Protetor bucal personalizado



Texto: Léo Augusto – Ortoblog

Hoje, na minha clínica aconteceu um fato no mínimo curioso…

Lá pelas tantas, chega a mãe de um paciente novato já meio nervosa e muito tensa. A minha secretária, no primeiro momento, tenta acalmar a dona para gente saber o que estava acontecendo.

Mas, a tal dona só falava:

- Meu filho… bola… aparelho cortou…

- Meu filho… bola… aparelhou cortou…

Então, olhei ao redor e em um canto da sala de convivência, vi o meu neófito paciente. Logo, imaginei que o problema seria com ele. Deixei mãe tresloucada com a secretária e fui falar com o menino.

- O que aconteceu, Fulaninho?

- Sou goleiro do time, e levei uma bolada hoje no treino. – relatou Fulaninho com uma certa dificuldade.

Então, entrei com o garoto para o consultório, a bolada tinha pressionado os bráquetes contra a mucosa e havia cortado em alguns pontos a boquinha. Radiografia e os ritos de praxe depois, já estava tudo certo com o guri.

Então foi a vez da mãe me questionar:

- O senhor não me avisou, que com aparelho, não pode levar boladas na boca!

- Uai! Mas não pode levar boladas na boca com ou sem aparelhos! Já que ele é goleiro, o ideal é usar um protetor bucal próprio!

Mas, então existe um protetor bucal próprio para quem usa aparelhos?

Sim, há!

“Melhores protetores – para quem usa aparelhos ortodônticos – são aqueles fabricados pelo seu dentista de confiança. São obtidos de forma individualizada, a partir dos modelos da sua própria arcada dentária. Como são moldados e feitos somente para você, assim, a adaptação desse protetor é excelente, não causa interferência na respiração e são bem mais confortáveis de usar. Você pode escolher a cor, e alguma caracterização como nomes, foto – sua ou do namorado – figurinha de personagem de séries… tornando o protetor exclusivamente seu! O protetor bucal personalizado é um aparelho bem mais sofisticado”

E qual foi a moral da história?

O pai ligou mais tarde dispensando o protetor que a mãe tinha contratado. Acho que ele não gostou do preço… Mas fala a verdade, ver o filho ser goleiro, sem machucar a boquita não tem preço! Para o resto tem cartão de crédito, dinheiro, cheque…


2 comentários

  1. Carlos Quintino

    O povo só se lembra de Santa Bárbara quando troveja!!! Como ele não fracturou nenhum dente anterior com possibilidade de extração, então deixa andar porque se fala em custos, os pais só pensam…estão mexendo no meu bolso!!!

  2. Rafael Teixeira

    Boa noite, acabei entrar no kick box e preciso de um protetor bucal , tenho plano dentario, em qual setor eu devo procurar ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top