>Como retirar aparelho ortodôntico em casa.

>Veja como retirar seu aparelho ortodôntico em casa. Só é necessário um alicate e um pouco de habilidade:

93 comentários

  1. >Olha só, eu respeito muito o trabalho dos colegas dentistas. Mas convenhamos que nem todos são mesmo assim dedicados. Eu ia usar aparelho por uns 2 anos, mas já vai completar 4 anos de uso. Tudo bem, tem toda essa história da oclusão e tudo mais, mas acho que o estudo todo do dentista não anda permitindo que ele tenha uma boa previsão de tempo de uso. Acho que o maior problema é que não há um retorno adequado do profissional com o cliente. Os dentistas estão todos estressadinhos com o pessoal, mas na hora de explicar exatamente o que vai ser feito no tratamento, não explica. Cheguei a ficar meses sem ver o dentista, apenas chegava lá, a técnica trocava as borrachas, e vc ia pra casa. E vc louco pra tirar essa porcaria que machuca, acumula comida, etc, etc. Acho que o dentista tinha que olhar todo mês, avaliar, e principalmente falar pra vc essa avaliação. Depois de meses, eu que tinha que chamar o dentista, pra ele ver como que tava, quanto tempo ainda tinha… Pode ser que o tratamento vá mais rápido se tudo correr bem, se ele nem te olha, como que vai saber?? Os técnicos estão preparados pra essa avaliação? Eu não vou tirar o meu em casa e nem antes da hora, só porque foi muito dinheiro e muita dor pra eu voltar ao zero. Mas já tive muita vontade de arrancar, hehe. Tentei de todo jeito arrancar a banda cimentada que ta me machucando aqui, essas porcarias só doem quando o dentista ja fechou, vou ter que aguentar o gancho enfiado na minha gengiva até o dia que der pra eu voltar no dentista.

    Assim, resumindo, vcs estão culpando a falta de conhecimento da população por não compreender o trabalho de vcs, chamando-os de pobre e sem cultura. Eu não sou pobre, não sou sem cultura, estudo em uma Universidade Federal, tenho vários amigos estudantes de Odonto e vejo o quanto eles se esforçam e quanto dinheiro gastam. Isso não muda o fato de que por muitas vezes eu desconfie que o dentista está só me enrolando, ou ache estranho que cobrem o "braquet" quebrado que não caiu por minha culpa. Vcs reclamam que não sabemos quanto custa, não sabemos mesmo, vcs que tem que explicar, porque ninguém nunca viu alguém vendendo essas coisas no mercado pra saber se é caro ou não. Vcs que tem que dar o retorno pra explicar o porque da demora e tudo mais, porque mesmo estudando na área da saúde eu não tenho noção desse tempo, imagina então uma pessoa com poucas condições financeiras, ou "pobretoes", como vcs "educadamente" denominaram, ou uma pessoa que nem teve acesso a escola. Não culpe os outros pela falta de conhecimento que vcs deveriam passar para os outros, até para que o trabalho de vcs seja valorizado.

    Abç.
    L.R.

  2. >Poxa valeu pelo vídeo… tirei o meu hoje… tinha arrebentado e nenhum dentista 24Hrs me atendeu as 23:00 hrs…. acho uma falta de respeito… mas consegui retirar em casa

  3. >Fiz um plano, já fiz o kit e até agora nada de aparelho, mas já estão me cobrando a manutenção. Como vou pagar a manutenção de algo que ainda nem estou usando? Palhaçada!!!! (Odonto System)
    O que devo fazer????

    • olha faz o seguinte voce vai la e diz que nao recebeu o produto, se falarem que voce recebeu diz que nao vai pagar nada, e vai em outra clinica e eles vao colocar depois que fizer a radiografia eu fui, fiz a radiografia e levei para ele ,e ele colocou na hora e na horal center perto ao hospital da policia militar de minas gerais espero que tenha ajudado!

  4. >quem nao quer pagar um bom profissional(que é caro mesmo,pois esse estudou mesmo e investiu)que coloque em clínica popular…e que FIQUE BANGUELO…ahhhhhhhhhhhhhhhhh…vahhh..R$60,00 ou 70,00 é caro??PODE MORRER ENTAO POBRE!!(de cabeça principalmente,pq achar esse valor muito caro não em noção da seriedade que é acompanhar o paciente,principalmente porco e "gonorante",TEM Q MORRER MESMO!!)

