>Receita caseira para abscesso. Ou não…



>boneco-fofao

Hoje, no início da tarde, fui na farmácia de serviço. Como era a única que estava aberta no domingo à tarde num raio de vários quilometros, fui obrigado a esperar quase meia hora para ser atendido, estavam 20 pessoas aguardando a vez quando cheguei. Logo na minha frente, estava um senhor de cinquenta e poucos anos bastante parecido com o Fofão, só que com a bochecha grande apenas num lado da cara.
E como a fila andava muito devagar (aos domingos ninguém tem pressa quando trabalha), comecei a ouvir uma sucessão de frases:

 “O dente não dói, isso com o antibiótico fica bom”
“O dente nunca doeu, só tem um buraquinho”
“O cara esta inchada, o dentista não pode fazer nada”


Quando ouvi esta última frase, fiquei com uma coceirinha enorme em entrar na conversa e explicar que não era bem assim, que muitas vezes uma drenagem poderia proporcionar um alivio bastante grande e…fui interrompido nos meus pensamentos, a coisa começou a mudar de tom:

Os dentistas querem ganhar dinheiro, não vou lá só para passar receita
Minha vizinha foi assim no dentista e ele arrancou à sangue frio
Meu marido foi com infecção no dentista, o doutor matou o nervo e passado 1 mês teve que arrancar o dente

Confesso que achei melhor ficar bem caladinho e coloquei completamente de parte a idéia de dar uma olhadinha rápida e grátis, que seria seguida de alguns conselhos para resolver mais rapidamente o problema da dor de dente.
Fiquei observando a situação, que começou a piorar quando chegou a vez do tal senhor ser atendido. Ficou furioso com o farmacêutico por este não RECEITAR um antibiótico para curar o abscesso. Em vez disto, o senhor da bata branca olhou para mim (sim, me reconheceu, foi aí que pensei que seria DENUNCIADO) e disse sonoramente:

O senhor tem que ir consultar um dentista, nós na farmácia não vendemos antibiótico sem receita.

A indignação dos que estavam presentes foi geral, muita gente ainda está acostumada a resolver os problemas com medicamentos receitados pelos farmacêuticos, mas a fúria do homem só acalmou quando começou a ouvir algumas receitas caseiras para abcessos e dor de dente:

Faça bochecho com vinagre
Coloque um cravinho no buraco do dente
Coloque uma toalha quente no rosto
Faça bochecho com aguardente



Chegou minha vez de ser atendido, o farmacêutico meu velho conhecido, piscou o olho e disse logo:

 BOA TARDE DOUTOR, MUITA GENTE COM DOR DE DENTE HOJE, AMANHÃ VAI TER O CONSULTÓRIO CHEIO!



Me encolhi todo, aviei a receita e saí de fininho pela porta lateral da farmácia.

:-)


9 comentários

  1. >Situação típica para nós dentistas. Já senti muita vergonha de historias do atendimento de outros dentistas. Mas nesse caso ele terá que se render e consulta-lo. Amanha (segunda) provavelmente muitos fofões seram atendidos. ehehe
    Abç
    Rod

  2. >KKKKKKK! Essa foi a pior de todas! Como diz o Raul Gil em seu programa "Pegue o seu banquinho e saia de fininho"! KKKKKK

  3. >Os pacientes precisam ter mais informações sobre doenças e procedimentos que podem ajudá-los. E, principalmente, sempre procurar um especialista para uma avaliação médica.

  4. >EDUARDO ARAGUAINA TO : AS PESOAS PAGÃO CARO PRA FIKAR MAIS BONITAS COM RUPAS CELULARES CARROS MAIS PRA IR NO ENTISTA TEM Q SER CONSULTA GRATIS E BARATIM !
    AFFF

  5. Ricardo Ferreira de Paula

    >Se estivesse de branco te pediriam a olhadinha, hehe. Por isso que deixei o branco de lado :)

  6. >Caro colega, não quero julga-lo, mas fica impossível nao manifestar minha tristeza.
    Um profissional de saúde presenciar uma situaçao desta(um quadro de infecção) e não se oferecer ao menos a orientar o paciente?
    Não acho uma atitude louvável nem engraçada.

    Sou contra consultas no meio da rua, dar aquela olhadinha nequele dentinho na fila de um banco…mas, nao orientar um paciente com abcesso dentro de uma farmácia… no mínimo é triste.
    Gosto do seu blog.

    Flávia

  7. BOA NOITE ESTOU COM UM ABCESSO!! ,COMO EU FAÇO PARA DESINCHAR,POIS ESTA MUITO INCHADO, SÓ BUCECHO RESOLVE?
    MEU DENTISTA ME PASSOU UM AMOXILINA EM 8 EM 8 POR SETE DIAS.
    MAIS TENHO Q TRABALHAR E NAO POSSO PEGAR SOL

  8. meu caso é o seguinte to com abcesso meu rosto ta inchado de uma noite para o dia em questão de horas acordei assim.não tenho dente estragado nem nada.só lembro de sentir dor a noite e dormir acordei assim…

  9. Eu entendo os dentista..mais tem cada um q faz pouco de nois fasendo qualquer coisa na nossas boca..eu to assim a minha bochecha abaixou mais o danado do caroço ainda nao..e ainda estou com dor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top