Manifestantes invadem laboratório e resgatam animais utilizados em testes

Um grupo de ativistas da Frente Antivivisseccionista do Brasil, com apoio de manifestantes, entrou na sede do Instituto Royal, em São Roque, e resgatou cães da raça Beagle, que eram utilizados em testes de laboratório. Após a invasão, no início da madrugada, pelas redes sociais os integrantes do protesto informaram que encontraram mais de 200 cachorros.

Os bichos foram levados em carros particulares de ativistas. Até as 4h não houve registros de confrontos entre a polícia e manifestantes.

Veja o vídeo com a notícia:

Muitas empresas de produtos de higiene realizam testes em animais antes de comercializarem seus produtos, entre elas destaca-se a Colgate (de acordo com o PEA). Entre as gracinhas que fazem aos bichinhos destacam-se os testes dermatológicos, alérgicos e a vivissecção, que nada mais é do que retalhar o animal vivo para estudo anatomo-fisiológico.

Para que você, utilizador de Colgate, tenha dentes brancos, fortes e saudáveis, alguns animais passam por algumas provações. Coisa pouca, como demonstram as fotos abaixo:

testes em animais

testes em animais

teste em animais

Século 21?:-(

7 comentários

  1. Consultoria & Marketing

    >Isso mesmo JV!
    Me parte o coração ver estas imagens… Mas acho importante mostrar e falar principalmente os responsáveis!!! Nunca mais uso Colgate!!! Muito triste… Isto é evolução?

    Abs,

    Nísia Teles

  2. >No site do PEA tem uma lista de muitas empresas que fazem testes e outras que não fazem.

    Ha! Oral-B também utiliza animais :-(

  3. >o pior q a oral b tmb entra na historia…mutia crueldade
    http://www.pelosanimais.org.pt/recursos/lista
    lista com os recomendaveis e os nao recomendaveis..

  4. Sérgio Cobain =x

    >só atravez do vegetarianismo o homem descobrirá o amor pelo próximo…

  5. Hellen e Mariana

    >Queria saber se o creme dental Sorriso faz testes em animais.. estava usando Oral-B até hoje(graças a você parei por aqui pode ter certeza que é um consumidor a menos pra eles, ou 5, pois aqui em casa todos da minha família:pai, mãe, irmão, eu e minha tia, usavamos Oral-B porque eu pedia ao meu pai para comprar, mas agora chega, FIM.)

  6. Sou dentista tbm e sempre recomendava colgate para meus pacientes. To vendo que ate a oral B faz esse tipo de testes. Não sei mais que marca recomendar.. Se alguém souber uma marca que não faça esses testes horríveis me avisa aqui por favor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top