nem escrever. Concordo com tudo que você escreveu, mas as pessoas que reclamam não tem capacidade para entender o que você falou.
          Nossa profissão é a mais desvalorizada do Brasil e é o curso que se tem mais gastos com materiais (um carro zero em instrumental durante a graduação).

        • maria aparecida

          Sei que se não fosse os dentistas os serviço importantes não teria retono benefico a todos. mas os dentistas estão cobrando muito caro. a classe esta aumentando kd vez mais, logo-lo a cd esquina terá um e então terá muita concorrencia e td ira ser mais barato, melhor cobrar mais em conta e ter muita freguesia do que ter um a cd uma vez sempre. desculpe-me da sinceridade. abraços

          • sou dentista, e penso como vc, sua cabeça e empreendedora, mas os dentistas que vejo so querem saber de cobrar caro e muitas vezes nem sabe fazer o procedimento direito, trabalho em clinica e vejo isso o tempo todo, querem cobrar caro o paciente paga, mais o trabalho nem sempre e executado com tanta perfeiçao. eu faço preços mais baratos, faço o que eu sei, nao invento de fazer coisas que nao sei. mas penso como vc maria prefiro cobrar em conta do que ficar sem paciente

      • Quanto conhecimento! Cada coisa que lemos!

  10. Olá,
    alguém sabe informar quanto custa prá ter esse Snap on Smile? Será que tem algum lugar com preço popular?
    Obrigada.

    • estou interessada ,tenho vergonha de sair na rua sem os dentes da frente
      estou deprimida com a minha aparencia, não tenho dinheiro para fazer um implante, qual o protético que está fazendo Snap on Smile

  11. É a vida…é o capitalismo, são as concorrências …agora vamos ver se um dentista irá adotar preços justos, exemplos como a Oi telefonia, já tomou uma surra que saiu de lado com concorrentes agora fica chorando, ligando pra casa dos outros oferecendo desesperadamente linhas e serviços, cagou e andou pra quem pedia Velox, não investia agora se Fú…toda profissão que faz cartel ou não tem concorrência, quem sofre é o consumidor quando acaba isto, querem argumentar várias coisas para justificar seus motivos de abuso, achando que a maioria não raciocina !

  12. Tomara que técnicas como essas evoluam e baixem de preço, pois no Brasil sai relativamente mais barato fazer cirurgia plástica e técnicas afins que colocar um dente, e tem muito dentista mal formado e informado aki. Uma ponte fixa de 3 elementos em porcelana sai por cerca de R$4.000,00 reais, 3 implantes dentários não saem por menos de R$9.000,00, a porcelana e o titânio estão beirando o preço de ouro e pedras preciosas?…fala sério…Sou 100% a favor de métodos alternativos, eficientes e baratos, e quanto ao “montar consultório”, um bom dentista não fica sem pacientes nunca, os preconceituosos sempre se dão mal….bem feito!

  13. José Carlos Marques

    Olá ! eu sou da cidade de Novo hamburgo do Estado do Rio Grande do Sul. Gostaria de saber como e onde posso consultar e saber sobre como utilizar o Snapon Smile ???

    Aguardo retorno;
    José Carlos

    • Um dentista credenciado, em entrevista ao programa Bomdia SC falou que o valor da prótese gira em torno de 3 a 5 mil.
      Fui fazer um tratamento estético num dentista, incluindo um implante. As facetas todas quebraram em questão de poucos meses após a colocação,e algumas levaram junto o dente… meus dentes estão “derretendo, esfarelando”. O implante ficou firme, mas a prótese caiu exatamente 10 dias depois de colocada!
      Um absurdo!!!
      Fui proibida pelo meu nefrologista (me tornei neste meio tempo doente renal) a tomar anestesias em demasia, ou seja, tratamento dentário tá fora de questão. Mesmo assim fui fazer orçamento com 3 dos mais conceituados dentistas de SC, todos de Florianópolis, e nenhum orçamento é menor de R$ 30mil. Semana que vem tenho a primeira consulta para o snap on smile. Vou colocar!
      Quanto a dentista que é caridoso e que não cobra, por favor passe o contato, pois sou filha de advogado e muitas vezes vi meu pai trabalhar de graça, e o cliente não pagar, ou cobrar barato por que o cliente é tão pobre que não pode pagar… mas dentista?? Mais fácil a humanidade ficar banguela do que dentista trabalhar cobrando menos!! Nunca ninguem quis me ajudar… nunca um dentista se prontificou a me ajudar, mesmo minha melhor amiga sendo apresentadora de tv e se oferecendo para fazer e colocar propaganda de graça do dentista no programa dela!! Vou colocar snp on smile até poder ir aos EUA fazer meu tratamento, vou gastar meu dinheiro em dentista de primeiro mundo!!

      • Juliane, o cirurgião dentista de primeiro mundo que você citou (americano) é o quinto melhor.. o brasileiro é o melhor.. o mundo todo vem fazer cursos conosco aqui no Brasil. Eu sugiro que você procure profissionais realmente competentes, como em Curitiba ou Porto Alegre. Posso te sugerir alguns excelentes. Em SC não existem ainda, como você pode notar. Aqui em São Paulo eu não preciso nem dizer não é? E quanto ao valor, tanto na Medicina, quanto na Odontologia (que todos se esquecem, mas é uma especialidade médica) o tratamento não é baseado no custo do material, e sim no CONHECIMENTO. Pois se não fosse dessa forma, advogados, arquitetos, psicólogos teriam que trabalhar de graça, pois não têm custo nenhum. Mas se mesmo assim você ainda quer fazer o Snap On (ou a “peruca de dente” conhecida entre nós) não cometa outro erro em fazer com técnicos brasileiros, pois a qualidade ainda é muito inferior. O Snap On que funciona é somente o Americano, porém o custo, repito, o custo é de US$ 2.500 ou seja, somado ao conhecimento do especialista em prótese e estética, vale mais a pena fazer o tratamento correto que dura muitos anos do que investir nesse recurso que dura muito pouco e não é tão eficaz como dizem ser. Espero que de tudo certo com você. Torço por isso. Estou à sua disposição. Grande abraço

