Como processar o dentista



como processar dentista

Muitas pessoas são vítimas de erros de médicos e dentistas, mas processar um profissional de saúde pode não ser nada fácil. Se você tem razão na sua queixa, e como provar, qualquer advogado abraça a causa e ganha facilmente. Mas se você apenas ACHA que o trabalho do dentista foi mal feito, não precisa perder tempo e muito menos gastar dinheiro com advogados, basta usar o processador automático de dentistas, clique aqui: Processar Dentista.

 


61 comentários

  1. É bem mais rapido que a Justiça Comum, eim pode ser uma boa, acho que é o mesmo sistema do CRO.

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa foi boa… adorei!

  3. faz 6 anos que eu uso aparelho fixo e nao estou satisfeita com o resutado o meu dentista nao e especialista em aparelho ele extraiu dois dentes meu que diz ele;nao tinha problema nenhum em perde esse dois dentes pois por causa disso hoje sofro as consequencias .agora quero meus direitos….

  4. Se o profissional que escolhi me enrolar eu simplesmente saio da clinica e vou para outra e mais, faço a caveira do cara (ou mulher) para todos. Não vou tirar todos os seus clientes, mas certeza que vou fazer uma boa dezena desistir de ir para lá. Hoje o cliente tem muita força, é só saber usá-la e de maneira correta.

  5. @ dentista me trataram, ou seja me mutilaram……….agora tenho que fazer um exerto osseo ,porqu os dois me detonaram….só que faz 20 anos we agora em 2011, soube que não tenho mais osso………….

    vou querer dos dois samente o que eu paguei para ambos………..

    será que consigo………? por favor se vc. teve uma experiencia dessa me conta como foi,,,,porque eu quero o que paguei de volta……….pq. eles na epoca, queriam o meu dinheiro, nõa se importaram com a minha saude……..sofro e sofri mt. com isso,,,,,

  6. Hahahaha. Muito boa. Gostei da idéia. Parabéns!
    Abraço

  7. Estou fazendo um tratamento com um dentista, se eu não gostar ele vai perder muitos clientes, pq como disse o amigo ae em cima vou fazer a “caveira” do cara. Eu sou um cara “legal” só não pisa no meu calo pq se não eu fecho seu consultório…

  8. ola, estou passando maus momentos um dentista de brasilia arrancou um dente de um parente inflamado onde esse veio a obito, gostaria de mim orientassem como proceder com um processo contra essa irresponsavel. serei grata. OBS: o paciente morreu ontem depois de muito dias em coma em brasilia. mim socorra nessa orintação

    • charles marques

      Olá Kátia,

      Sou advogado e ñ entendi muito bem a sua situação, mas posso te adiantar que antes de qualquer atitude vc deve avaliar com equilíbrio se há como provar que o óbito de seu parente tenha ocorrido, exata e exclusivamente, por culpa do referido dentista.

      Como outro colega já respondeu, vc deverá provar se existe nexo de causalidade entre o resultado (óbito) e os procedimentos adotados pelo dentista durante o atendimento a seu parente.

      Te adianto que isso é muito complexo e de difícil comprovação, pois pode ocorrer do dentista ter adotado todos os procedimentos corretos e como vc disse o dente já estava inflamado, o que presume que a extração poderia gerar efeitos colaterais.

      Outro fator relevante é que o paciente pode ter sido orientado a usar alguma medicação e adotar uma série de cautelas, as quais uma vez desobedecidas podem gerar tais complicações.

      Há que se considerar ainda se o paciente foi atendido por outros dentistas ou médicos antes e/ou depois deste episódio.

      Isso porque os medicamentos e procedimentos que seu parente tenha se submetido antes/depois da extração dentária podem mudar toda a situação, posto que a suposta negligência médica que vc está mencionando poderá ter sido causada por qualquer um deste profissionais que atenderam seu parente, ou ainda, pelo seu próprio parente ao descumprir as orientações destes profissionais supra citados.

      Enfim, gostaria de saber mais detalhes para poder lhe ajudar, me mande um e-mail para que possamos avaliar o caso melhor.

      Charles Marques

      lex.charles@gmail.com

      • Como uma colega já havia dito anteriormente, o paciente pode não contar tudo sobre sua saúde ou ainda, ter algum problema pré existente que não tenha sido diagnosticado, como por exemplo uma cardiopatia congênita, ter imunossupressão, tomar medicações que não relatou, usar anabolizantes, e que isso as vezes aparece num procedimento odontológico.
        Os pacientes muitas vezes negligenciam os cuidados pós operatórios, como higiene da boca e daí surge uma infecção.
        Pacientes vão a óbito nos hospitais e as pessoas não acham absurdo, mas um procedimento ambulatorial como um tratamento odontológico, é muitas vezes tão delicado quanto, quando se trata de um paciente que não saiba da sua própria história médica ou alguém que não faça exames regularmente.
        Somos dentistas e não médicos, nos responsabilizamos e baseamos nosso tratamento pelo que o paciente relata.

