Como concertar dentadura em casa.



>

consertar dentadura

Uma pergunta que recebo muitas vezes por email é como consertar dentadura em casa. É bastante frequente ver próteses coladas com supercola, o que deixa meu protético bastante feliz, o trabalho para consertar estas próteses é muito maior. Também já vi dentaduras coladas com durepox, o que me faz pensar que algumas pessoas estão na profissão errada, nasceram para ser técnicos de prótese dentária.

Em muitos locais já é possível encontrar profissionais que realizam concertos de prótese ao domicílio, basta fazer uma procura no google que logo aparecem dezenas. Também começam a aparecer na grande rede ofertas de produtos para concertar a dentadura na comodidade do lar, como por exemplo um tal de Den-Sure, que eu nunca tinha ouvido falar. É composto por um kit que trás, entre outras coisas, dentes para substituição e resina profissional:

consertar dentadura

Já sabe, se usa prótese, pegue num martelo, quebre em vários pedacinhos e liberte o protético que há dentro de ti!

:-)


24 comentários

  1. >Eu discordo de que diz a respeito do tecnico em protese dentaria ,, esse comentario voce foi muito infeliz. Eu sou um tecnico e trabalho muito na parte de concertos de protese total (PT), e vejo sempre ao contrario, sempre sao dentistas mau preparados em resolver esse tipo de situação e fazem sempre a famosa (gambiarra) para resolver o mais rapido possivel e ter seu dinheiro no bolso. E raro muito raro um dentista que saiba mexer com protese dentaria.E no meu ponto de vista sao voces o culpado de muitoa protese dar errada.

  2. >Eduardo, acho que você não entendeu. As próteses que vejo coladas com cola não são obra de protéticos, e sim de pacientes com urgência de concertar ou preguiça de levar no dentista.

    Concordo quando diz que muitas próteses ficam mal por culpa de dentistas, que não sabem às vezes nem o básico, que é fazer bons moldes, quanto mais concertos com acrílico.

    O intuito do post foi falar de concertos de próteses em casa, eu nem sabia que eram vendidos ao público kits para concerto, acho isto um completo absurdo.

    Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abs

  3. >Seu JV, antes do conserto da prótese vc devia consertar o teu português, pois consertar nesse caso é com “s”.Concerto é outra coisa..”concerto musical”.

  4. >Dentista brasileiro.

  5. >Consertar com C é f***. A não ser que seja o novo acordo ortográfico …

  6. >Dentista brasileiro faz erro de portugueis :-)
    Herrar é umano.
    Nós próximos dias centenas de pessoas vão procurar no google por CONCERTO de dentadura, o erro até vai ser útil, portanto agradeSSo aos leitores atentos, mas não vou CURRIGIR.

    :D

    • Patrícia de Sampa

      JV, liga não! Tem gente que acha que nunca teve um erro sequer de português. Se até os gênios literários têm os seus enganos e suas dúvidas (se assim não fosse, por que, então, a presença constante de revisores nas editoras e nas redações dos jornais?!?), por que nós, simples mortais não podemos ter?!?

  7. >currigi,currigi,currigi!!! eu acho k devia ser cUrrigido!!!!! ehehehe

  8. >Ana, repare como tem gente que vem cá todos os dias e só comenta quando há erros. Significa que meu texto causou alguma reação de inveja/ódio/etc. A maneira de expressar este sentimento, que não sabem lidar, é com comentarios depreciativos. Como você sabe, tenho muitos outros blogs, isto acontece em todos.

    Há! Não currijo não, o Google adora erros de portugueis, por isto é que sou o número 1 para “dentista”

    :-)

  9. >Bom,

    já que a questão descambou para a correção gramatical, vamos lá tecer algumas observações:

    1. quanto ao “conserto”, tudo já foi dito;

    2. acompanhou o “concerto”, no segundo parágrafo, um dissonante “ao domicílio”. O certo seria dizer “no domicílio” ou ainda “em domicílio”;

    3. e agora sobre os comentários: prótese, técnico, dentária, comentário, etc … têm acento gráfico;

    4.”são vocês o culpado” e “de muitoa protese dar errada” é dureza!

    5. “As próteses … não são obra” parece com algo que vi na net (“as arveres somos nozes”);

    6. Quem leva alguma coisa leva a alguém (levar “no dentista” só se for montado nele);

    7. “Mal” é contrário de “bem”. Quando as próteses ficam “mal” fica parecendo que elas (as próteses) estão sentindo alguma coisa, não fica?!

    8. Quanto ao comentário do “Anônimo”, utilizar vc (você), terceira pessoa, e depois “teu”, segunda pessoa, também é erro de português.

    Deixando um pouco de lado o português e passando a tratar da questão relativa ao técnico em prótese dentária, este não utiliza em seu mister materiais como “supercola”, “durepox” e congêneres e, por isso, temos que alguém que se utiliza desses expedientes para efetuar reparos de urgência em PTR ou PPR não vem a ser, em virtude de tal circunstância, vocacionado para a profissão em tela, que convém ressaltar demanda preparação séria e aperfeiçoamento constante.

