Secretária de dentista – parte 1: A Gostosa, A Mãe e A Cão de Guarda



Existem vários tipos de secretária de dentista, é óbvio que não podemos generalizar, mas existem alguns estereótipos. Na próximas linhas vou descrever alguns destes tipos de secretárias com quem já trabalhei nestes longos anos de profissão. Aviso desde já que é apenas um exercício de escrita e uma brincadeira, não encare como algo ofensivo!

TIPOS DE SECRETÁRIAS DE DENTISTA

A GOSTOSA

secretária de dentista

Para começar, vou falar da secretária gostosa. Já trabalhei com várias assim, afinal secretária de dentista geralmente é uma moça nova e com boa apresentação, tudo pelo bem da imagem da clínica e do dentista.  Quando eu estava na faculdade já ouvia professores que diziam onde se ganha o pão não se come a carne e, a única vez que quebrei esta regra, casei com ela e estamos juntos á muitos e bons anos.

Mas lembro de uma que era MUITO provocante. O uniforme da moça consistia no jaleco (ou bata, avental, ou o que quiserem chamar) e uma meia calça preta por baixo. Mais nada. Pacientes masculinos abriam a boca, dentistas abriam a boca, pacientes femininas ficavam indignadas e esposas de dentistas (eramos muitos na tal clínica) ficavam loucas de ciumes. A história teve um final triste, a moça casou com um paciente que não tinha dentes estragados mas aparecia por lá todos os meses e, após algum tempo, a safada se tornou amante do dono da clínica. O homem era casado e a situação complicou-se.

Se você é dentista, fuja deste tipo de secretária, ou pelo menos coloque ordem na casa e não permita abusos.

A MÃE

secretaria do dentista

A mãe é um dos tipos de secretária de dentista que eu gosto mais. Estou em Portugal à tempo suficiente para ter vistos muitas assim. Geralmente é uma senhora na casa dos 50 anos ou mais, os filhos já estão crescidos e a secretária mãe fica cheia de amores por aquele dentista que veio do Brasil e está cá sózinho. Vários colegas brasileiros (e não só)relatam que possuem este tipo de secretária.

A secretária mãe, com o seu instinto maternal, preocupa-se muito com o que o dentista come. Muitas vezes prepara o almoço e leva para a clínica. Não raras vezes o jantar também. Leva a bata do doutorzinho para lavar e passar, não vá o seu menino andar com roupas sujas e manchadas. É carinhosa e amiga, tem muita paciência para aguentar choradeira de saudades e de amores.

Se você tem uma secretária mãe, estime bastante, são cada vez mais raras.

A CÃO DE GUARDA

secretaria dentista

A secretária de dentista cão de guarda é aquela que já trabalha com o dentista à muitos anos. Sabe tudo sobre o patrão, até mais do que ele prório. Protege o seu dentista de tudo e todos, até mesmo a esposa do doutor quando telefona tem que passar por esta secretária. Geralmente esta secretária organiza TUDO, desde os horários, reuniões, etc. É um dos melhores tipos de secretária, pelo menos para o seu dono patrão.

A que eu me lembro melhor era a secretária de um tio meu que também era dentista (somos mais de 40 dentistas na família). Quando eu era criança esta senhora já era secretária do titio à várias décadas. A enorme mesa dela ficava num ponto estratégico da clínica, tapando a entrada do escritório do meu tio (para ninguém passar sem autorização) e bem de frente ao corredor que dava acesso para os consultórios. Não lembro nunca de ter falado com o meu tio sem antes passar pela secretária, e tenho a impressão de que meus primos também não.

Se você, caro colega, aguentar a mesma secretária por mais de três décadas, vai acabar tendo uma destas.

Na parte 2 do Tipo De Secretária de dentista vou falar da Sabe Tudo, da Revoltada, da Preguiçosa e da Boazinha.

:-)


5 comentários

  1. Wellington Araujo

    Hahahaha!! Aqui no consultório temos uma!!! Mais conhecida como PIT Gleice, hehehehehe!!!

  2. Você não ouviu o conselho agora aguente!!!! (rs)

  3. Muito interessante essa sua observação.
    Estou esperando a segunda parte!

  4. Cadê a segunda parte quero muiito ver!
    Gostei dessa ‘-’

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top