      • oi, ja fazem uns 6 a 7 anos tive em um cirurgiao dentista pra estrair 2 dentes do sizo pq eu estava usando aparelho e precisava tirar eles procurei o cirurgiao e ele me disse q era melhor retirar eles ainda dentro da gengiva , tiramos os dois no mesmo dia ele me deu antibioticos e antiinflamatorios apos a cirurgia e apos o termino do remedio comecei a ter dores fortissimas no lado direito no local de um dos cizos retirados , voltei la ele remecheu denovo e disse q era uma epicula osseo q tinha sobrado depois de muito mecher ele fechou e deu mais remedios . apos os remedios comecei uma longa novela de anos ate ser diagnosticada por nevralgia do trigemio secundaria pois tenho 31 hoje e nao e’ uma doenca tipica da minha idade e a unica causa provavel seria a lesao quando ele retirou meu sizo , passei por uma gravidez com muita dor pois nao podia tomar muitos remedios sofri demais e sofro ate hoje , estou completamente emocionalmente desestruturada pois a cinco anos tenho q estar sobre medicamentos fortes e as vezes tenho intervalos do medicamentos de pausa ai as crises voltam. nao sei oque fazer mas perdi muito com esta dor perdi pessoas ao meu redor q nao suportarao ficar ao meu lado devido mudanca de temperamento causado pela dor e remedio, se ha halgo q eu possa fazer por favor me diz

        • ola Sil, já faz tempo que vc escreveu aqui, mas mesmo assim vou te dar uma sugestão…
          há um tratamento feito com Laserterapia, aplica-se luz laser específica para área médica na região da face afetada pela nevralgia, aproximadamente 3 vezes por semana, a depender do caso.
          São poucos os dentistas que estão aptos a realizar esse procedimento, é indolor porém requer um pouco de tempo e paciência para isso pois não há um prazo de término, as vezes são necessários várias sessões até o paciente sentir uma melhora.
          Pesquise sobre isso e procure um dentista!
          Espero ter ajudado

    • Oi querida, passei por um problema semelhante… mas graças a Deus a pessoa não faleceu! Mas de qq maneira eu não poderia acusar/processar o cirurgião-dentista pq foi negligência da paciente mesmo (minha irmã)… ela ñ seguiu todas as recomendações!!!

  9. não é tão simples vc tem que provar o nexo causal, que pode nao ter sido a extração e sim uma complicação, de uma cirurgia como acontece em muitas inclusive nos hospitais,mas posso te ajudar,so deixe seu email.

  10. nesse caso você tem que provar que a complicação veio diretamente do procedimento do dentista, porque tem outros fatores sistêmicos que podem ter interferido e causado o problema. espero ter ajudado.

  11. naum é simples assim, o paciente em alguns caso omite doe’nca pre-existente, ou nem sabe que sofre de alguma, muitas pessoas naum fazem exames anualmente e tenho certeza que a cirurgia não foi o motivo do obito, o motivo, pode ser que ele tenha pegado alguma bacteria hospitalar e tenha ido a obito.,estou a disposiçao para lhe ajudar.

  12. deixe seu contato sou advogado podemos conversar

    • OI DR.,
      MEU NOME É IVONE,E EU QUERO VER COMO O SENHOR PODE ME ORIENTAR POIS FIZ UM CONTRATO COM UMA CLINICA DENTARIA PARA FAZER VÁRIOS IMPLANTES E A CLINICA FEZ UM PÉSSIMO TRABALHO NÃO TERMINOU E DEU MEU PROBLEMA POR TERMINADO E EU CONTINUO COM MAIS PROBLEMAS ALÊM DOS QUE JA TINHA E EM TODO LUGAR QUE VOU AS PESSOAS FALAM SOBRE LAUDO MÉDICO, MAS EXISTE A TAL DE ÉTICA QUE NINGUEM QUE ASSINAR FALANDO SOBRE O SERVIÇO DO OUTRO,DR.,SE O SENHOR PODER ME AJUDA POIS ESTOU MUITO ANGUSTIADA.

    • Lorena Carvalho

      Olá Vinicius. Você é advogado? Gostaria do seu contato para tentar esclarecer uma dúvida sobre como processar uma dentista negligente. Agradeço sua atenção.

  13. estrair um dente ha uma semana e estou sentindo dores de cabeça acho que ficou um pedaço do dente o que devo fazer.? ir ao dentista ou processalo.

    • passei por isso ja , soh q no meu caso tive serias complicacoes pois o dentisca acabou lesando o meu nervo , e tenho faz 7 anos nevralgia do trigemio , portanto tenha muito cuidado bj