        • Sim, isso e uma realidade, o dentista brasileiro e considerado o melhor do mundo. Sao cinco anos estudando apenas odontologia mais 2 ou 3 anos de especializaao, enquanto em outros paises estudam 5 anos de medicina para depois fazer uma especializaçao de 2 anos em medicina dentaria. Se vc teve uma experiencia ruim, nao deve generalizar, ha bons profissionais que poderao lhe ajudar, so que para isso tem que pagar, o tempo do tratamento e bastante longo, bastante caro tambem para o profissional, para isso o profissional tem que receber, e uma profissao como muitas outras e que deve ser respeitada. Voce trabalha de graça? Seu medico trabalha de graça? Existem materias diferentes na odontologia e de valores diferentes, obviamente quanto mais caro o tratamento, melhor o produto utilizado e de geracao mais moderna. Eu posso te fazer uma restauraçao no valor de 80 reais ou uma no valor de 1200, depende da biotecnologia empregada no material restaurador. Por isso os valores diferem muito. Para pessoas carentes que nao tem como pagar, existem atendimentos em postos de saude que sao gratuitos e ainda nas escolas de saude da area odontologica. Voce pode procurar um desses serviços se necessitar.

        • ao sou dentista mas ja andei por alguns países de primeiro mundo , sabe querida os melhores dentista são brasileiros la no primeiro mundo todos sabem disso.

      • Juliane !!
        Parabéns !! Adorei seu comentário, vivo uma situação parecida com a sua, e concordo plenamente com o que você falou. Abraços !!!! .

    • procure no google snap on smile e lá procure por dentistas credenciados em sua região p/ que possa consultar.

  14. M.Ap.G.Silvestre

    Pessoal, não sou da área odontológica mas quando me interessei pela novidade fiz muitas pesquisas sobre o assunto, inclusive já agendei uma consulta para a próxima quinzena, e deixo registrada a vocês, esperando ser útil a quem ainda tem dúvidas:

    O sistema SNAP-ON SMILIE é uma nova ferramenta de reabilitação estética odontológica patenteada nos Estados Unidos.
    Já existem centenas de clínicas credenciadas no Brasil, pois existem cursos para credenciamentos dos nossos dentistas, vejam que não são apenas aquelas clínicas famosas da TV, as quais devem cobrar mais caro devido às tantas propagandas.

    Por isso pesquisem em suas regiões, que vão encontrar clínicas credenciadas. A expectativa é que em pouco tempo a prótese também seja produzida pelos protéticos brasileiros, e do mundo todo, por que não?

    A primeira finalidade da prótese é estética, proporcionando um sorriso branco (ou da cor desejada), de forma alinhada, totalmente sem dor, sem injeções, anestésicos, cimentos ou adesivos. Dessa forma, é óbvio que não substitui os tratamentos convencionais, como cáries, canal, etc…

    A princípio é uma prótese parcial e provisória, mas também pode servir a longo prazo, pois não cai, é reversível e de fácil higienização, extremamente fácil de colocar e remover.

    É muito mais confortável e natural que as próteses existentes, pois não cobre o céu-da-boca, não utiliza grampos, simplesmente se encaixa sobre os dentes existentes, permitindo à pessoa comer e beber onfortavelmente, fora isso se pode dormir com a prótese, que até protege os dentes e restaurações do atrito e do bruxismo, porque se fixa sobre os dentes que a pessoa já tem.

    É claro que jamais se pode dispensar a perfeita higiene bucal e conservação dos dentes permanentes existentes.

    Existem tantas pessoas com perdas dentais e que convivem insatisfeitos com sua estética, podendo agora substituir os dentes ausentes com a prótese parcial removível, além de melhorar muito a estética dos dentes permanentes, com a cor escolhida, e alinhando seu sorriso.

    Segundo consta, no momento seu custo é de R$ 2.500,00 a R$3000,00, é menor do que muitas outras reabilitações.

    A nova técnica não é recomendada para pessoas sob tratamento ortodôntico ou com doenças periodontais (gengivas), entre outras situações.

    • Ainda bem que temos pessoas que resolvem ajudar as outra. Até agora dentro dos comentários, não ví ninguém dar a idéia do preço deste serviço. Poste depois que fizer a consulta sobre o que vc achou do serviço. esta na hora de os dentistas começarem à cobrar um preço mais justo. O que eles cobram em cima do serviço do protético é um absurdoooooooooo. Obrigada por suas informações e esperamos vc na volta da sua consulta.
      Susana

    • É melhor não procurar ajudar muito,pois chamar isto de técnica de reabilitação já me da calafrios.
      Penso nos anos de pesquisas desenvolvidos por profissionais de verdade,articuladores pantográficos,semi-ajustáveis,estudos sobre ATM,para aparecer um cosmético deste ,só porque é branquinho ser chamado de “técnica de reabilitação”.
      Eu faço isso como procedimento inicial para estudar todo o processo de reabilitação,chamasse overlay ,para um condicionamento da musculatura,para ir efetuando o restauro de um por um dos dentes,da forma mais apropriada e indicada,levando em consideração varios aspectos, clínicos ,comportamentais e financeiros.
      Sou TPD e jogo no mesmo time do meu cliente CD,procuramos nos atualizar em estética e materiais e me sinto na obrigação de pelo menos as pessoas buscar o conselho de um profissional de confiança.
      Agora cada um gasta seu dinheiro como quer.
      Mas deixa pra lá,eu devo estar viajando,enquanto eu falo besteira os silicones vão explodindo.

  15. se o dentista for cobrar sobre seu conhecimento, muitos vão trabalhar sem cobrar nada

    • Raquel Albanez

      Sera que vcs realmente sabem tudo de odontologia? Que o pós operatório, ou os cuidados a serem tomados pelo paciente após a realização de uma restauração tbem são de extrema importancia. Devemos cobrar por nosso conhecimento, uma vez que anestesiamos todos os dias, e as consequências, ex: paciente hipertenso, diabético, nefropata, cardíaco. tem que provar, o conhecimento, a vida não é só colar dentes, provisórios, enfim todos estão interligados. Banalizar é fácil agora provar é que é.

