Decoração de consultório dentário.

A decoração de um consultório dentário é um dos fatores mais importantes no sucesso de uma clínica dentária. Na minha opinião tem que ser simples, cores claras, bem iluminado e limpo. Nada de tranqueiras espalhadas por cima das mesas e bancadas (modelos, próteses, instrumentos…): o que o olho não vê o coração não sente, porque deixar um paciente ansioso só de entrar porta adentro?

decoração de consultórioEste aí em cima é de “guerra”, mas já vi muitos parecidos.

Outro ponto em que as vezes sou um pouco criticado por colegas é a presença de plantas dentro do consultório, mas ninguém me convence a abrir mão de um vasinho do lado da janela. Plantas dão sempre vida ao ambiente (ok, e germes também, mas uso inseticida).

Muito interessante também pode ser decorar um consultório para odontopediatria, aí já é possível jogar mais com as cores e objetos de decoração, como relógios em forma de dentes, quadros e cores mais alegres:

decoração de consultório

Com um pouco de imaginação e sem gastar muito é possível criar um ambiente bem bacana:

decoração de consultório

O consultório mais bonito que já vi foi em Ubatuba, a cadeira estava virada de frente para o mar, num primeiro andar de uma casa. Com uma vista destas o resto nem se reparava :-)

10 comentários

  1. >Concordo em número,gênero e grau doutor!
    Humanizar o consultório, é hoje assunto frequente entre os profissionais de marketing na saúde, chamamos também de marketing sensorial. Onde a visão é um dos sentidos mais estimulados!
    Muitos consultórios parecem mais um filme de terror, com uma decoração horrenda e aterrorizante!
    Em relação as plantas é CLARO que deve ter!!! Mas plantas naturais pelo amor de Deus!!! Pior que não ter plantas no consultório é ter plantas de plástico!!!! rs
    Quando você mostra que cuida de uma planta, automaticamente o subconsciente interpreta da seguinte maneira: Este profissional gosta de plantas e cuida! Enão ele cuidará de mim também!

  2. >É isso mesmo, Nísia. Mas para falar a verdade, eu estudo um pouco sobre o assunto, mas muito do Marketing que faço acaba por ser espontâneo. Também não posso negar que cresci no meio, há certas coisas que para mim são naturais, para outros colegas nem por isto.
    Estou acompanhando o teu blog, continue :-)

  3. >Como hoje em dia tudo esta muito moderno,eu sou muito observadora eu me sentiria bem mais confortavel se o ambiente fosse bem decorado,com classe é logico e um pouco de beleza,todos se sentem bem,ainda mais na cadeira de dentista!

  4. >piso laminado em consultorio dentario ??
    impossivel, tem que ser piso frio, pelas normas da ANVISA

  5. >Não concordo com tanta críticas a plantas artificiais! Na parte externa do consultório tenho várias plantas naturais. Mas no balcão da sala de espera e na minha mesa tenho arranjos de flores de seda e silicone que eu mesma monto e todas as pessoas elogiam ainda mais quando tocam e percebem que nao são naturais! Sempre achei muito brega flores de plástico mas atualmente há produtos lindos. Vale a pena rever conceitos.

  6. >Apesar de bonito, é totalmente fora das normas de biossegurança!

  7. Maria Jose Camelo

    Sugestão de quadros pra recepção de clínica odontologica e salas

  8. gostaria de ter dicas para ornanentar consultorio

  9. quero ser dentista

  10. È só vaidade … as plantas tem alguma coisa a ver com aquilo que a entidade reguladora de saúde exige.
    Alguns não tem onde cair de mortos, mas a mania das vaidades continuam !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top