Materiais odontológicos baratos.



materiais odontológicos

Atendi no consultório uma engenheira. Os engenheiros são uma espécie muito peculiar, mas esta tinha uma característica muito especial, já havia sido secretária de dentista. Nestes casos, fica tudo mais fácil, são pessoas acostumadas com os procedimentos clínicos.

A moça sentou-se na cadeira, inciei a consulta, apliquei a anestesia e mandei bochechar com o copo de água com elixir (copo descartável, lógico, que para mim tudo que usa e joga fora ganha-se tempo e poupa-se trabalho). Quando me apercebi, ela olhava fixamente para o copo e não se mexia, quase hipnotizada. Preocupado, perguntei se estava tudo bem, ao que ela respondeu: Dr., eu já fui assistente, sei que há clínicas que reaproveitam os copos… . Se tem uma coisa que me chateia é isto, compararem meu consultório com cozinha de restaurante chinês, ao que respondi Aqui nós não reaproveitamos copos, custa 1 euro uma caixa com 1000 copos, só o trabalho que seria lava-los e desinfetar…mas rolos de algodão reaproveitamos, nós lavamos bem para tirar o sangue e a saliva, ficam como novos, mas no inverno é chato porque demora mais pra secar…

Episódios com materiais é coisa do dia a dia, mas comprar fio de sutura em loja de costura confesso que só vi uma vez, e dou risada até hoje. Aconteceu numa clínica dentária em que trabalhei. O patrão, boa pessoa mas muito poupadinho, utilizava agulhas de sutura esterilizáveis. Tinham o inconveniente de serem bastante grossas, mas o pior era o fio de sutura, linha de costura preta (já ouvi falar em sutura com fio dental, mas prefiro acreditar que isto seja lenda odontológica). Certa vez, uma menina novata na clínica, foi mandada à loja em frente comprar a tal linha e TRAZER FATURA (que os impostos aqui são pesados, ui ui…). Passado meia hora voltou, quase chorando, dizendo que o dono da loja não quis vender, que não podia escrever FIO DE SUTURA na fatura, que aquilo era loja de costura… (espero que ela não leia isto, casamos um ano depois).

:-)


24 comentários

  1. >rolo de algodao
    kkkkkkkkkk

    ai cara, sem noção esse povo que “esterliliza” coisas “inesterilizáveis”, ok inventei palavra neh, mas releva!!! (não esterelizaveis)
    isso se esterelizam né?!na minha facul conheço gente q nem isso faz… mal lava, ridículo, duvido que se fosse a mãe eles faziam isso!
    por isso que eu atendo as pessoas como se fossem meus pais/melhores amigos, pq é assim que gostaria de ser atendido! parece clichê mas é verdade!!!

    instrumentos é DIFERENTE de materiais!! se não teriam o mesmo nome neh?! seria TUDO instrumentais não é verdade?
    affff
    materiais são descartáveis e instrumentais devem ser altoclavados! (esterelizado na autoclave, estufa, enfim…)
    é preguiça isso dai… gente nogenta, não deveriam estar na área de saúde neh?!
    ai me revolto! pq dai acontece isso, generalizam! hunft
    ok calma fernanda
    hauihaiuahia

    mas hein, casou com a auxiliar?
    hehe =)
    e hj, ela trab com vc?
    oO
    bjuhh

  2. >Pois é, Nanda, casei com ela, contrariando minha regra número 1 de que onde se ganha o pão não se come a carne…Não trabalho com ela agora, meu casamento lá na clínica é com outra, levo bronca e aturo uma de dia e outra a noite :-)

  3. >Sou dentista a 5 anos, já suturei muito com fio dental (melhor q nada) e na minha opinião é melhor do q aquela linha nojenta q vem num vidrinho em soluçao desinfetante.
    Não é lenda!!!!!!!

  4. >Ok, são opções. Eu pessoalmente prefiro fios descartáveis que já vem embalados com a agulha, abre, usa e o que sobra vai para o lixo.
    Melhor que nada não sei, só faço suturas em extração quando acredito que haja mesmo necessidade.

    []´s

  5. >Meeeeeeeeeeu Deus!!!
    Estou chocada em saber que ainda existem profissionais assim!!!
    Quanto será uma consulta com estes profissionais? pelo menos estes não podem colocar a culpa da consulta cara no material usado não é? rs

  6. >Nísia, sou dentista a mais de 15 anos, já vi e já trabalhei em quase todas as condições, não critico de maneira nenhuma.
    Nem sempre temos tudo de que necessitamos, as vezes há que ter imaginação para resolver problemas de falta de recursos, nem sempre é desleixo do profissional.

    JV

  7. >Com certeza este povo que reutiliza material descartável faltou em todas as aulas de Bio Segurança!!!!