  16. bom dia!vi alguns comentarios e percebi quanto descaso ha com os pacientes so se pensa em dinheiro em lucro nao pensam na alegria de poder sorrir sem medo.muitos nao tem dinheiro nem para uma alimentaçao adequada o que dira tratamento caro.ai o cidadao vive a vida toda com depressao inseguraça,sim porque e isto que sente uma pessoa que nao tem os dentes bonitos ou falta alguns.deve levar em consideraçao o amor ao proximo a humanizaçao dos serviços de saude.os dentistas nunca sairao perdendo porque em um pais das desigualdades ha muitos ricos que pagarao caro por um sorriso.todos tem direito de sorrir

  17. Eu pago caro sim à dentistas e com muito prazer. Tem uma clínica que frequento com minha família, sou tratada muito bem, com profissionais formadas pela USP e na equipe, todos são especializados no exterior… Então eles tem que cobrar mesmo, já fiz tratamento de Invisiling ( não se se é assim que se escreve) que me custou nada menos que 10 mil reais, que eu paguei feliz, meus dentes ficaram perfeitos… Meu filho frequenta a clínica de tres em tres meses desde os tres anos de idade, hoje com 9 anos nunca teve uma cárie…. Profissionais bons são caros sim e tem razão de ser, afinal eles investem em cursos no Brasil e no exterior…

    • nina lúcia da silveira rocha

      Olá,
      Será que vc poderia me dar o telefone e o endereço dessa clínica?Vou mudar-me para São Paulo e preciso de uma boa indicação de dentista.
      Desde já,agradeço caso seja possível.
      Ninba

    • O idiota se vc é rica e pode torrar seu dinheirinho sorrindo, saiba que a maioria nao tem nem o que comer. Queria ver se fosse pobre (e olhe que isso ainda pode acontecer hein). Tem gente sem noção mesmo. Tem gente que só porque tem dinheiro acha que é melhor do que outros que nao tem e voce é um exemplo disso. Já vi 7 caírem do cavalo, de terem mansoes e acabarem numa casa simples pagando aluguel portanto cuidado com a boca.

  18. É muito triste ter de dizer isso, mas existe uma ideia muito equivocada em quanto à qualidade e excelencia dos dentistas brasileiros. Costuma-se dizer que sâo os melhores do mundo quando isso simplesmente nâo é verdade.
    É mais fácil encontrar uma agulha no deserto que achar um dentista competente. Estou falando de competencia e nao de preço justo porque isso é uma missâo impossivel.

    Dizem por aí que no Brasil os preços sâo mais assequiveis. outra grande falácia. No exterior é mais barato que no Brasil e os materiais e a técnica é infinitamente melhor.

    Moro no exterior e fiz um tratamento no Brasil uns anos atras. Me cobraram um absurdo. A coroa que me colocou o dentista nao durou nem um mes e caiu. As obturaçes amarelaram em menos de 2 meses e uma partiu.
    Resultado, tive de fazer outro tratamento aqui onde moro. Disto faz agora 5 anos e meu sorriso esta perfeito ate hoje.
    Srs. dentistas brasileiros, voces precisam de uma liçao de humildade e porque nao dizer honestidade e decencia tambem.

    Eu tenho medo de voces !!!!!!!!!!!

    Eu nao sei o que voces aprendem na faculdade porque quando saem de lá já representam um perigo para a sociedade. Dizem que o Brasil e o pais dos desdentados e voces sao os responsaveis por isso.

    Por um lado, os maus profissionais que compoem a ampla maioria dos dentistas brasileiros destroçam a boca dos incautos que ingenuamente buscam os vossos serviços. Por outro lado, os bons profissionais, serios e competentes sobem a uma especie de pedestal onde somente os ricos e famosos podem pagar pelos seus serviços.

    Acordem, srs !!!!!!!!!!!!!

    • Concordo com você Miss Plika.
      Tenho 56 anos. Somente há pouco tempo eu descobri que o dentista que me atendeu dos 10 aos 18 anos esburacava meus dentes só para testar os produtos. Hoje eu tenho todos os molares com mais amálgama do que cálcio. Há pouco eu descobri que a amálgama é um veneno constante na boca do usuário. Dissolve mercúrio, chumbo e outras porcarias permanentemente no organismo.
      O mercúrio se acumula mais na tireoide, alterando seu funcionamento,
      Por falta de informação, só comecei a usar fio dental com 25 anos, após o casamento. Se usasse desde criança, não teria uma só carie.
      Com uma boa escovação e uso de fio dental, ninguém precisa de obturações. O perigo é que mesmo sem precisar, os dentistas esburacam seus dentes. Como sobreviverão se não precisarem escavar?
      Assim como existe a indústria da seca no nordeste, também existe a indústria da cárie, indústria do câncer de pulmão (via fumo e combustíveis fósseis), etc…

    • Você está generalizando,meu caro e isto é um perigo.Você pode ter tratado seus dentes com um picareta aqui,como poderia ter ido com um picareta ai.Eu,por exemplo já atendi uma paciente italiana que o tratamento que ela tinha feito era horível,além de muito mais caro que aqui.Como você quer falar de competência se pelo que falou aqui só foi em 2 dentistas,um aqui e outro ai?A sua base de julgamento é bem pequena não acha?Quanto a sermos melhores do mundo,isto, na grande maioria,sem falsa modéstia,nós somos mesmo.Quanto esta baboseira que os materiais e as técnicas são melhores aí,com a globalização de hoje em dia o que se faz por aí é feito aqui com os mesmos materiais,só que com mais habilidade.
      Ah,estamos bem acordados.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gostei!
      Toda verdade foi dita!