  14. gersoni, volte no seu dentista sera a melhor pessoa pra te orientar

  15. Olá minha historia é meia longa mais vou tentar explicar e preciso que alguém me de uma dica do que fazer…Fiz todo processo para colocar aparelho,e eu tinha um dente central incluso minha ortodontista falou que eu tinha que extrai-lo porque não tinha como colocar o aparelho com ele..e não tinha outro jeito então tive que extrair fiquei uns 4 anos de aparelho e não via diferença nenhuma e a ortodontista falava que o processo era demorado.ai sentei e conversei com ela sobre o dente central se tinha que fazer implante o que era melhor e ela me aconselhou a transforma um dente no outro mexer com a parte de estética e me indicou uma dentista de confiança dela que iria fazer um trabalho bem feito..então foi ai que começou tudo,não imaginava que o processo fosse de desgastar meus dentes,ela desgastou 3,pensei que fosse só uma plaquinha que colocava e ficava tudo bem…eu paguei todo o trabalho a vista.Todo o processo que ela fez não fez com que meus dentes ficassem centralizado(alinhado) do jeito que queria,tive que colocar aparelho de novo já tem um ano e meio que estou de aparelho de novo e meus dentes nem se mexerão não sei o que fazer e para minha graça elas venderão o consultorio para um outro dentista e ele viu o meu caso que disse que não era de maneira alguma para ela ter desgastado meus dentes..A dentista nem me comunicou que vendeu a clinica…Ai me de uma luz..

  16. Olá minha historia é meia longa mais vou tentar explicar e preciso que alguém me de uma dica do que fazer…Fiz todo processo para colocar aparelho,e eu tinha um dente central incluso minha ortodontista falou que eu tinha que extrai porque não tinha como colocar o aparelho com ele..e não tinha outro jeito então tive que extrair fiquei uns 4 anos de aparelho e não via diferença nenhuma e a ortodontista falava que o processo era demorado.ai sentei e conversei com ela sobre o dente central se tinha que fazer implante o que era melhor e ela me aconselhou a transforma um dente no outro mexer com a parte de estética e me indicou uma dentista de confiança dela que iria fazer um trabalho bem feito..então foi ai que começou tudo,não imaginava que o processo fosse de desgastar meus dentes,ela desgastou 3,pensei que fosse só uma plaquinha que colocava e ficava tudo bem…eu paguei todo o trabalho a vista.Todo o processo que ela fez não fez com que meus dentes ficassem centralizado(alinhado) do jeito que queria,tive que colocar aparelho de novo já tem um ano e meio que estou de aparelho de novo e meus dentes nem se mexerão não sei o que fazer e para minha graça elas venderão o consultorio para um outro dentista e ele viu o meu caso que disse que não era de maneira alguma para ela ter desgastado meus dentes..A dentista nem me comunicou que vendeu a clinica…Ai me de uma luz..

  17. Olá..Preciso de uma luz..por favor..
    tive um problema e acabei por perder quase tds os dentes superiores, restarem 3(usei aparelho)um dente querbrou , fui a clinica e la uma dentista fez o orçamento e disse q teria q fazer um aparelho e e um canal…marquei o dia e compareci , chegando la a profissional q me atendeu ja ñ estava e fui atedida por outra. Conclusão: Essa disse q teria q arrancar tds os dentes mesmo estando 2 bons e fazer uma dentadura…(dizendo q a outra profissional estava errada) agora eu estou sem meus dentes tds e com uma protese impossivel de ser colocada pq esta 10 x maior q minha boca, sem poder comer…trabalhar é horrivel pois minha auto estima esta pessima e ñ sei mais q fazer pq eles me disseram q é assim mesmo q terei q me acostumar, mas como se essa tal protese nem entra na boca ? td dinheiro q eu tinha deixei la e nao tenho mais condiçoes finaceiras de fazer mais nada…estou desesperada pq preciso de trabalhar e viver.. ja ñ durmo de desespero há dias…

  18. nina, vc tem absoluta certeza que os dois dentes que sobraram estavam bons?isso é muito importante pq se vc ja tinha perdido boa parte de seus dentes é bem provavel que os outros estivessem em situação critica,entao pondere antes de qqr atitude, qto a protese ela pode ter sido moldada apos extração, isso gera um inchaço, volte no dentista converse com ele, explique sua situação, é a melhor forma de se resolver.

  19. sil;
    vcr refere que a´pos extação dos seus sisos seu nervo foi lesionado, como pode tem tanta certeza?primeiro vc disse que teve nevralgia do trigemio, depois nervo lesionado,um nervo lesionado te daria parestesia ausencia de sensibilidade.nevralgia do trigemio acomete qualquer pessoa independente da idade, claro que em determinadas idades é mais comum, mas sua idade não te exclui do grupo, vc em qqr idade pode ter nevralgia.muitas vezes o paciente tem dores de cabrça e nem sabem que isso pode ser nevralgia do trigemio, que tem controle da dor, procure uma clinica da dor, sao os melhores a te ajudar.

  20. paulo f miyamoto

    faz uns tres anos atraz eu fiz um tratamento dentario geral e os dois dentes da frente superiores sao jaquetas como estavam as gengivas um pouco retraidas ela sugeriu trocar as jaquetas e isso foi feito so que as gengivas retrairam mais ainda ficaram quase totalmente expostas , ela a dentista tentou de toda forma corrigir isso, fez enxertos e nao deu certo , ai tive que ir viajar pro japao a servico e meus dentes ainda continuam expostos. devo processar a dentista com estes argumentos?.