  5. >ELE E DOIDO VAI QUE ELE PUXA E VEM O DENTE JUNTO?
    E TBM DEVE FICAR LESADO.

  6. >Galera, q q tem a ver a condição financeira com tomar uma decisão estúpida? Conheço tanto ricos como pobres que fazem *erda! Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    De qualquer forma, tirar um aparelho em casa não parece ser uma decisão INTELIGENTE! Afinal, estamos falando dos dentes e do sorriso, em geral, que é um cartão de visita. Pensem nisso, depois um bracket esbarra na sua gengiva e pode te causar um problema muito maior – e mais caro.

    Mesmo assim, não concordo com os dentistas que estendem o tratamento por puro interesse financeiro. Sério, é uma pena pensar que existam profissionais assim, em qualquer área.

  7. >Acabou que ninguém explicou como pode ser retirado o aparelho em casa sem dar a sua opinião sobre o que acha da profissão de um dentista, que por acaso não foi a questão pedida a resposta bem acima: Como retirar aparelho ortodôntico em casa?
    da primeira pessoa

  8. >Tive uma pessiMA experiencia com dentista,estou a 7 meses com aparelho fixo na parte superior e com 1 Banda SÓ =/
    Ele me enrolou tanto que cada sessão que ia ele trocava somente borrinhas e processo foi mto lento..
    Semana passad tive uma con verça com ele para ele acelerar o prcesso de pelo menos montar todo o aprelho com as bandas em cima e tbm em baixo. A resposta q eu tive foi ..
    - Meu modo de trabalhar é esse se não esta bom pra agente tira o aparelho e procurar outro dentista =/
    Pois é disse que ira retirar o aparelho ,mas nao ira fazer a limpeza disse q a cola sii com o tempo =/
    Achei um descaso comigo pois ia regularmente ao dentista
    Preciso de outro PROFISSIONAL COMPETENTE
    HELP- MEE

  9. >huhsuauhsuhauhSHUSAHUSAS..tem que rir para não chorar de desgosto!
    como tem gente ignorante!!
    primeiro se o aparelho quebra e a culpa não foi sua e por isso você não quer pagar.. queridos.. a culpa também não foi do dentista.. e da onde vai sair o material que ele utilizará para concertar? com todas certeza isso terá um custo.. gastará um tempo.. e porque não cobrar da propria pessoa que será beneficiada ?? a ignorancia é muita..
    Não tem dinheiro pra faze ..NÃO FAÇA..não comece um tratamento pois ninguem trabalha de graça!!
    não precisa nem joga praga..os dentes dessas pessoas devem ser tão bons e tão bonitos.. que nem precisam de tratamento..(haha) daqui um ano é capaz que nem existam!

  10. >Gostaria de falar que eu morro de MEDO de dentista, demorei anos pra ir colocar o aparelho, fui na SORRIDENTS do tatuape, a dr foi otima comigo, fiquei 2 anos e 3 meses de aparelho, ela falou no principio q parecia q eu ia ficar uns 3 anos ou mais pq eu tinha muita dor qd fazia a manutençao, mas foi super rapido, nao posso me queixar de nada, mas ja tive PESSIMAS experiencias com dentistas. é dificil achar um de confiança que trabalhe bem, tem muito charlatao por ai que quer recuperar o dinheiro investido na universidade!!!procure algum profissional indicado por alguem proximo a vc!

  11. >eu tirei de boa, enganchei um dedinho dakela maozinhas de piranha no braket e mordi saiu suuuuuuuuuuuuupeeer facil juro, catei agua eskentei misturei sal e tirei a resina com algodão (y) Tah ate parece ke consegui isso na primeira vez rsrs Mais tirei. Eu sou normal mais num tenho dinheiro pra pagar manutenção hahahahaha xD Falow

  12. >pois e to com um aparelho ja tem dois anos,e nao vi nada de diferente acontecer nos meus dentes durante esse periodo q fiquei com o aparelho!
    mas quando eu disse q eu queria tira-lo a dentista disse q eu tinha q pagar uma multa por retirar antes de terminar o tratamento,um absurdo!ela ia me combrar quase 200,00 reais p/ retirar.
    claro q nao tirei la!
    larguei o tratamento nao fui mais la.
    e procurei outra dentista q retira po 50,00 reais….