    • Já gastei verdadeiras fortunas com tratamento dentário, (não estou exagerando), hoje aos 50 anos, me encontro numa situação nada legal. Preciso novamente ir ao dentista, para?? resolver cagadas feitas por dentistas, os quais confiei plenamente ……É ai que mora o perigo e o terror: Pois hoje em dia, NÃO SEI ONDE IR, NÃO SEI EM QUEM CONFIAR, NÃO SEI QUANTO VÃO DESTA VEZ ARROMBAR MEU BOLSO……Não é questão de generalizar o profissional desta area, obviamente que não, tenho certeza absoluta que existem e muitos, excelentes dentistas aqui em SP. Infelizmente não dei sorte acredito. Nunca fui de deixar (como já li absurdos aqui), a panela aparecer, para só então fazer um tratamento. Mas de protese fixas de porcelana que tive que refazer

    • Já gastei verdadeiras fortunas com tratamento dentário, (não estou exagerando), hoje aos 50 anos, me encontro numa situação nada legal. Preciso novamente ir ao dentista, para?? resolver cagadas feitas por dentistas, os quais confiei plenamente. Fiz orçamento não tem uma semana, R$9.230,00 para refazer, redundantemente, 7 coroas sob implante, ou seja, já fiz esta merda, três vezes com tres dentistas diferentes, cada um deles cobrando a seu bel prazer….que maravilha deve ser dentista. Incrivel, um cara mais legal que o outro, mas trabalho bem feito, nenhum fez ……É ai que mora o perigo e o terror: Pois agora, NÃO SEI ONDE IR, NÃO SEI EM QUEM CONFIAR, NÃO SEI QUANTO VÃO DESTA VEZ ARROMBAR MEU BOLSO……Não é questão de generalizar o profissional desta area, obviamente que não, tenho certeza absoluta que existem e muitos, excelentes dentistas aqui em SP. Infelizmente não dei sorte acredito, vai ver, sou eu o culpado, devo ser um alienigena, ET de outro planeta com formação dentária de outro mundo….. Nunca fui de deixar (como já li absurdos aqui), a panela aparecer, para só então fazer um tratamento. Mas de protese fixas de porcelana que tive que fazer e refazer, a implantes que se soltaram…..pqp, isso mesmo, implantes se soltaram, e mais um monte de absurdos, já me aconteceu. Desculpe Senhores profissionais da aerea, mas sou sim vitima da incompetencia, não generelizada, mas alguns algozes carrascos inescrupulosos, que se aproveitam do desconhecimento do leigo, mentindo descaradamente e cobrando com mão pesada. É FODA.

  19. Assusta ao encontrar pela frente comentários tais como:
    esburacar,testar materiais, amalgama que dá cancer, nunca usei fio dental,odontologia é caro… tais discussões são banais. Proponho uma reflexão?
    Ate onde eu sei cárie é uma doença, como tal, se esta instalada já causou morbidade, seu estrago já foi feito. A culpa não é da classe odontologica, se vc não é educado em habitos de higiene. Ou seja estamos discutindo sobre odontologia de alto nivel, que no mundo todo é carissímo, em terra de gente porca e ignorante, onde a cárie esta presente em todos. Ninguem faz investimento de prevenção, fazer uma restauração é tratamento de uma doença, como tal a obrigação do dentista é de tratar para a cárie não lhe matar, agora o dente perfeito já era pode fazer a porcelana que for, é remendo.
    Portanto consumidor Brasileiro, novo rico deslumbrado que acha que o dinheiro te dá o direito de falar de uma classe profissional, voltada para saúde.
    Depois de vc se deliciar com fast food e guloseimas em geral, geralmente regadas a carbohidratos cariogênicos, lembre-se que não é só o pneuzinho que cresceu, vc esta alimentando as suas caries.
    Doces em gondolas baixas nos mercados proximo aos caixas fazem as crianças serem consumidores ferozes de carbohidratos, desta forma criando gerações de futurios pacientes desdentados, cariados , com gengivites e afins.
    Não seja ignorante se você hoje vai gastar uma fortuna em tratamento com certeza faltou educação, higiene e bons habitos, ao reclamar de classe profissional que já vive oprimida pelo abandono que nossas entidades governamentais impõe, você só mostra o quanto mal educado você é. Cuidado novo rico, nem tudo que reluz é ouro…..
    Faculdades caras e outros argumentos não justificam os custos, a pergunta e quanto você vale?

    • Realmente meu caro Fabio o nível dos comentários esta de assustar!!!!!
      Vale lembrar que em diversas tribos africanas não existe carie,devido o tipo de alimentação.
      Culpar o preço de um tratamento odontológico,cobrado por um dentista,é o mesmo que cobrar da POLICIA a solução de nossas mazelas.
      Tem gente que ainda se orgulha de dizer que pagou caro uma faculdade seja de odonto ou medicina e não vê que foi só mais um a contribuir para esse COMERCIO que a educação esta virando no mundo,mais preocupado em arrancar o dinheiro dos pais dos filhinhos inocentes e apolitizados que se tomassem uma postura madura estariam na faculdade reivindicando melhorias em suas próprias formações .
      No nosso vizinho CHILE os secundaristas foram para rua sair no pau com a policia,porque o governo ameaçou cortar verbas do sistema de ensino.
      Infelizmente neste pais não se mobiliza nem meia duzia para tal questão.
      Enquanto isso vamos continuar aplaudindo e babando tudo que vem de fora, mesmo sem conhecimento de causa.
      E continuamos cada um por si e DEUS contra todos

  20. é de uma falta de respeito muito grande!!!!
    um site para esclarecer duvidas….(alias quem tá por aqui tá precisando muito), fica um jogo de ofensas….só poderia ser no brasil mesmo, nem parece profissionais que estudaram sobre ética na faculdade!!!! um absurdo…é que certamente não tem condições de fazer o credenciamento, fica falando mal do produto….é o oooooooo!!!!