  21. Bom eu a três meses fui a uma clinica tinha feito uma cirurgia no pé então fui de muletas para fazer um orçamento de dois implantes um do lado esquerdo outro lado direito na hora falaram que fariam na hora desde que eu paga se ali nao me falaram de risco algum só que era algo muito fácil e rapido no momento que estava furando nao sei se e assim que se fala ,neste momento senti como um choque no rosto sai dali muito enchado dos dois lados bom a anestesia do lado esquerdo demorou a acabar e liguei falaram que e normal fui tirar os pontos relatei nao mostraram interesse ou nao viam gravidade agora estou a três meses com os lábios e queicho dormente passo a mão e como se tivesse com caimbra queima fica frio muito estranho me atrapalha a falar muito ruim gostaria de opinião cabe processo nao pelo dinheiro espero podem me ajudar

  22. eu fiz dois implantes quando fui ao consultorio da clinica queria so uma avaliaçao entao ja me facilitaram os implantes naquele momento nao falaram de riscos so de facilidades agora faz tres meses estou com o labio inferior esquerdo furmigando passo a mao parece que da um choque estranho fica frio endurece liguei tres dias depois me falaram que e normal depois quando fui tirar os pontos dfo lado esquerdo e direito relamei da falta de semsibilidade do lado esquerdo me disseram e assim mesmo e ate agora nada o que me aconselham metade do meu queixo esta assim meu rosto deu uma leve caida do lado esquerdo fiquei muito mal com isso tudo

    • bom os dentes sao o prime e segundo molar inferiores se ja tiveram ploblemas igual me ajudem cabe proceso este dano se nescessario for ,o que quero mesmo e minha sensibilidade de volta .

  23. Olá… sou de São José dos Campos. Desde que me conheço por gente tenho uma protusão bem acentuada dos 4 dentes superiores e centrais. Comecei então aos 18 anos de idade um tratamento ortodôntico com um dentista que no começo trabalhava muito bem, porém, depois de alguns meses ele passou a não utilizar mais luvas para me atender. Achei mto constrangedor tocar no assunto então resolvi trocar de dentista… Aí que começou todo o meu pesadelo!!! Comecei novamente o tratamento ortodôntico com uma outra dentista que foi indicada por pessoas que eu conhecia e ela me parecia mto experiente. Não achei que fosse tão importante a especialização em orto. Só hj vejo que isso é um dos fatores mais importantes para se iniciar um tratamento ortodontico. Depois de 5 anos de tratamento, já demonstrando descontentamento com os resultados, perguntei pra ela se seria necessário fazermos novas ressonâncias para avaliarmos a saúde dos dentes já que o mesmo estavam apresentando um hipermobilidade excessiva. E ela sempre me enrolando e falando que isso era normal… Então resolvi procurar uma outra dentista que me pediu uma nova documentação (exames novos). Qdo a documentação ficou pronta só aí fiquei sabendo do trabalho mal feito da outra dentista. Ela me disse que meu tratamento ortodôntico deveria ser interrompido imdiatamente porque se não eu perderia os meus dentes da frente… Depois disso fui em mais 6 dentistas que me falaram a mesma coisa. Enfim… hj me vejo de mãos atadas, meu tratamento ortodôntico de 5 anos só me trouxeram mta dor e sofrimento. O pior é que não adianta mais procurar o melhor dentista de sjc porque com menos da metade da raíz dos dentes eu não vou conseguir colocar aparelho nunca mais… O que faço? Como posso exigir o meus direitos? Como posso fazer com que ela pague pela falta de profissionalimo? Me ajudem, por favor!!! Desde já agradeço pela atenção…

  24. Cláudia Carli

    Boa tarde, estou procurando ajuda, uma dentista quebrou dois dentes meus e quase me fez perder todos! A “profissional” se apresenta em seu cartão como sendo da USP é não é, confiei nela para cuidar da minha boca e estou deprimida por causa disso. Ela me disse que eu não tinha cáries, e sei que tenho, ela pôs provisórios que me quebraram dentes meus mesmo, ela implantou titânios e não que me dar a marca deles, e perfurou o seio nasal, cutucando um cisto que eu já tinha, (eu perguntei se tinha que retirá-lo antes e ela disse que não precisava), e por consequência disso fui passei um ano com dores horriveis até parar 15 dias no hospital para reparar seus erros, como consequência até a válvula mitral do meu coração ficou fraca, um enxerto ósseo também foi mal feito! Agora estou saindo da alta ambulatorial e preciso buscar forças para processá-la. Como eu faço? Conhecem algum advogado bom nesses casos? Alguém pode me ajudar? Um abraço!