  13. >Deus me livre de pacientes iguais a estes ignorantes, prefiro ter menos pacientes concientes, e que acreditam no meu trabalho, do que ter pessoas desse nível.Meus pacientes acreditam em mim qdo digo que tera que ficar mais um pouco com o aparelho..por mais que demos uma data aproximada p o termino do tratamento, cuidar de gente não é uma ciência exta!!Quero sempre o melho p meu paciente, pois o mesmo me indicará pra mais pessoas..não somos burros..construimos nossa clientela no boba a boca..lógico que existe profissionais ruins..mas não devemos generalizar todos os dentistas, professores, policiais, politicos etc etc.Gente..nãop estão felizes com seu dentista, questione, converse, pergunte, e não sendo convencido, mude de colega, mas retirar seu aparelho em casa poderá ter graves problemas, ou ficar com o aparelho sem manutençoes e um baita problema..as multas por quebras de peças..e quebra de contrato tem q ser cumpridas pq se não for assim, vira uma bagunça, a galera coloca e tira aparelho com uma facilidade sem fim..e isso pode prejudicar o profissional…nem um dentista obriga a ninguem por aparelho..eles simplismente orientam!!Poe quem quer

  14. >putz cara, to ha 1 ano com o tratamento parado mas naum tenho coragem de tirar e danificar mais ainda meus dentes, ja saiu banda, borracha ate o aro de baixo… mas naum tenho coragem de fazer isso, msm sem dinheiro!!!

  15. tenho aparelho na parte superior e inferior…
    meu dentista é ótmo sempre me orienta …. e sempre q tenho duvidas converso com ele de boa…. axo ele bom até de mais pra aguentar meus dengos rsrs.. até agora nao tive problema nem com meu aparelho e nem com meu dentista ….

  16. Super dica pra facilitar seu trabalho, aproveita que já tá com o alicate na mão, só pega uma faca grande, corta a nuca, e tenta puxar um pedacinho do seu cérebro também, é super bacana que nem colocar sua saúde bucal em risco =D Gente, não tô aqui pra julgar ninguém, muito menos situações financeiras! Mas se você usa aparelho fixo, e não está feliz, basta procurar outro dentista. Mas se você realmente quer tirar, peça pro seu próprio dentista. Ele não pode te obrigar a ficar com o aparelho. Se vier ao caso alguma multa, se possível, pague. É melhor do que por em risco a sua própria saúde.

  17. Nossa, vi um comentário de que R$60 ou R$70 que é caro mas vale a pena… E EU QUE PAGO R$100,00 POR MÊS? Seria um exagero do meu dentista? Tá certo, cideda interiorana, profissional formado na UNESP… mas ele estaria abusando dos clientes?

    • Carolline Ribeiro

      Eu pago 36,00 reais de manutenção por mes meu dentista é otimo mais fiquei quase um ano sem manutenção aff não aguento mais eles não querem marca dentista pra mim vou tirar todos o aparelhos

  18. Ótimo video produzido por um rapaz muito ocupado em casa com uma camera na mão,aff. Tratamento orotodontico é um tratamento extremamente complexo e apesar de muitos pacientes acharem que estão sendo “enrolados”, não observam o outro lado da estoria pois, muitos pacientes passam longe de serem colaboradores, faltam ou se atrasam as consultas, quebram braquetes (que so de curiosidade são um saco de trocar alem de atrasar o tratamento), higiene deficiente (para os leigos: quando a gengiva esta inflamada os dentes se movimentam em torno de 40% mais lentos, o que justifica alguns atrasos) não usam os acessorios(elasticos, aparelhos moveis, etc..) conforme foram orientados. Como profissional trato meus pacientes todos iguais apesar de muitos não merecerem, acredito que se o paciente faz sua parte o profisional deve fazer a dele e terminar o tratamento o mais proximo do prazo possivel. Com relação aos valores de manutenção isso deve ser esclarecido no inicio do tratamento se o paciente esta de acordo nao reclame depois ja que assinou um contrato concordando, aos pacientes mais exigentes com valores ja existem profissionais que cobram por tratamento, independente do tempo de duração o valor e estabelecido no inicio. Ao rapaz do video tenho apenas piedade e desejo a as bandas emperrem na gengiva dele e tomara que o dentista que for retira-las cobre bem caro e que ele aprenda um velho ditado que diz “Tem barato que sai caro”, vai economizando com a sua saude mesmo “esperto”, voce deve ter coisas mais importantes para gastar.