  21. Camila Cardoso

    Olha gente, entrei nesta página e vi estas respostas por acaso, na verdade estava procurando apenas informações sobre o sistema snap on smile, e de repente me deparei com disrespeitosos comentários da classe odontológica. Não estamos num tribunal para julgarmos as experiências pessoais como certo ou errado e assim lançar a sentença de ” morte” dos dentistas. Como em qualquer área existe bons e males profissionais, estudantes que realmente estudaram e outros que realmente vagabundaram, fazendo assim as distinções profissionais no momento de suas execuções. A odontologia no Brasil é sim uma das melhores. Falo isso porque as “nossas” universiddes desenvolvem um trabalho de excelência na área odontológica, através também da pesquisa extensão, reconhecida em todo o mundo.
    Com relação a valores de tratamento odontológico, acho impressionante a inversão de valores que culturalmente temos no Brasil, talvez isso aconteça por nossa educação básica ser extremamente precária. As pessoas, não falo de todas, mas da classe média-baixa, ou seja, a maioria no Brasil, compram uma tv LED de 55 polegadas, dividida em 12 x no cartão, mas não querem visitar os dentistas 2 x por ano para controle periódico e assim garantirem uma saúde bucal. Para os que ainda não tiverem sorte com o dentista, Fica o meu contato:camilarcardoso@hotmail.com, para os que já tiveram fica o meu reconhecimento, abraços.

  22. gardenia de C. Brito

    Gostaria de saber o valor de cada arcada dentária desta protese Snap On Smile.

  23. Eu tenho um problema sério,que é FOBIA de dentista.
    Não é aquele medo normal que as pessoas tem…é FOBIA mesmo.
    Quando tenho que ir o dentista,fico em pânico,começo a não dormir exatamente na mesma hora que marco a consulta até o dia dela.
    Passei mal várias vezes , mal mesmo no consultório dentário.De ficar tremendo,coração disparar e pressão subir.E ai meus dentes foram se acabando.Não tenho a menor coragem de sentar naquela cadeira e já cheguei a fugir de consultório.
    Queria saber se existe dentistas especializados em pessoas que sofrem de FOBIA de dentista.
    Se existe , alguém conhece em Curitiba?
    Existe algum tratamento?
    Dentes podem ser tratados com anestesia geral?
    Me ajudariam muito.

  24. Gente vêjo todos falarem de preços de procedimentos dentários
    outro dia estava olhando a tabela do CRO incrívêl muitos dentistas cobram um valor muito a cima da tabela e a tabela do CRO e um absurdo comparado ao que os dentistas pagam para o Proteico fazer quase 90% do trabalho do dentista
    vamos por parte: um clareamento caseiro por arcada esta 295.00 reais
    uma moleira individual custa 30,00 reais no protetico o clareado custa 15.00 reais issó da um total de 45,00 reais gente o dentista ganha 252,00 reais em cada arcada
    outra comparação uma prótese total para desdentados a chamada vulgarmente pro dentadura na tabela do CRO custa 1.064,68 e os dentistas só pagam ao protetico uma miséria entre 100 a 150 reais
    vê se pode ea justificativa deles e que o cursó e caro ma sum protetico não forma de graça tem custos e ainda tem que montar um laboratorio
    o protetico gasta a metade que gasta um dentista para se formar o laboratorio de um protetico bem montado e ate mais caro que um consultorio

  25. ademir isidoro

    realmente os proteticos fazem toda a arte q pode chegar aos 90% do trabalho dos dentistas mas os proteticos nao tem uma tabela com o piso ou o teto para se cobrar cada um cobra por seu trabalho só q a classe protetica nao é unida os preços deveriam ser 50% da tabela q o c.r.o. diz ser o preço justo pra eles os doutores dentistas mas no brasil ja tem a materia prima similar a snap on garanto q os preços vao desabar é muito sensacionalismo de americano cobrar tudo isso .

    • li seu post, e pelo que entendi vc deve saber quem pode fazer por menos, estou muto interessada, sei tb que para ser um profissional ha impostos,, ha custo para montagem de consultorio, ha despesas para mate-lo mas ao invés de ganhar pela quantidade, que tirar esse custo dos poucos que podem custear um valor provisorio entrono 3.000,00 a 5000,00, é absurdo mas fazer o que e a nossa cultura.
      Mas não seria o meu caso. ja li tbm que ha pessoas que fazem esse serviço de 500,00 até 800,00 mas não consegui conato, portanto irei sim fazer com aquele que cobre um preço considerado razoavel ,mas 4m torno de 4.000,00 e muito

  26. Por este preço, não seria melhor as pessoas reabilitarem sua saúde bucal de verdade? Isto é apenas provisório. Como acontece na cirurgia estética, os comerciais deste produto não falam que isto não é uma reabilitação mas um máscara que pode esconder dentes doentes, mas não evita o mau hálito proveniente dos problemas, o agravamentos que má limpeza, maus cuidados e falta de dentes pode criar, entre outros tantos dramas que as pessoas que não sabem sequer escovar os dentes passam. A mim, lembra a peruca perfumada que a nobreza usava pra esconder o fedor dos cabelos na idade moderna…

  27. olha eu tava inspirado para escrever um monte sobre essa classe de dentistas , mas se escrever poderia ate ser processado , alias é por isso que estou procurando uma soluçao como estas proteses , por trauma .

  28. Gente, tenho 47 anos e minha mãe estudou até a quarta série(sem recursos mas uma guerreira) mas desde que nasci ela perturbava minha cabeça para não deixar de escovar os dentes depois de comer e antes de dormir. Ela soube por experiência que os dentes são tão importantes quanto uma perna ou um braço.
    Muito bem, fiz o mesmo com minha filha e hoje ela tem 23 anos e nenhuma carie. . Todo o problema vem da falta de orientação e informação. é necessário que nosso povo fique sem dentes para os políticos doarem dentaduras nas eleições.
    Contudo, sei que um bom profissional que utiliza material de primeira e que provavelmente vai se unir a um protético de bom nível não pode fazer caridade já que o custo é muito alto. Não vivo sem um bom dentista!!!!!

  29. Aproveito para me desabafar. Fiz dois implantes, ainda tenho mais dois em fase de conclusão, mas desde já estou extremamente arrependida pois no terceiro dia comecei achar que minha boca estava com fedô. Só descobrir porque toda hora de como alguma coisa passo o fio dental e o mal cheiro tá lá. Sei que as pessoas devem estar sentindo esse bafão quando fala, mas elas por educação não falam. A dentista me disse que é assim mesmo e que tenho que fazer sempre uma boa higienização, mas posso garantir que é o que mais tenho feito. Pelo amor de Deus qual a solução para esse problema que arrumei. Existe algum procedimento que corrige esse problema? Não suporto a ideia de conviver com esse fedô de coco na boca pelo resto de minha vida. Se algum profissional puder me ajudar esto aceitando sugestão. Obrigada.