  25. Boa Tarde,

    estou sempre acompanhando seus depoimentos na internet relacionados a casos de profissionais da saude com pacientes,processos e etc.
    E hoje me vi em uma situação semelhante e constrangedora. Estou com um cisto no oho direito (não contagiante) e em março iniciei um tratamento odontologico que necessitava a realização de um canal, na segunda consulta meu canal foi aberto e no decorrer do mês nas minhas consultas o dentista só mexia no canal e me mandava voltar para casa alegando que o dente estava inflamado e que nao podia ser concluido o tratamento. Hoje quando fui ao consultorio meu dentista se negou a me atender alegando que não podia se expor a bacteria que tinha no meu olho ,que se ele pegasse uma doença no olho não poderia atender seus outros clientes. Eu fui no oftomologista e peguei um laudo de que o que eu tenho no olho não é contagiante e voltei com ele,mais uma vez ele se negou e começou a falar de valores na frente de todos os outros pacientes que estavao aguardando, falou que tinha seguro de vida mas que no caso de uma doença o seguro dele só cobria 3.000 reias e que isso é pouco para ele e perguntou se eu iria pagar o salario dele caso ele pegasse de mim alguma bacteria no olho sendo que o que eu tenho não é contagioso é um cisto que vai ser tirado com cirurgia. Reconheço o lado dele,mas estou desorientada no que fazer agora nao gostei da exposição que ele me causou e de ter se negado a me atender por puro preconceito.

    Agradeço desde ja se puder me esclarer o ocorrido,me orientar.

  26. sou de sjc-sp
    trato os meus dentes na odontoclinic ,hj me vi m uma situaçao muito chata…
    fiz uma cirurgia e aumento de coroa e hj a dentista me disse q a dentista q fez a cirurgia fez em local errado …foi ao lado do dente e nao no meio embaixo do curativo
    fala serio…
    reclamei la mas ,se alguem souber se posso reclamar em outro lugar por favor me avisem

  27. oi meu nome é adriano !!sou de sao jose dos campos comesei a faser um tratamento ortodontico a 5 anos atraz e na clinica tinha dua dentista meus dentes erao todos saudaveis , só queria dar uma allinhada, ele me disse que meu tratamento só ia ter resultado se eu extraisse dos dentes depois da preza, ñ queria perguntei se tinha outra forma ela disse que ñ. entaõ confiei e extrai,depois de alguns meses ela me enrolando, ela simplesmente desapareceu da clinica, e a outra dentista que éra dona da clinica disse que ñ saabia para onde ela tinha ido,ai ela contratou outro ortodontista q disse que ñ ia asumir meu caso porque realmente ela fez um erro na minha boca, ela ja mais poderia ter extraido esses dentes ,fui em outo dentistas de todods me falarao o mesmo .concluzao tive que pagar 1500 só para um dentista pegar meu caso e vou ter q fazer dois implantes ,fui pedir ajuda a dona e ela se negou… o problema é q tdos os dentista falam que foi um erro ,mais neum q me dar um laudo, ñ tenho dinhero nem para pagar um advogado e para pagar os emplantes o que eu fasso me ajudem porfavor…tenho 23 anos e sofro muito com isso.

  28. Olá,eu fiz um tratamento de canal dentario ,quase no final do tratamento eu senti que o dente estava balançando e falei com a dentista antes de concluir sobre isso,ela mexeu nele e disse que nao estava mole.Mas agora ele estar praticamente solto.O tratamento dele foi concluido no final de dezembro de 2011.O que eu devo fazer?Eu vou perder o dente e isso fica por isso mesmo?Afinal de contas ela é a responsavel por ele estar assim.Ate porque ele era uma obturaçao,mas ela catucou muito e disse que achava que ia ter que ser canal,e assim foi.Agora eu estou preocupada,porque eu nao quero perder o dente.Agradeço desde ja.Paloma

  29. fui na segunda ao dentista porque o meu dente do siso estava nascendo e tinha a gengiva muito dorida, depois de ele verificar disse-me que a unica soluçao era arrancar.
    anestesiou-me e arrancou o dente em 3 minutos levei 2 pontos e fui pra casa. no dia seguinte ainda tinha a boca toda anestesiada voltei la e ele disse.me que quando arrancou o dente viu que o nnervo ia agarrado ao dente e disse-me que isso passava. no sabado quando voltei la para arrancar os pontos voltei a queixar-me e foi ai que depois de me tirar uma radiogradfia me disse que isto se chama parestesia e que podia demorar ate a 1 ano a passar ou nunca mais passar(ele pra arrancar o dente nao tirou radiografia antes)
    GOSTARIA DE SABER SE O POSSO PROCESSAR POR DANOS MORAIS , FISICOS E PSICOLOGICOS. pois eu ja marquie um TAC pra ver o estado do meu nervo e tenho e certeza k ele nem se vai responsabilizar pelos gastos pois ja comprei uns comprimidos que me custaram 20€ e ele nao me disse que ele se responsabilizava pelo tratamento

  30. Gílcima Milhomem

    Meu caso é terrivel fiz um implante faz 01 ano e até hoje não terminou o dentiste disse que houve rejeição e fugiu então a clinica me transferiu para utro dentista e pela quarta vez faço o mesmo implante e agora?

