>Desenho dos dentes de leite.

>Por incrível que pareça, ou nem tanto, muita gente não sabe quantos dentes tem na boca (32 dentes). Quanto aos dentes de leite (20 dentes), a confusão as vezes é maior ainda, muitas vezes por culpa dos primeiros molares permanentes (que por não cair dente nenhum ao nascer são confundidos com os dentes decíduos). Se este é o seu caso, observe bem o desenho de dentes abaixo:

desenho de dente

Os dentes de leite (decíduos) são compostos por 4 incisivos centrais, 4 incisivos laterais, 4 caninos e 8 molares. Se houver mais algum na boca é dente permanente :-)

Os leitores habituais não estranhem este post, é muito grande o número de pessoas que aparecem por aqui em busca deste tipo de informação, achei este desenho bastante elucidativo.

2 comentários

  1. >Achei muito criativo e interessante o desenho dos dentes de leite. Tenho percebido que algumas crianças chegam ao consultório com os primeiros molares permantentes necessitando de endodontia, por desconhecerem a dentição decídua. Este desenho pode ser usado para explicar aos pais que os dentes de leite são em número de 20, e que, sem que nenhum deles caia, os primeiros molares nascem imediatamente após os últimos dentes de leite de cada lado.

  2. legal mas eu nao consigo deixar minha carie ai nesse dente limpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top