  8. >Deve ser complicado mesmo, para dentistas principalmente da rede pública. Que faltam recursos constantemente e eles precisam driblar todas estas coisas para atender os que precisam de um tratamento odontológico.

  9. >Eu sou ACD(assitente de consultorio dentario), trabalho numa clinica do Rio, e tudo que nós usamos Não esterelizavel depois do uso vai pro lixo.

    Visamos Muito a biosegurança tanto do paciente qnto do Dentista.

    E todos os instrumentais são autoclavados.

    Esse seria o certo q toda clinica deveria fazer.

    Reaproveitar algodão?

    Alem de antietico pq bota em risco o paciente, é nojento!

  10. >Estou vendendo instrumentais odontologicos usados, motivo dívida familiar.Os interessados por favor me ajudem.
    Fabio A.B Ernesto cd-pr 12765

  11. >Há uns anos atrás saiu um artigo sobre “as 10 coisas que se deve certificar no dentista” numa revista feminina. Eu li o artigo e a minha paciente que apareceu na consulta na 6ª feira tambem leu.
    Entrou logo a dizer ” não quero amalgama nos dentes! Isso já não se usa!” O material é de uso individual?” tudo com uma voz de cana rachada irritante e superior. Quando a reclinei a cadeira ela olhou para a esquerda e perguntou? ( o artigo dizia” certifique-se que o aspirador foi trocado)Este aspirador é novo? Eu já estava pelos cabelos de tanta ignorância respondi: Não. Eu troco de aspirador de 10 em 10 pacientes e como a menina é a nona paciente só o vou trocar no proximo paciente. Nunca mais apareceu naquele consultório…. O objectivo era exatamente esse.

  12. >olá, estou ajudando minha namorada a fazer o projeto de TCC dela, que é sobre bio segurança em odonto, estamos procurando informações sobre o numero de casos clinicos de infecção cruzada na mundo, ou então alguns relatos desses casos.
    Desde de já agradesso a todos que ajudarem.

  13. >ola eu gostaria de saber qual o instrumento que os dentistas utilizam para aplicar as borrachinhas nos aparelhos
    Obrigado

  14. >\MAI/ huahauhauha muito legal teu blog, na minha faculdade te muita gente que nao estereliza muito menos lava seu material, mas acho que pelo menos na facul deveria ser cobrado da parte da isntituição pra ver se cria o hábito nas criaturas, já que nao tem respeito e higiene, ouvi falar de faculdades q fazem blitz nos materiais de alunos……

  15. >Alguém pode me dizer quanto onde posso comprar os seguintes materiais?

    -Àlcool (98, pequena quantidade)
    -Alginato em envelopes
    -Almotolia
    -Amálgama em cápsulas SDI de 1 porção
    -Anél de Fundição n4
    -Anti-bolhas
    -Aplicador de hidróxido de cálcio
    -Arco e lâmina de serra para ferro

  16. gostaria de saber o nome e onde compra daquela massa meio siliconada que poe na boca ( e seca logo apos que o dentista da mais um modelada)para modelar os dentes para fazer a capinha de canais grandes, implantar dentes ou fazer dentaduras, e aquelas plaquinhas de quem tem bruxismo.
    alguem sabe dizer?

  17. Rômulo Chaves

    Olá, estaav passeando pela net, em busca de onde posso comprar materiais para odontologia e acabei encontrando o blog… (MUITO BOM)
    Acabei de entrar nessa área, estou no 1º período, e estou sabendo que precisa investir “rios” de dinheiro.
    Eu não posso arrumar esse dinheiro a curto prazo.
    Por isso gostaria de saber quais os materiais que geralmente se precisa, ee onde posso comprá-los. Se sai mais barato pela net, essas coisas…
    Preciso de uma direção.
    Alguém pode ajudar…
    Manda um email para:
    Abradeço…

  18. Gostaria de saber onde posso comprar materiais odontologico.nao sou dentista faco tratamento em rede publica e sempre falta materiais.espero resposta.beijos

  19. boa tarde , qual preço raio x digital sem fio condçoes de pagamentos ?

  20. Aonde encontro materiais completo para estudantes meu irmao esta estudando e queria ajuda-lo na compra dos materiais… alguma dica ou ajuda…

  21. olá , gostarua de saber urgentemente quanto custa os materiais odontológicos com urgencia , desde já agradeço !!!!

  22. A Odontologia virou um comércio! de fato muitos leigos abrem clínicas odontológicas e exploram a mão de obra de profissionais!!! A concorrência está muito grande e já não compensa mais abrir o próprio consultório, por isso muitos se submetem as condições de trabalho que lhes são propostas!!! Falta o CRO, fiscalizar, tabelar os preços e proibir qualquer um que não seja dentista de abrir clínica ou consultório!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top