  31. Daniela de Souza

    Gpostaria, por favor que alguém me orientasse!!!Fui á uma dentista em 15 de Dez/2011, tinha q tratar o canal, ela abriu doeu muito, até dorei, pois a anestesia não pegava, ela passou a medicação e como éra final de ano, fiquei com o curativo mais ou menos um mês, sem abrí-lo. Sempre quando abria o dente, a nestesia, não pegava e sentia muitas dores, aposquatro meses, sentia dores ainda e no quinto mês ela resolveu fechar , dizendo que não tinha mis o que fazer, mas a dor persistia, fez a restauração e após uma semana voltei, tinha forte dores indo para o ouvido, ela abriu o canal, falou que não tinha nada, estava tudo e disse que tinha que procurar um otorrino, devido as dores no ouvido, procurei e éra o dente, mesmo, fui guentando, só comia do outro lado e á dois meses atrás caiu meu dente de leite, com 31 anos fui em outra clínica, me pediu uma panorâmica e saiu a lesão no dente do canl, voultei á dentista , mostrei o exame ela abriu o dente, na 1ª semaname receitou nimesulide, na 2ª sem. amoxilina*cravulanato de potássio, por 21 dias, não resolveu, trocou a medicação por paramono clorofenol canforado, sentia muitas dores, isso num sábado, na segunda -feira fui em outro dentista, na clínica onde colocarei o implante, e dentista me disse q o dente estava todo cariado por dentro que não tinha mais jeito, o quedo fazer, estou snrtindo muitas dores?????????

  32. Ola,sera que alguém pode me ajudar,seguinte,tive um acidente e quebrei 1 dente,fui a um dentista e fiz um orçamento e ja aproveitei e fiz algumas coisas que ja precisava fazer,total de 3400 reais divididos em 10 cheques,hoje,paguei todos os cheques e não tenho nem dente que ia implantar e nem dinheiro,pois o dentista não termina,mais num é só isso,quando dei os cheques a ele,não tinha as 10 folhas,dei 8 de 340 e uma de 680,com a promessa dele de segurar essa de 680 até a ultima parcela,pois bem,na ultima parcela,fui para pegar essa folha e trocar por mais 2 de 340 e ele me disse que tinha esquecido em curitiba,ele é de lá e atende na minha cidade semana sim semana não,confiei e dei as 2 folhas sem pegar a de 680,ele descontou todas agora e não termina meu tratamento,sumiu daqui,tenho tel dele,sei quem é mais ele não me atende,o que posso fazer de maneira legal????

  33. Minha namora foi mautratada por uma dentista q rancou o dente molar dela, alem de deixar um ematoma no queicho dela, ainda destratou ela expulsando da sala dela, ela sentindo dor no local ela queria tirar os pontos a todo custo…

  34. sonia de matos

    Fui num dentista ele me disse que teria q fazer canal, fiz…
    alias fiz em quatro dentes,ele disse que futuramente iria sentir dor etc….
    disse que teria q colocar uma coroa pq meu dente estava fraco e não aguentaria…bom paguei tudo a vista..pra minha surpresa esses dias meu dente abriu ao meio voltei la ele me disse que teria q tirar o dente pq não tinha mas jeito..tirei o dente..chorei de raiva…Onde deveria estar com a coroa estou com um dente provisorio ele esta me enrolando faz um ano ele passou o motor em outro dente estou sentindo sensiblidade nele…gastei 3800 pra ter meus dentes…estou com dente na mão e o outro tirei..nossa e tanto picareta que precisa agir de ma fé pra poder conseguir dinheiro em cima da desgraça dos outros.

  35. Eu poderia contar meus problemas aqui mas quero fazer diferente, gostaria de convidar todos a reclamar seus direitos em rede nacional. Vou escrever para jornais outros programas para poder ver na real onde esta ou fica nossos direitos. Ja passei por dois planos odontologicos bem conhecido aqui no Brasil e ate agora nada e so vem piorando e como vi aqui nao quero perder minha vida. Por favor faça isto voce tambem .

  36. a minha dentista hoje eu fui pra faser a manutenção ai eu fiz e fui pra o comecio ai eu voute pra pega o ônibos ai eu voltei e fiquei falando com a balconista de lá ai eu olhe e vi uma paciente deitada a eu tirei a vista de lá ai veio a dentista e mim deu ou fora na frente de todo mundo ai eu fiquei gaiso ai eu fui lá la dentro e recramei ai veio a dona vc esta totalmente errado ai eu disse assim pq e eu fis o que eem foi assim eu posso faser o que em

  37. fiz um implante ah 4 anos mas a minha dentista não min falou que era para eu corrigir os meus dentes primeiro antes de fazer o implante só quis saber do meu dinheiro . consultei um outro dentista agora recente e ele mim disse que si eu corrigir os meus dentes agora , vou perder o implante será que eu tenho direito de reaver o meu dinheiro de volta ? quem sabe por favor min orienta pois estou tomando prejuízo .

  38. Patricia Santana

    Olá!
    A minha indignação é sobre a situação de uma amiga!
    Essa amiga, é uma senhora de 65 anos, domestica e que nao sabe ler, uma pessoa muito simples, nao conhecendo seus direitos.
    Ontem fiquei indignada ao ver o rosto dela.Ela está com hematoma roxo na face, abaixo do labio inferior direito, e por dentro na arcada dentaria inferior tambem roxo.ela humildemente disse que o Dentista, arrancou primeiro o dente do lado esquerdo,e quando foi arrancar o outro do lado direito, mal acabou de aplicar a anestesia ja foi arrancando!Ela nao sabe reclamar e acha q isso foi normal, eu fiquei perplexa, por ela ter sofrido isso e ainda ter pago pelo serviço. O que posso fazer para ajudá-la a reparar esse mal procedimento?

