Receitas do Dentista #1 – Nhoque de arroz.



nhoque dentista

E como prometido, a primeira Receita do Dentista para quem usa aparelho. E temos um Nhoque de Arroz, de autoria da dentista @Dra_Camis, do blog Camilagem, que escreveu a receita de forma bem humorada.

NHOQUE DE ARROZ

Aqui vai uma receitinha que com muito suor (mentira) e dedicação (mentira de novo), consegui chegar a textura e sabor que ó, só experimentando pra descrever.

Muito simples e VICIANTE. Você vai ficar maravilhado com sua obra de arte (fora que não precisa ser nenhum mestre cuca, basta seguir as instruções)

Bora lá?

Ingredientes:

  • 2 xícaras de arroz cozido
  • 2 colheres de azeite (se preferir, pode ser de óleo)
  • 2 ovos
  • 2 colheres de queijo parmesão
  • 2/3 de xícara de água
  • sal a gosto
  • salsinha a gosto

Modo de fazer:

– Etapa 1:

Bata tudo em um liquidificador por 5 minutos, o bacana é você obter um creme uniforme, sem grãozinhos de arroz. Nessa fase você pode brincar um pouquinho com a receita, basta adicionar legumes coloridos. Ex: Beterraba, cenoura ou brócolis cozidos.

– Etapa 2:

Ingredientes:

2 litro de água

3 a 5 colheres de farinha de trigo

Em uma panela despeje esse creme. cozinhe em fogo baixo até começar a borbulhar (sempre mexendo com uma colher pra não grudar no fundo, ok?)

Aos poucos, adicione de 3 a 5 colheres de farinha e mexa, mexa, mexa… Vai chegar uma hora que a massa vai se desprender da panela, esse é o momento de retirá-la e reservá-la em outro recipiente para que esfrie e você possa manusear sem se queimar.

Em outra panela, coloque 2 litros de água, em fogo alto espere ferver.

– Etapa 4:

Quando a massa já estiver morninha, basta dividi-la em porções pequenas para fazer os roletinhos (polvilhe farinha na mesa ou pia para não grudar :) ) Assim feitos, é só cortar os nhoquinhos, eu gosto de pequenos, portanto, eles tem no máximo 3cm. Vai do seu gosto.

Depois de cortados, em pequenos montinhos, jogue-os na panela com a água (aos poucos). Eles terão que ser retirados assim que subirem a superfície.

Viu como é fácil? Daí depois é só adicionar um molho de sua preferência. :) Eu fiz um de frango desfiado que ó: CHAMA OS CACHOOOOOOORROS. ahahaha

Espero que tenham gostado, essa receitinha é campeã de audiência aqui em casa.

Grande beijo a todos e bon apetit


3 comentários

  1. Vou fazer!!!! :)

  2. Deus do céu.. vou usar até agulha pra tentar limpar o aparelho depois kkkk!

  3. odiei essa merda de receita essa idiotissde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top