    • Melhor resposta!!

      ” Será que todo dentista queria ser médico mesmo? Pra que? Pra depois de todos os recursos mais sofisticados de diagnóstico e todo estudo tratar tudo como virose?”
      Falou e disse, foi a maior realidade do século.! Que Dtorzinha heim!!! Imagina atendendo a uma comunidade carente!!! ¬¬

  19. andrieli rech

    Bom ja uso aparelho a uns 3anos,meu dentista vive me enrrolando dizendo q tenho q ficar mais tempo com o aparelho.A um tempo a traz descobri q varias pessoas q botarao aparelho cm ele qdo foi removido mesmo eles cuidando usando o aparelho movel,os dentes voltaram de volta como eram ou piores até,ja fui la conversei com ele para retirar meu aprelho e procurar um outro profissional q tenho garantia q vai me atender melhor e ter bons resultados essa briga com ele ja tem mais ou menos 1 ano,por que esse meu dentista a unica coisa q ele faz e trocar a borrachinhas e ele me falou o seguinte,que eu tenho um contrato com ele e q se eu qser tirar o aprelho antes de terminar o contrato q segundo ele e de 3anos e meio para todos os pacientes eu tenho q pagar 800 reais para ele por quebra de contrato,mais tive conversando com um outro profissional q me falou q um dentista so pod fazer no maximo cm o paciente um contrato de 3 meses e agora o q eu faço vou la e boto meu dentista contra a parede ou ja arrumo um advogado de uma vez,e boto um processo contra ele?

  20. Justine Marie Gloag

    Vcs ortodontistas de “planos populares” merecem CADEIA!! Exploram a população menos esclarecida e desinformada atá 7 anos, EXTORQUINDO a “mensalidade” para investir o dindheirinho suado dos pobres nos consultórios horrorosos com aquela estudantada atendendo no lugar dos donos das clinicas, os únicos dentistas formados, que sequer pisam no tal consultório. Tenho tres formaturas em Universidade Federal e repito: VOCÊS SÃO CASO DE POLÍCIA, SEUS SAKANAS! O adminitrador do meu predio já está com o tal aparelho de tortura há quase DEZ anos! O nome disso é EXTORSÃO, e é CRIME, seus bandidos. Sem falar no crime de RACISMO das palavras discriminatórias dos BANDIDOS DENTISTAS acima.
    Convenhamos, dentista não é médico, nem enfermeiro. Ortopedista tb não é médico – ambos são prodfissionalmente, “FRACASSADOS NO VESTIBULAR PARA MEDICINA”. Cansaram de “tentar med”, não deu p entrar e o jeito foi se conformar em ser “odonto e orto” KKK. O tal “ortodontista” (kkk) é a fusão de dois TÉCNICOS, metidos a DR. Nunca serão. Inda mais ASSALTANDO a população nos tais “planos populares”. Dentista não é P… nenhuma! É um técnico que vive de espiar a boca e respirar o mau -hálito dos outros. E se for racista, pior – ter que respirar mau-hálito de” pobre”!Para uma sub-profissão – “dentista” – até que vcs são bem antipáticos. Os “pobres e ignorantes”, seus pacientes que vcs não respeitam, então, esses pobres jamais espiariam dentro de vossas bocas HAHAHA! Prefeririam fazer faxina, lavar pinico do que ser dentista e meter a mão em qualquer boca. Ô raça!
    Ah! sou Médica, uma “DOUTORA” legítima. Bybye, pelegos.

    • Se é pra nivelar por baixo exemplos péssimos de médicos é o que não faltam… E por falar nisso, seu doutorado é noque mesmo? Doutora em Ignorância, PHD em ser metida? Será que todo dentista queria ser médico mesmo? Pra que? Pra depois de todos os recursos mais sofisticados de diagnóstico e todo estudo tratar tudo como virose?

