>Software de dentista: qual é o melhor?



>software dentista 
Eu estava revendo alguns posts antigos do netdentista quando encontrei um texto sobre softwares de dentistas, recomendado pelo Ricardo, do Odontologia e Finanças.
Brevemente vou começar a utilizar um programa específico que ainda está em fase beta, desenhado por uma companhia parceira da clínica, projetado especialmente para o atendimento de companhias de seguros dentários e também para clientes particulares. Fiquei com curiosidade em saber a opinião dos colegas dentistas leitores do blog: qual programa utilizam para gestão de pacientes e qual acham melhor?


14 comentários

  1. >Já testei vários, pagos e gratuitos, mas até hj ñ fiquei satisfeito com nenhum.

  2. Ricardo Ferreira de Paula

    >Acho que estou há uns 2 anos pra fazer um post com esse nome, hehehehe. Acho que 50% do movimento do meu blog se deve aos posts sobre softwares… Bom, já usei os gratuitos que não servem pra muita coisa e o Open Doctor, que não é assim uma brastemp mas quebra um galhão. Já usei também Dental Office e Easy dental, sem opinião formada a respeito. Obrigado pela citação!

  3. Ricardo Ferreira de Paula

    >Ah! Acabei de ver no Clube do Dentista e acho que cabe no seu blog também, a do Robô japonês (tinha que ser) que treina dentistas: http://bit.ly/a9E6mj
    Abs!

  4. >Eu uso o Prodent (http://www.hartsystem.com.br) há muitos anos. Ele não é tão bonito, mas é muito estável e seguro. Não trava, não perde dados, possui milhares de relatórios, e pode ser personalizado para cada caso. A agenda dele é incrível, funciona muito bem, assim como o Odontograma que ilustra facilmente os procedimentos que foram feitos, os que estão em tratamento e os que estão finalizados. Outra coisa que conta muito é o suporte. Eles possuem uma equipe treinada para resolver qualquer problema.

    O defeito dele é que por ser muito personalizável (relatorios, cadastros, cartas…), os iniciantes tem um pouco de dificuldade em começar a usá-lo efetivamente. A parte financeira apesar de bem completa, poderia ser mais simples também.

    Há muitos anos eu usei o Ex-Dental (http://www.exdental.com.br/) e não gostei, pois me pareceu muito bonito, mas pouco prático. Entretanto no ultimo CIOSP, pude ver que o sistema melhorou, permitindo inclusive o acesso aos dados através do iPhone.

    Existem outros. Mas no geral eu recomendo programas seguros, estáveis e que tenham um suporte adequado. O melhor programa é aquele que vc sabe mexer.

  5. >Gostaria de aproveitar a oportunidade e indicar um software livre (sem custo) que pode ser baixado em http://www.opendental.com, o mesmo possue inclusive ficha de controle para perodontia, odontograma 3D mas apenas 2 desvantagem o mesmo esta em ingles mas e possivel efetuar a tradução dentro do proprio software e para ter a versão livre e necessario baixar o codigo fonte para compilar e utilizar isto acontece porque ele possue uma base de dados do ADA.org onde consta as lista de tramemnto e valores para os estados unidos estou disposto a passar aos amigos através de um link o software ja compilado e peço ajuda para a tradução do mesmo

  6. >acabei esquecendo de colocar meu email fadel(dot)damen at gmail.com

  7. >Mefna, também tenho péssimas experiências!

    Rodrigo, muito interessante este acesso do Ex-Dental pelo Iphone, por VNC, mas tenho dúvidas sobre a segurança deste tipo de ligação.

    Fadel, se puder disponibilizar o link, seria interessante.