  30. Por favor, vocês estão deturpando tudo! Eu realmente não conheço esse sistema a fundo e não posso responder se é bom ou ruim. O que estou estarrecida é com as barbaridades que li aqi. Gente, Dentista é caro????????? Caro é salão de beleza, TV de LED etc… Juro, pessoas deixam 200,00 reais rindo em um salão que faz uma escova entupida de formol e vai “alisar” o cabelo até a próxima lavagem e são INCAPAZES de pagar por um tratamento de SAÚDE!!!!!! Estudei 5 anos em uma faculdade, fora as especializações ( e já viram os preço das especializações? Agora, vem pessoas e falam que o tratamento de saúde é caro? A nossa faculdade é mais cara que a faculdade de Medicina, os médicos abrem um colsultório com um estetoscópio e uma mesa e vem vcs falarem de preço justo? quanto é uma consulta médica? vcs realmente acham justo nós dentistas não cobrarmos por isso? A maioria só quer entrar num consultório que tenha “orçamento grátis” Tem noção do qt estudamos para podermos dar um diagnóstico certo? Outra coisa, a odontologia preventiva é muito melhor e ninguém vai morrer de fome se não tiver mais “buracos” para “tampar”, como já foi mencionado acima. Seria um sonho se os pacientes entrassem nos consultório, ouvissem o que os profissionais falam e colocassem em prática tudo o que aprenderam. A cárie não seria mais um problema e ganharíamos dinheiro sim. Burro é quem acha que não! E qt ao medo, na prevenção não há dor! Acordem pacientes!!!!Conheço pessoas que ganham 1 salário mínimo, mas na casa tem tv de LCD, SKY, e etc..

  31. Clap Clap Clap!

    É a primeira vez que vejo uma discussão tão acalorada entre fornecedores e consumidores. Uma vergonha!
    Discutir com o cliente, oras, onde já se viu?
    Este fórum não tem administrador?
    Fóruns destinados a um determinado grupo devem ser fechados minha gente!
    Por favor, encerrem aqui essa discussão. Ninguém deve julgar o quanto os outros devem cobrar por seus serviços, nem os profissionais devem discutir sobre se levou 10 ou 20 anos estudando, apenas para justificar os valores cobrados.

  32. Moro em Brasilia, alguns aqui(doutor dentista) se acham o máximo ,se vestem de branco e vão ate pra feira livre e voltam pro consultório, dizem a mesma coisa do investimento acadêmico(kkkkkk), aí podem cobrar caro. Nos países de 1 mundo o investimentos começa aparecer depois de 10 ou 15 anos. Aqui se aprende tudo no exterior ou vem de fora, pesquisa no Brasil nesta aérea só se for no dia a dia.

  33. O Paulo tem razão! Tem que ter mediador, um absurdo esse bate-boca de comadre entre pacientes e profissionais. Faço reabilitação oral que as vezes demora um ano prá ser executada, então não vou nem comentar esse sistema snap on smile. Está mais que claro que é apenas pra sair bem na foto. Uma foto bem cara se for calcular o custo benefício. Como alguém pode imaginar que você pode fazer a reabilitação em 2 horas? Sim, porque se você pode usar a prótese 24 horas é porque está reabilitando. Guia oclusal, ATM, nada disso existe, né? Só o dinheirinho que a Lumident ganha é que vale. E escolhem sempre professores universitários prá garoto propaganda. Acima de qualquer suspeita.Essa nossa odontologia tá o fim da picada.

  34. Senhores Dentistas

    Como não existe uma tabela de preços para tratamentos dentários, (acredito eu), gostaria de saber se uma coroa sob implante, feita em porcelana com o preço de R$800,00 a R$1.000,00 cada está dentro do que é cobrado normalmente. Estou com um orçamento de R$9.300,00. Total de 8 coroas, mais algumas restaurações e mais não lembro o que, dando este valor. Os pinos já foram implantados, sendo que gastei um pouco mais que isso…..Agradeço informações a respeito, e, antes de sair por ai procurando preço menor, se é que existe, procuro é obvio o melhor serviço pelo melhor/menor preço possível, onde tanto o profissional dentista quanto eu paciente, alcancem seus objetivos.
    Obrigado

  35. Marcelo Alves

    Dentista tem que cuidar da Saude Bucal do Paciente em primeiro lugar e nao mascarar com qq aparato de qualidade e estetica duvidosa! Paciente deveria consultar um Dentista e nao fazer um orcamento!!!

  36. OI Gente!

    Snap-On Smile é uma prótese estética, removível multiuso de longa duração que não precisa de preparo, nem injeção anestésica e nenhum cimento ou adesivo. O produto e a resina com que é confeccionado são patenteados e é flexível e extremamente resistente e se encaixa sobre os dentes dos pacientes. Não compromete o tecido gengival nem cobre o palato, pois sua retenção ocorre totalmente nos dentes remanescentes. Snap-On Smile não é invasivo e além disso pode ser removido a qualquer hora, portanto é totalmente reversível.
    Snap-On Smile é produzido com uma resina especial com paredes de espessura muito fina ,de 0,5mm que não compromete sua resistência. É a única prótese que pode ser fabricada com espessuras variadas em toda extensão para permitir um contorno e aparência natural.É durável, resistente a pigmentação com tabaco, vinho e café e permite a seus usuários alimentar-se usando-a.
    Snap-On Smile está disponível em muitas tonalidades e formas dentais para sua escolha e de seus pacientes. Pode cobrir um quadrante,com 3 a 7 dentes( Snap-It) ou o arco total superior e inferior (Snap On)de acordo com a necessidade de cada paciente. As próteses superiores e inferiores podem ser usadas simultaneamente.
    Os pacientes que não estão satisfeitos com seu sorriso e estão procurando uma resolução estética, não invasiva, reversível e acessível.
    É uma solução fácil, rápida, indolor e totalmente reversível.
    Na primeira consulta o dentista faz as moldagens superior e inferior e o registro de mordida.
    Juntamente com o(a) paciente seleciona a cor e forma dental mais adequadas.
    Envia as moldagens,fotos e requisição para a Lumident,distribuidor exclusivo de Snap On Smile no Brasil, que cuidará do envio para os Estados Unidos,onde a prótese será confeccionada.
    A prótese Snap-On Smile individualizada do seu paciente será enviada então novamente para a Lumident que encaminhará diretamente para seu consultório.
    Marque a segunda consulta e adapte a prótese Snap On Smile a seu paciente.
    Snap-On Smile oferece um Certificado de Garantia de 1 ano
    dicção pode ser afetada nos primeiros momentos de uso no consultório, porém isto varia de paciente para paciente.
    As instruções que acompanham Snap-On Smile recomendam uma relação de exercícios verbais para ajudar a acelerar o processo de adaptação do paciente.
    A prótese pode ser facilmente higienizada com uma solução de limpeza de próteses disponível no mercado.
    Os pacientes recebem a prótese num estojo protetor exclusivo com espelho para facilitar sua inserção e remoção.
    Para os dentista tem duas novas turmas para o curso: R$ 550,00
    São Paulo: 17 agosto e Rio de Janeiro: 14setembro