    • DOUTORA, sua cabeça só deve ter $%%¨¨ pois, de qual faculdade veio seu título que não lhe ensinou a escrever a palavra correta….é PENICO E NÃO PINICO!!!!

      talvez o “pinico” combine com o que vc tem na sua cabeça!!!!

  21. a referida dra justine é desconhecida do conselho federal de medicina……..

    ou será q se esconde atrás de fake????????

  22. Doutor pneumonia

    pois é, “curiosidades” acontecem nas profissões relacionadas à saúde!
    como o caso citado acima, do senhor com aparelho fico nos dentes há quase 10 anos.Lamentável!
    Conheço também o caso de um grande amigo meu, falecido por conta de uma certa bactéria q atingiu o pulmão, e posteriormente, a válvula mitral (no coração). Ele morreu achando q tinha pneumonia.
    No final das contas era uma doença não muito comum, mas não diagnosticada a tempo.
    Será que o tal médico também merece cadeia?hmm, não sei.
    Admiro muito a classe médica, mas não por inteira. Há médicos excelentes e outros péssimos. Entretanto, infelizmente, Dr House é só na televisão. Talvez por isso meu amigo não esteja mais aqui.
    Talvez eu não leve mesmo um título de doutor no jaleco, talvez!!Isso só depende de mim.
    Contudo, levo meu título de humildade e respeito comigo; e não me acho mais do que um faxineiro ou alo assim.
    Dentista sim, com muito orgulho!

  23. DOUTORA legitima…….tem doutorado em q? poderia compartilhar conosco seu doutorado??? Ja q se diz tão profissinal, disponibilize seu CRM pra gente por favor!
    Ao amigo ai em cima do meu post, naum se esqueça de q alem de virose existe hj o estresse….ou é virose ou é estresse. e o tratamento pra TUDO isso é facil: sono na veia! Facil, facil…

    Pois bem doutora, naum se esqueça: já q vossa senhoria é a dona da vdd abra um consultorio odontologico pra vc e faça o tratamento q axar q deve fazer a seus pacientes…..
    Sem contar nessa vergonha né: http://hypescience.com/10-inacreditaveis-erros-medicos/

    isso pq vcs “doutores” estudam 6 anos né????
    Passar bem

  24. Um tempo atras usei aparelho pois meu dente era torto. Tirei bem antes do tempo (assim que o dente ficou reto) e naum tive nenhum problema ja fazem 8 anos e o dente esta perfeito.

  25. Uso aparelho desde os meus 13 anos ( estou com 18 agora ) no começo do tratamento o Dr. Parei de ir ao dentista porque o dentista estava me cobrando 100 reais por mês e quando quebrava alguma coisa ele ainda brigava comigo. Não entendo isso, eu pago 100 reias pra ele SÓO apertar e colocar borrachas nos meus dentes? (palhaçada)’ enfim, ja fazem 4 anos que eu não vou ao dentista e ainda estou com o aparelho ( não quebrou nenhum, só os aneis que cairam) meu dentes não sairam do lugar, estão super certos. Apesar de tudo meu dentista era OTIMO e super atencioso. Estou vendo se continuo com um tratamento que seja barato e bom.

  26. e a cola que fica como tirar?

  27. Acredito que o correto mesmo, é sempre procurar referencias sobre o profissional que vc pretende iniciar o tratamento. Procurar também saber o preço. Muito barato é bucha, mas também não precisa cobrar 150 por mês em manutenção. Entre uns 80 e 100 reais é um valor justo não?

    Outro conselho é fazer uma avaliação em vários lugares e ver, daqueles que vc tem boa referencia, no qual vc sente-se melhor, o qual te deixa mais confortável e que te da as melhores explicações.

    Normalmente, depois dessas ações vc escolhe um bom profissional.

  28. Minha dentista falou que eu iria usar aparelhor por uns 2 anos, mas após 5 anos a situação clinica da minha boca não ficou muito boa não! Abandonei o tratamento ortodontico e resolvi tirar o aparelho em casa mesmo. Acho que é melhor ter dentes saudaveis do que ter dentes alinhadinhos e correr o risco de ter um problema de saúde bucal grave.
    Os dentistas não tem noção de tempo para esse tipo de tratamento e isso deixa o passiente ancioso a cada visita oa consultório. Eles pdeim até cobrar mais caro pela manutenção e agilizar a movimentação dos dentes dos pacientes, além de oferecerem um melhor apoio clinico para que tivessemos melhor saúde bucal!