    Ricardo, eu sei :-)

    Abs

  8. >Bem é oportuno lembrar, que existem softwares espefcificos para cada coisa, oque vemos por ai é um faz tudo e ao mesmo tempo não faz nada, ou seja um software clinico geral!!!!Daqueles bem ruins, mesmo, Eu uso o easy dental para organizar a agenda, e a parte finaceira, para gerenciar pacientes recomendo um programa chamado CRM, esse é o nome generico, é para gestao de clientes, existem programas free, porem para LEarning do paciente, ou seja demosntrações e "Orçamentos" uso o Dental View, dental explorer, orthomotion, etc alem da camera intar oral.
    Wami Momose

  9. Rogério Boelter

    >Eu uso o Dentalis Classic há uns 4 anos. É um software estável, com um suporte razoável, mas as janelas dele parece aqueles programas antigos do DOS. Já reclamei e lançaram o Dentalis Net, que é uma porcaria! A idéia inicial deles era colocar a base de dados do consultório num provedor e poderíamos acessar o sistema de qualquer lugar. Todavia, onde me interessa acessar o programa do consultório senão lá mesmo? Se ficar acessando de casa vou acabar perdendo a mulher, porque ainda vou estar trabalhando… rss
    Então é uma idéia que não tem utilidade nenhuma.
    Manter a base de dados fora do consultório corre os risco de ficar sem acesso, visto que as conexões de internet ainda não são totalmente estáveis, principalmente a de via rádio que uso.
    Aí, o pessoal da Dentalis me mandou do Dentalis Net para rodar com uma base de dados fixada no meu próprio computador. Mas o resultado final é um programa lento, comparado a versão classic. Para usar o Dentalis Net dessa forma você tem que ter um Corel 2 Duo e 4 Gbytes de memória RAM para rodar bem. Uso o Dentalis, mas não recomendo pra ninguém…
    Dentro em breve vou migrar para o Ex Dental, pois a interface tem um apelo comercial maior.
    Dá pra mostrar pro paciente e melhor negociar o tratamento.

  10. Oi colegas, vou dá minha opinião sobre a experiência que tive com alguns softwares.
    Primeiro eu usava o easydental, um programa bem conhecido mas que na verdade vive de nome. É um programa desatualizado, sem muitas alterações com o passar do tempo e que possui um suporte que não me agradou de forma alguma.
    Agora, migrei para o Xdental, esse atendeu minhas expectativas. Minha clínica está bem mais organizada, me preocupo com pouquíssimas coisas, somente em atender. A versão 2011 é muito simples de usar, qualquer leiga em informática(assim como eu) vai ter facilidade no uso. O suporte é muito eficiente, quando solicitei ajuda foram muito atenciosos e prestativos. Acho que depois dessa “descoberta” só irei realizar atualizações, estou satisfeita.

  11. Eu uso o EASY DENTAL, mas confesso que não vejo a hora de mudar

    Quando usava a versão 6, eles disseram que a 7 estava estável e corrigia todos os problemas.

    Que nada. Comprei a 7 no Stand deles no evento em Janeiro e ficou pior. Todas as atendentes da Clínica, além de mim e dos outros doutores reclamam.

    O Suporte, nem precisa dizer, eles não sabem nada. Temos um engenheiro de software que nos ajuda, que por incrível que possa parecer, sempre que liga para o suporte acaba ele dando consultoria ao pessoal do EASY

    Se alguém souber de algum software que rode pela Internet (via Browser) e que tenha acesso ao IPHONE para pegarmos as agendas, me fale

  12. Entao… Usava o xdental eles sao muiiiitos atenciosos, semPre tendo q ligar p eles, horario comercial e ficava meia hora e mais em Brasilia ou sp, cansei nao quero mais. Descobri que um progr. Bom e o mais simples! Procuro agora um p iPhone?

  13. MGT Consultoria

    Boa noite,

    Sugiro a utilização do Software SISODONTO, construído pela MGT Consultoria.
    Como uma empresa especializada em consultoria e resolução de problemas, criamos uma solução que focasse nos principais problemas e dificuldades dos consultórios e/ou clínicas odontológicas, utilizando os melhores princípios e conhecimentos de Organizações e Métodos.
    - Simples e prático, mas atende muito bem.
    - Boa aparência para exibição e negociação com clientes, além de ótimo suporte.
    - Baixo custo, bem abaixo do praticado no mercado.

    Para maiores detalhes, entrem em contato com um dos consultores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top