    Tenho pesquisado a respeito. É para quem tem todos os dentes e necessita apenas por estética instantânea e pode pagar, pois custa para o dentista R$ 2.500,00 e o valor que é cobrado para o paciente varia de R$ 4.000 a 6.000 cada arcada.
    Para que tem alguns dentes faltando e não pode fazer implantes, pois o custo de toda arcada implantada sai muito caro + de R$ 50.000.00 cada arcada.
    Daí para diminuir o trauma de ter dentes defeituosos até que a pessoa possa se programar financeiramente para fazer os implantes que acredito ser a melhor opção.
    De referente compensa se esforçar para pagar R$ 8000,0 pelas duas arcadas e ter provisoriamente os dentes perfeitos.
    Agora acredito que ira precisar de um bom protéico para tirar as moldagem correta, porque neste mesmo site tem opinião negativa de uma paciente que fez e se arrependeu porque ficou com os dentes masculinizados. Já ouros elogiam.
    Inclusive soube que a Ana Maria Braga utiliza. O Cloney e agora percebo em alguns artistas que estão com os dentes muitos perfeitos e começo a desconfiar que estejam utilizando esta prótese. Repare: Xuxa, Taís Araújo…

    No site tem a parte do contato quando vc digita a cidade e o estado de sua cidade aparece a relação de dentista credenciados. Se sua cidade for muito pequena e não existir credenciados vc terá que marcar na cidade mais próxima ou Rio e SÃO. Em Salvador já tem muitos dentistas credenciados, inclusive, por bairro.
    Agora quanto aos preços cobrado pelos dentistas acredito que a tendência é que os valores reduzam, porque, diversos produtos e serviços tiveram preços reduzidos. Cabe aos pacientes procurarem dentista de qualidade e que cobrem o valor justo.
    Hoje não cabe mais um ganho de 100% em cima de um único cliente.
    Por exemplo, se a arcada a preço de custo R$ 2.500,00 o dentista poderia colocar um percentual que não fosse 100%.
    Por outro lado, isto não vai tirar clientes dos dentistas, porque é uma provisória e o correto é um tratamento para os dentes e não paliativo, porque se o dente não for tratado e se vc colocar a provisória por cima imagine como não ficará no futuro seus dentes verdadeiros.
    E a tendência é dos preços reduzirem, antes um implante, uma plástica só eram utilizados pela classe A, agora qualquer trabalhador que se programar pode ter acesso.
    Mas infelizmente ainda não chegou para classe C.
    A vida é assim mesmo.
    Esta provisória é tipo uma lente de contato colorida ou uma peruca para os dentes de quem pode pagar. E cabe ao pobre torcer para que o produto baixe os preços.
    O tema a respeito de preços deveria se discutido por profissionais e pacientes sem baixar o nível.
    O bacana em emitir opinião é justamente a liberdade de questionar o assunto com respeito de ambas as partes. Espero ter ajudado. Felicidade a todos.

  37. Sou protetico trabalho com clonagem de dentes, Sistema de facetas de ceramica removivel de longa utilização, interessados entrar em contato

    • Olá Robson

      Estou procurando um protético aqui em SÃO PAULO capital, vcé de onde?
      Pode me responder por e-mail estou procurando um paliativo para meu esposo que ja tem 60 anos e precisa recuperar o sorriso, já está fazendo tratamento dentário e precisa da prótese.

      Grata pela atenção.

    • ola robsom tenho um dente pequeno ao lado da presa, sera que seria possivel fazer um clone para ele parecer maior?qto seria..?

  38. vixe, que trem caro!
    é coisa pra rico, ou classe média, podre caia fora!
    dá pra nóis não, tem que ficar banguela!!!