  29. Seu ignorante, o que está acontecendo e pelo que presenciei e vejo pelos comentários é que os chamados profissionais de odontologia não estão sendo profissionais, enrolam o paciente, colocando o aparelho aos pouquinhos só para poder cobrar mais a manutenção. Só que existe o Direito do consumidor , então temos que ir atrás dos nossos direitos. Ninguém aqui está reclamando do valor e sim da “palhaçada” desses dentistas que acham que todo mundo é trouxa, ninguém é trouxa não.
    Se o tratamento é para durar 2 anos e dura 4 pq será? Seria pq eles vão cobrar mais 2 anos de manutenção? Ninguém é idiota não, temos que reclamar sim esses caras precisam aprender a serem mais profissionais independente do paciente ser rico ou pobre pq o valor a ser pago para o serviço é o mesmo. Tem mesmo que trocar de profissional e reclamar sim, vc não achou o seu dinheiro no lixo não.

  30. nossa que idiota meu!. num é mais façil ele ir no dentista e tirar com mais segurança. e alem de tirar com certeza o dentista ia fazer uma limpesa

  31. meu dentista esta me enrolando a um ano e meu aparelho esta quebrado, eu fui em outro dentista e ele disse que nao pode tirar se nao pode ser processado ou seja depende do caso

  32. amigos eu tenho meu aparelho a 3 anos acredito que estou a 7 meses sem ir no dentista mas por condiçoes!!AS PESSOAS ESTÃO MUITO ENGANADAS PENSSANDO QUE DENTISTA CARO É DE 70 REAIS E QUE E MELHOR DOQUE O DE 40 REAIS,PRESTEM ATENÇÃO NÃO EXISTI ISSU!!EXISTE CONCORRENÇIA ENTRE ELES,DEPENDENDO DO LUGAR ONDE VC FOR,O DENTISTA SER UNICO NA REGIÃO ENTÃO ELE PODE DAR O PREÇO QUE ELE ACHAR JUSTO PELO TRABALHO DELE,AGORA SE APARAÇER MAS 4,5,6 DENTISTA NO MESMO LUGAR FICA COM MAS CLIENTES QUEM TIVER O PREÇO MAS EM CONTA!!MAS A MAORIA DOS DENTISTA TEM SEUS JOGOS DE CINTURA,UNS FAZ O PROCESSO DE MANUTENÇÃO MAS LERDA (DEMORADA)PARA COMPENSSA O PREÇO QUE ESTA COBRANDO (40 REAIS)!!AGORA O QUE COBRA MAS CARO O PROCESSO JA É BEM RAPIDO ENTENDEU?

  33. Coloquei aparelho pra juntar dois dentes que estava separados.
    Eu pagava 70 reais por mes e os meus dentes ficaram mais feios,
    os dentes que estavam separados ficaram mais afastados ainda e
    toda a manutençao que eu ia fazer ele só trocava as borrachas.
    Até que decidi mudar de dentista,esse novo resolveu meu caso em tres meses,agora ficou certinho e paguei mais barato tambem.

  34. robert sameque

    Ola
    Cara eu to indignado com dentista, nesse momento estou tirando meu aparelho por conta propria, nao aguento mais essa porcaria na minha boca, fala serio gente isso é um castigo, mal consigo passar o fiu dental.

    • Concordo a minha dentista, para enrolar mais comecou a SEPARAR MEUS DENTES olha a loucura! Tirei ontem e esta otimo a inflamacao da gengiva n doi mais

  35. O meu dentista que cobrar o valor de 350,00 dos meses anteriores que nao pudi ir por estar sem condiçoes,alem disso disse que tenho que dar o dinheiro pedido e continuarei o processo mas tendo que pagar a manutençao normalmente mensal (tirando os 350,00 que ficara para ele) vou te pagar a consulta ,isso esta correto , o que faço nessa ocasiao?

  36. Jeane Oliveira

    Que Orror O dentista faz com muito trabalho isso para por Nos dentes de Idiotas e olham o que eles fazem , Se num quer mais vai no seu Dentista e manda ele cancelar o plano Prontoo Está resolvido . Bando de desocupados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top