Piercing na língua: seis motivos para não colocar.



piercing na língua

Continuando o post sobre a proibição de piercing e tatuagens em Portugal, apresento seis motivos para não se colocar piercing na língua:

fratura de dente 1Fraturas de dentes: o piercing na língua provoca erosão dos dentes e fraturas. São irreversíveis. Um dente restaurado nunca é igual a um dente natural. Ocorre com frequência bastante grande.

reabsorção gengival 2 - Reabsorção gengival: a fricção do piercing nos tecidos moles pode provocar problemas periodontais, muitas vezes só podendo ser tratados cirurgicamente.

abcesso lingua 3 - Abcessos e infecções: a cavidade oral contém uma população bastante respeitável de bactérias e microorganismos. Além de poder provocar problemas na língua, estas bactérias podem ser transportadas para outras partes do organismo. Deformações nos locais afetados também podem ocorrer.

hemorragia 4 - Hemorragias: sim, meus meninos, esta é grave. Você vai furar sua língua, as condições de higiene parecem boas, seus amigos já foram lá colocar. Mas pode acabar numa bela hemorragia, só parando nas mãos dos cirurgiões do hospital. Se ocorrer lesão de algum nervo, os movimentos e sensibilidade podem ser comprometidos.

engolir piercing 5 - Piercing no local errado: e que tal se em vez ficar sossegado na língua, o piercing for aspirado para as vias respiratórias? Uma broncotomia pode até resolver o problema, se não tem que ser mesmo cirurgia torácica para remover. No caso de ser ingerido, o mal não é menor, podendo ficar alojado algures no intestino.

aids piercing 6HIV e Hepatite: esta dupla dispensa apresentações. Quando querem, entram em qualquer festa, não precisam de convite. Se a taxa média de infeções hospitalares é bastante alta, o que dizer de locais não apropriados. Meus amigos, luvas descartáveis e estufa de esterilização não são garantia de nada, assepsia é muito mais do que isto.

Careta, eu? Não, realista :-)


188 comentários

  1. Eu vendo piercing mas sei o que pode acontecer para quem usa, as pessoas que compram, elas relatam muitas situaçoes que o piercings causam, de bem e de mal.
    Eu só vendo, porque vendo biju também, mas nao aconselho ninguem usar, muito pelo contrário.
    Abraços.

  2. Alex Silva Santos

    Eu Tenho Piercing na lingua há 2 anos, Nunca aconteceu NADA comigo. A maneira que vc cuida é o que diz o andamento da situação. Se vc cuida SEM PROBLEMAS Caso contrário Problema Total. NUNCA ACONTECEU COMIGO E EU NUNCA VI COM MEUS AMIGOS acontecer nada desses 6 motivos aee. Essa Neuraa ae tá com Nada

    • Exato!!!! Você está coberto de razão, meu amigo!

    • Concordo… tenho piercing na língua a 5 anos, nunca nem inflamou… Muitas coisas que fazemos na vida, temos que tomar alguns cuidados, o piercing e um deles, se cuidarmos principalmente da nossa higiene, nada acontecera…

  3. eu tenho piercing a mas de tres anos e agora esta aparecendo um problema que se chama reabsorção gengival e por isso que eu estou dando esse depoimento mesmo que você tenha o maior cuidado isso pode acontecer com qualquer um que usa piercing…

  4. jack maldohrato

    olá eu tenhu um piercing na lingua há 2 semanas e ja tinha desinchado mas agora voltou o inchaxo e tem uma bola dura no meio da lingua
    oq é e oq faço estou com muito medo
    obrigada

    • Você deve retirar o piercing, você teve uma má reação a esse corpo estranho em seu organismo, e essas reações estão sendo causadas por inúmeras bactérias que estão entrando em contato com todo o resto do seu corpo pela circulação sanguínea.

  5. jovens ( as ) pense bem nahora de colocar um piercing ou melhor nen coloque ! a muitos que fizeram e se arrependeram ! com as partes afetadas pelo piercing,local dificil de aceitar medicaçao sendo assim dando chance a bacteria ,nao cicatriza tao facil, o local fede ,a partes sensiveis que podem dar cancer ( ou seja não ha cura ) aqueles que usam piercing e que se deu bem !! futuramente terao poblemas irreparaveis e sera muito tarde !! seja esperto nao use piercing vc é bonita (o) como esta..

  6. Filipa Rodrigues

    Quero fazer um percing na língua gostaria saber se quando tiver uma certa idade possa correr mal de saude

  7. eu tenho piercing na lingua a 5anos nunca deu problema.tenho na cartilagem um transversal,nariz e labios nunca apareceu problemas e esses foram eu mesma q fiz exceto o da lingua.faço perfuracoes em pessoas e tatoo e nunca deram problemas algum.vai da sua cabeça!