  39. Se cada dentista investiu em média 2000 por mês na faculdade, mais 2000 por mês na especialização de 3 anos(digamos) e mais 50.000 para montar consultório ele terá gasto o total de R$242.000.
    Levando em consideração implantes a serem realizados a um valor líquido de R$2000,00 com 121 implantes ele(a) terá retornado o investimento. Realizando apenas 1 a cada 3 dias levará 363 dias, imaginando férias, fins de semana, folgas e etc, levará uns 2 anos no máximo para ter retorno.
    Falei só em implantes. Temos que imaginar ainda restaurações, limpezas, tratamentos de canal, etc. Ou seja, venhamos e convenhamos que tenha o retorno em 2 anos. É um ótimo negócio ou investimento. Porquê, então, preços tão caros? Conhecimento? Li até um profissional chamando as pessoas de analfabetas, que os outros profissionais não deveriam se dar ao trabalho de responder. Bem típico de alguns da classe que se acham acima das outras pessoas. Ou seja o conhecimento dele é o que os fazem seres humanos mais dignos que os demais. É isso? Vi a outra colega falar que a culpa É das pessoas estarem com as bocas em frangalhos é das próprias pessoas que não procuram em tempo para obterem um tratamento mais simples e menos caro, menos invasivo e blá blá blá.
    Com base nisso tenho algo a dizer: sou economista, isso me faz mais inteligente, melhor, uma pessoa superior aos dentistas(lógico que isso é apenas sarcasmo e baseado nas afirmações de alguns dentistas ignorantes, a imensa maioria não merece este comentário, pois são pessoas polidas e educadas). Principalmente ao relacionar questões como custo benefício, lei da oferta e da procura.
    1) Custo menor = mais cliente; Mais cliente com margem menor = Liquidez maior; Mais cliente satisfeito = mais cliente indicando; Pessoas tratando os problemas no começo e recebendo a educação adequada dos dentistas = menor trabalho/trabalhos menos demorados/custo de material menor/melhor margem de lucro por atendimento. Portanto, as pessoas não tem agido assim por conta dos preços, óbvio, ninguém quer ter dor de dente, dente caindo, dente podre. Preço menor = tratamentos com problemas primários, preço caro = pessoas fugindo dos consultórios e indo apenas em último caso. ÓBVIO !
    2) Tratar leigos como burros não faz de vcs melhores profissionais, ao contrário, faz de vcs profissionais medíocres que não sabem que nada sabem. Esquecem que cada um é digno não importando para isso o diploma que possuam ou não. Respeito é bom e conserva o que mesmo? DEVERIAM SABER, conserva os dentes, kkkkkkkkkkkk.
    3) Pq será que continuam com preços tão escorchantes? Óbvio que todos queremos ganhar mais e cada vez trabalhar menos. Lembrem-se o ônus disso tudo está invertido, cobrem menos, terão mais pacientes com necessidades mais básicas e trabalharão menos, gastarão menos e com isso terão o mesmo lucro com trabalhos menos complicados e menos mutiladores. Implante dentário, falta dente, é um tipo de mutilação, enxerto ósseo é uma situação “franksteinISTICA”, tira osso daqui e coloca ali…mutilação.
    4) Sobre advogados cobrarem, e bem, de vcs, talvez seja pq a recíproca é verdadeira. Duvido que cobrem nada dos advogados, a não ser que devam a eles.
    Justo o preço que cobram pelo conhecimento? Até é, pois lhes falta conhecimento. Precisam se especializar melhor em outros ramos do conhecimento, como contabilidade, leis de mercado, princípios econômicos e etc…Parece que só querem colocar a mão na boca de gente bonita cheirosa e que pague com cartão de crédito internacional (que aliás também tem custo), o dinheiro dos menos favorecidos é verde de igual maneira, no fornecedor de vcs vai valer o mesmo, em Nova Iorque valerá o mesmo. Pensem nisso.

    Um Juramento:
    “Eu juro, no exercício de minha profissão de CIRURGIÃO DENTISTA,
    ser sempre fiel aos deveres da HONESTIDADE, da ciência e da CARIDADE, JAMAIS me servindo da mesma para favorecer o
    crime ou CORROMPER os costumes ou DESMERECER A ODONTOLOGIA. “CONTINUA…

    Será que estes alguns que falaram mal dos clientes e que acharam absurdo cobrar preços mais justos tem na memória, ou tem observado, o próprio juramento? Acho que não, acho que estes tem desmerecido a Odontologia, pois merecer não é só “saber cobrar” merecer é, neste caso, HONRAR. Corromper os costumes é o que fazem ao afastar as pessoas do bom costume de frequentar os vossos consultórios. Honestidade é um preço mais justo, menos estuprante. Caridade é de vez em quando me valer do meu conhecimento, da minha infra estrutura para beneficiar alguém, até mesmo um parente de vcs, para ajudar sem visar apenas o R$.
    Para os demais profissionais que trataram com educação e lisura os leigos, dentre os quais eu, a minha admiração, gratidão e homenagem, aos outros segue o restante do juramento:
    “…os quais terei como preceito de HONRA. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, gozem para sempre a minha vida e a minha arte de reputação entre os homens. Se dele me afastar ou infringi-lo, SUCEDA-ME O CONTRÁRIO.”

    • Geisa de Menezes

      Dentre todas as mensagens que li aqui esta foi de umasensata inteligencia ,da vergonha saber que ainda temos de melhorar e muito as relaçoes interpessoais,mais vergonha ainda é ver que quanto mais se tem o “conhecimento” mais se emburrece no trato com os seres humanos que sao nossos SEMELHANTES,o que mantem minha esperança de que ainda podemos ter um mundo melhor é saber por meio de um texto barbaro como este que ainda existe pessoas como voce Jonas; muito obrigada,eu necessitava ler tudo que voce escreveu aqui para renovar minha esperança de dias melhores!

  40. Fui em uma dentista arrumar um dente da frente, ela conseguiu deixar meus dentes da frente separados e eram bem juntinhos, ainda por cima estava pondo todo o peso dela nos meus dentes, cheguei a pensar que ela ia arrancar meu dente ou quebrar, Então voltei a clinica pois eu paguei e nao ia ficar com os dentes separados, então ela foi preencher o espaço com uma massa e colocou mais peso ainda sobre meus dentes, que ódio, depois sabem o q ela disse? To sentindo seu dente meio frouxo, mas claro depois de tanto forçar como ela queria que ficasse, mas foi tática dela, pra mim perder o dente e ela me vender uma prótese, ladroagem desgraçada. Mas aqui se faz aqui se paga.

  41. Eu moro na Italia e aqui o tratamento dentario e muito caro, fazendo uma pesquisa na internet acabei sabendo sobre snap on smile, que aqui esta sendo vendido como uma implantologia alternativa que esta custando 1800 euros a arcada, sendo que so um implante de um dente esta 1 mil euros aqui. Entao se fica realmente bonito como a promessa, vale a pena.. ao menos aqui na Europa sim.

    Valew

  42. A Ana Maria Braga, assim como o Stenio Garcia e muitos outros ficaram uma mistura de Bozó com vampiro como disse uma pessoa que comentou aqui. Parece que colocaram um freio na boca deles. É um trabalho muito feio. Grotesco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top