    Sp.11/10/2012

  39. A minha duvida e a seginte.. arranquei o dente canino que estava protuberante devido a uma ortodontia mal resolvida e o dente estava sempre inflamando. O dentista arrancou fez limpeza total ,enxertou e colocou o implante na mesma hora. Escolhi uma marca conceituada. Como saber que foi realmente colocado o implante da marca que escolhi? outra duvida..apos o implante nao senti nada, nem dores nem inchaço,parece que nao fiz nada na boca. So o dente provisorio que caiu no mesmo dia.

  40. Ola , bom eu uso aparelho e minha dentista disse que eu precisaria fazer uma FRENECTOMIA , para que meus dentes nao separassem mais , emfim como nao estava em condiçoes de pagar naquele momento um amigo me aconselhou em fazer em um hospital aqui no perto da minha casa , ai fui fazer la , entrei na sala tinha varios dentistas,um deles aplicou a anestesia em mim e começou a cortar ,foi quando ouvi um outro dentista dizendo,hj vai ser sua primeira frenectomia, fiquei muito bravo mais nao podia voltar atras, emfim ,inchou muito ,senti muita dor , hoje faz 17 dias que fiz a cirurgia e ainda ta inchado ,fui na minha ortondontista e ela disse que estava aberto e parecia que tinha uma massa , ela disse q em 7 dias teria que estar bom , emfim acho que ele fez cagada na minha boca , isso da processo ?
    Obrigado

  41. Walkyria Martins

    Bom dia!
    Estou procurando uma maneira de compensar o mau tratamento que tive.
    Em abril de 2011 eu e meu esposo iniciamos tratamento dentário em um dentista na Al. Santos, próximo ao metro Trianon. O intuito foi, meu esposo arrumar um pivô que tinha em 1 dente e eu colocar duas próteses. O dentista foi indicado, e como o pagamento poderia ser em cheque, optamos em fazer com ele. No inicio ele parecia muito entendido. Deu umas dicas que vimos ser boas, ate o momento de ver os defeitos. Primeiro, terminamos de pagar o tratamento e ele ainda não tinha terminado o processo. Passou um ano para terminar o do meu marido, sob pressão. Quando disse que o tratamento do meu esposo estava pronto, que tinha colocado um pino e fim, o pino caiu, vimos que o pino parecia um arame. Meu esposo volta lá e ele cola o dente, depois volta de novo, nesse meio tempo mexeu em outro dente. Que a principio não era o problema, arrancou o outro, ficou então com dois dentes provisórios que dizia ser definitivo. No fim esses pinos colocados sempre caiam mesmo em meados de julho de 2012 ele dizer que estava finalizado. Isso meu esposo vindo 2 vezes por semana também. Lógico que chegou um tempo que ele já não ia mais 2 vezes na semana, pois para colar ele mesmo poderia colar em casa.
    No meu caso ele fez parte pelo convenio e parte particular. As duas próteses demoraram 1 ano e seis meses, isso porque eu em determinado tempo perdi a paciência e fiquei cobrando ele em todas as consultas. Algumas eu faltava, pois não aguentava mais. Toda vez ele colocava um negocio que parecia alho e dizia estar no inicio tratando a gengiva e depois tratando o canal. Ainda me culpou da demora, já que eu parei de ir duas vezes na semana.
    Como tudo isso, meu esposo e eu combinamos de ir a outro dentista. Meu esposo passou nele só para avisar, que ia procurar outro profissional já que o dente finalizado tinha caído de novo.
    Não deu outra, pela panorâmica, mostra que o dente não foi tratado e ainda fez meu esposo perder o outro dente.
    Voltamos ao dentista, e mostramos para ele. Sem ofensas. Meu esposo pediu a devolução do dinheiro e para ele pagar o orçamento, pois gastamos lá $2000.00 no meu esposo e temos agora uma despesa de $6000.00 no qual $4000.00 seria exclusivo deste dentista que não cumpriu seu oficio.
    O dentista devolveu o valor que pagamos, os $2000.00. E disse para vermos como seria as parcelas do tratamento que ele pagaria.
    Isso sem contar o meu, que verifiquei que as duas próteses são provisória e o pino colocado normalmente se usa em provisórios. Fora as caries formadas durante o processo de tratamento que o dentista não olhou.
    Meu esposo também precisou pedir para ele usar luvas. Lava as mãos, mas sou usa luvas de vez em quando, ou parece-nos com algumas pessoas.
    Estou indignada. E disse para ele isso, que procurei uma pessoa pensando ser um profissional, e tivemos esse transtorno todo, perdendo mais de uma ano de tempo e dinheiro. Ele disse que infelizmente não deu certo.
    Bom tenho uma amiga que sempre ia comigo lá, pois e perto do meus serviço e eu ia à hora do almoço. Gravamos algumas coisas pelo celular. Pedi a panorâmica do inicio para ele, mas ele disse que ia procurar. Ainda não deu o recibo de parte do valor devolvido, só vou dar mediante a panorâmica ou consignado a ela, vou pensar uma forma de consignar isso.
    Gostaria de passos do que fazer, quero denunciá-lo. Nos enganou, nos fez perder tempo. Mandei e-mail para os órgão de odontologia, mas nem resposta. Vou fazer uma carta e protocolar lá.
    Se puderem nos direcionar, agradecemos muito.
    Desde já agradeço.