  8. eu tenho piercing a dois anos e estou com medo de ter câncer na lingua se eu tirar agora eu ainda corro o risco de ter câncer????

  9. MUITO LOKO HEU TENHO HE N FAZ NADA DO QUE ESSE (A) DENTISTA (O) FALOU MO MINTIRA HEU TENHO DENTISTA PARTICULAR E ELE FALA QUE MEUS DENTES ESTOÃO OTIMO

  10. meu namorado engoliu mts piercing isso pode fazer mal para ele ???……..

  11. newton campos

    nossa fiquei com medo mas mesmo assim estou loco para colocar =D

    • furei minha lingua e não tive poblema

    • Tenho piercing na lingua , coloquei meio que incentivado, já faz quatro mês que uso , não tenho coragem de tirar depois de toda dor e fome que passei durante um mês.
      Não recomendo o uso , porquê é muito estranho seu uso, o que mais passa pela cabeça de quem usa é
      = vou tirar o piercing, já fiz o teste com 3 pessoas e as mesmas disseram isso. seu corpo sabe que aquilo ali está errado e as vezes vc se sente muito encomodado com o piercing o que causa .
      a famosa mexeção na lingua tirando e colocando para fora até que pare aquela incomodação meio até que virá costume, as vezes sinto saldade da minha lingua normal, e dependendo do que vc come empreguina a lingua que só escovando, além de sujar a boca que vc perde um pouco de comodação na hora daquela refeição.

      Eu assumo que não tirarei tão cedo eu espero, e pretendo colocar aparelho nos dentes, sem tira-ló
      e na hora de furar, não preocupei com os riscos só queria matar a obseção de ter-ló.

  12. gabriela karen

    eu queria furar minha orelha

  13. Cara na boa se voce tratar direitinho e tomar um antiinflamatorio tudo fica bem…eu axo lindo….

  14. joicymara lopes

    eu tenho furei a dias na lingua e queria saber quais sao os cuidados q devo ter

  15. o q ele disse é verdade mais ezagerou bastante

  16. Rosangela tchissola

    Fiquei cheia de medo,,mais eu to cn uma vontade de meter piercing na lingua,,eu ja tou com essa vontade faz dois anos,,mais pelas consequencias que eu ja presenciei,,acho que esse dentista ezagerou bastant…

  17. Sou dentista tbm e já vi inúmeros casos como os relatados no texto. Nao é exagero. Por falta de informação alguns podem desconhecer o caso ou por sorte, nao ter ocorrido com vocês. É super corriqueiro casos assim! Mas. Por favor, quem nao conhece nao opine. Esse profissional que escreveu o texto sabe muito bem do que esta falando, abraços!

    • Amanda, infelizmente as pessoas só se preocupam quando os problemas mais graves aparecem, resta a nós dentistas tentar alertar para os perigos.

      Abs

      • Amanda sabe o que acontece com os leigos, eles só estão vendo os vizinhos deles que também tem, mas agente vê isso todo dia, talvez nem sempre no nosso consultório, mas no consultório de uma amigo.. e por ai vai… então o leigo acha que é exagero, pq ele só vê os amiguinhos, esperem só mais um pouquinho!

  18. eu adoro pirces e tatuagens eu tenho 5tatoo e pretendo fazer mais .tenho 4pirces e pretendo furar a lingua so nao furei ainda porque estou com um pouquinho de medo.beijos

  19. Achei bem exagerada a reportagem. Tenho meu piercing na lingua faz 10 anos, cursei odontologia e nunca tive nenhum problema com ele. É só ser cuidadoso, higienizar bem. Lógico que acidentes como quebrar o dente podem acontecer, mas quem tem piercing ou não está sujeito a acidentes.
    É aquela velha história, tem gente que não fuma, não bebe e não faz nada de errado e morre de cancer. E tem gente que bebe todas, fuma que nem um condenado e é saudavel. Tudo é questao de genetica e sorte.

  20. Cuckoo Martins

    Mais de 10 anos de piercing na linha e nenhum problema. Sorte? Acho que não.

  21. Sou estudante de odontologia”medicina dentaria”, no meu pais. Concordo com tudo que este profissional postou, e gostaria de acrescentar nessa lista “lesões pre-malignas” dependendo do tamanho e forma do piercing, principalmente se associarmos piercing cm tabagismo e alcoolismo. Muita gente diz que eh apenas ficção,exagero…mas para quem duvida, faça o favor de ler mais antes de contestar algo que um profissional posta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top