    Esperando não ter ferido suscetibilidades,
    abraços a todos.

  10. >Na semana passada vi a ficha de um paciente que não aparecia na clínica desde 1998, o último tratamento que fez, segundo o que estava escrito, foi CONCERTO de prótese. Minha ignorância é antiga e incorrigível.

    Analeo, supercola nos dentes de próteses (removíveis ou fixas) vejo muito, mas obra de pacientes, não de protéticos ou dentistas.

    Obrigado pelo comentário, não feriu suscetibilidade nenhuma, isto aqui é só um passatempo, não vivo de escrever bem português.

    :-)

  11. >mas de qualquer jeito acho que o Analeo tem que ler o novo acordo ortografico (ortografico agora nao tem acento…). P.S. esse teclado e’ british Analeo, os acentos v~ao aparecer “de lado”, desculpa (ops, desculpe, desculpa…de lado ou ao lado??) :-)

  12. >JV,

    devo cumprimentá-lo pela humildade e sinceridade com que respondeu às obervações feitas.

    A elegância de sua resposta demonstra sua maturidade e afasta qualquer impressão negativa que ainda perdure acerca do comentário inicial.

    Anamélia,

    parece-me que o acento agudo da palavra “ortográfico” não foi abolido pelo novo acordo, pois as palavras proparoxítonas que apresentam na sílaba tônica/tónica as vogais abertas grafadas “a”, “e”, “o” e ainda “i”, “u” ou ditongo oral começado por vogal aberta ainda levam acento agudo. Exemplo disso são as palavras árabe, Cleópatra, esquálio, líquido, músico, prosélito, etc.

    Corrija-me se eu estiver errado.

    Ademais disso, a aplicação das novas regras ainda não é obrigatória e a utilização das normas anteriores, assim, é permitida, notadamente em casos como este.

    Abraço a todos.

  13. >Analeo, aos cinco anos de idade eu já lia e escrevia. Aos dez, já tinha lido todos os grande clássicos, começando pela Bíblia e terminando em Homero. Estudei nos melhores colégios do Brasil, tendo o previlégio de frequentar uma das melhores bibliotecas em língua portuguesa, por isto ás vezes fico impressionado com os erros ortográficos e gramaticais que cometo. No início do blog cheguei a enviar alguns textos para que um amigo jornalista fizesse a revisão mas, como já disse, isto é apenas um passatempo. Sei que pode ser extremamente desagradável(eu mesmo fujo de blogs onde a língua de Camões é maltratada), mas cada um com as suas limitações, certo?

    Quanto à Anamélia, a pobrezinha está ficando completamente traumatizada por morar na Inglaterra e não encontrar teclados com acentuação :-)

    Mais uma vez obrigado pelo comentário.

    Abraços

  14. Humberto de Souza

    >Sei o que ele quiz dizer:- Seria uma Dentadura Betoven, cada Mordida um Concerto. (bébe)

  15. >e impresssionante como aprendemos o portuga tao bem num simples cite de dentistas portugueses ou brasuca? nao me correge que eu pioreio

  16. >jv ,se colar um dente de protese com resina fotop..,será que vai cair ??

  17. que eu saiba ninguem ‘concerta dentadura’ a não ser que se refiram a um concerto de castanholas !. Se se referirem ao arranjo de dentaduras, deveriam referir-se a CONSERTO.

  18. Olá, boa noite!!! Muito legal esse blog. Estou rindo sozinha até agora. E vou dizer uma coisa, aliás um monte delas:
    1) Não faz mal dentista não ser bom em gramática. Triste e dramático são advogados que não sabem escrever. Conheço uma porção deles. E também tenho lido acórdãos nos sites do STJ, STF, etc. assinados por aqueles vampiros togados. Uma vergonha. Já vi professores de gramática escreverem errado, o que é mais uma vergonha.
    2) Já cansei de colar dentes caídos e quebrados em minhas próteses. Sabe porquê? Uma dentista mandou arrumar, e em seguida caiu de novo, e ainda disse que a super Bond é melhor que a resina do protético. Não acredita? Também não acreditei, mas é a verdade.
    3) Estou com uma prótese nova há dois meses. O dentista demorou três meses e meio para me entregá-la. Um canino já caiu. E parece que EU vou ter que colar de novo. Já pensou, demorar mais três meses para colar um dente????? E aí estou eu, com dentadura nova, mas semi banguela. rsrsrsrsrsrssr. Fala sério…….

  19. E vamos concertar as próteses para ir a um conserto

  20. eu gostaria muito de saber onde comprar este kit no brasil, tentei pela net mas, não tive sucesso, aguardo sua resposta, grata

  21. osvaldo da silva

    Olá pessoal, interessante, fui procurar no google cola para dentadura,
    acabei encontrando uma verdadeira aula de grarmática, pra quem tem
    somente 5 anos de estudo[um de bomba] foi mt proveitoso. abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top