  42. Fiz um tratamento paguei td ai a dentista disse pra eu por aparelho e depois de quatro anos voltaria e trocava o meu dente provisorio que ela fez mas nao deu pra eu por aparelho o meu dente da frente esta horrivel amarelo e manchado sera que tenho direito de voltar e pedir para fazer meu dente da frente

  43. Meu dentista arrancou 4 dentes quando eu coloquei aparelho ortodôntico e quando eu fui a outro dentista ele disse que ñ era pra ter tirado.
    Além disso ele bebe bebida alcolica enquanto está atendendo o paciente e ainda tem a cara de pau de dizer que tipo de bebida é! estou indignada e penso em processa-lo.
    O consultório dele só vive cheio de gente.Eu fiquei fazendo tratamento durante 4 anos mais ou menos e só tive prejuízo.
    me sinto lesada e quando penso no assunto me da uma angustia.Por que esse infeliz ainda exerce a profissão?!! O consultório dele foi fechado pela vigilância sanitária e agora ele atende no consultório da irmã dele.

  44. Boa noite ontem passei por uma cirurgia de uma retirada do dente do siso..e logo apos essa cirurgia me liberaram sem ao menos pergunta se eu estava bem…ok tudo bem entaun fui marca a pro ima cirurgia ..porem minha pressao comecou a cair e a recepcionista me viu passando mal e nao me socorreu pois sou de menor e estava sozinha….me liberaram msm assim e em frente aclinica tem um pronto socorro..e quando eu sai da clinica minha pressao caio ao zero…peduram ajuda quem passava em frente fui levada pela guarda municipal e nenhum dos individuos da clinica se manifestou a coisa foi feia cheguei no pronto socorro e quando os medicos me viram se reuniram pois eu estava sendo levada a obito estava roxa sem cor… sorte q estava com rg… me medicaram e nen se quer aparelho algum media minha pressao pq caio ao zero…. tomei anti-desintoxicante e quatro bolsas de soro por sorte voltei aos poucos e nao morri… pous agr preciso de ajuda nao sei oq faco para processar eles pois nao me socorreram eo pronto socorro era em frente…por favor me ajudem isso aconteceu ontem as nove e meia da manha…oq devo fazef???

  45. Arranquei um molar que estava oco por causa de um canal que eu não havia fechado. Foi horrivel doeu muito qd se passaram mais ou menos um mes criou uma bola de carne a onde era o dente doendo demais fui ao dentista e ele abriu qd isto ocorreu senti uma pressao indo para o meu nariz e um gosto de sangue e ai a surpesa o buraco estava cheio de sangue. Ele limpou e deixou aberto com isto no passar dos dias senti que qd lavava o buraco que estava o dente a agua saia pelo nariz fiquei preocupada mais ele disse que iria fechar ontem do nada saiu uma raiz inteira, procurei outro dentista e fui informada que ocorreu perda de tecido ocasionando assim uma lesao que vai do buraco aonde era o dente ate a cavidade nasal, o dentista limpou novamente e fechou o buraco so que eu ainda sinto o ar passar. Será que a cavidade lesionada vai fechar e tb o buraco do dente tb?

  46. janete Trindade

    Concordo com você temos que nos unir para tentar, pelo menos diminuir a incidência de vítimas de dentistas. Eles são bastante coniventes. Na minha cidade , de Volta Redonda, tem uma “dentista” que destrói as pessoas, pois destruindo o sorriso ela destrói uma pessoa por completo. Essa dentista foi capaz de extrair todos os dentes de uma pessoa que não tinha apenas 3 dentes. Ela extraiu todos com a promessa de implantar todos.
    Não fez nada e o paciente, uma pessoa simples, agora usa dentadura nas partes superior e inferior. Temos que colocar na mídia, através de jornalismo investigativo, para seja mostrado a nível nacional. Acionar o Ministério público, etc.

  47. Sandra Monteiro, dentista clínica, Copacabana, trabalha no centro médico da Siqueira Campos, tentou realizar um tratamento de canal no meu dente e fez uma perfuração. Resultado: tive que extrair o dente, tamanho estrago que ela fez. Pq assumir um compromisso que a pessoa nao é capaz? Se sabe nao ser apta, pq aceitar o tratamento? pq nao encaminhar p um endodontista? FDP mesmo….estou colocando o nome, pra todos ficarem cientes.

  48. Rilma Barbosa Silva

    Estou fazedo um tratamento de canal e o dentista aplicou hipoclorito de sódio( cloro) na minha cavidade nasal. Estou em uso de vários antibioticos e antinflamatórios, e outros medicamentos. Isso pode me trazer alguma consequência? Isso foi causado por negligência do dentista? Cabe algum processo? Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top