Ortodontia Lingual – tratamento completo em stop motion

ortodontia lingual

Colocar aparelho dentário por trás dos dentes, a ortodontia lingual, pode ser uma boa opção para quem a estética é um problema grande. Há que considerar vários aspectos antes de optar por este tipo de aparelho:

  • No início pode ser bastante incomodo, a língua vai ter que se adaptar a um corpo estranho. Pode haver alguns ferimentos. Esta fase dura em média 2 ou 3 semanas. Em alguns casos prolonga-se por mais tempo.
  • A fala também pode ser um pouco afetada, esta fase é de rápida habituação.
  • Outro ponto a considerar é o custo do aparelho ortodôntico lingual, já que o tempo de execução e grau de dificuldade de colocação do aparelho é maior.
  • A higienização também é um pouco mais difícil, mas é ajudada pelos movimentos da língua e a maior quantidade de saliva na parte interna da boca.
  • O tempo de tratamento com aparelho ortodôntico lingual é o mesmo que o do aparelho ortodôntico convencional.

Veja o filme abaixo, um tratamento de ortodontia lingual feito do início ao fim:

4 comentários

  1. >Este vídeo deveria ser apresentado em todos os consultórios ortodónticos para motivar os pacientes que estão com duvidas sobre o sucesso do tratamento.

  2. >Qual o preço de um brinquedo destes? Tou muito interessada em colocar um..alguem me ajude do melhor local p.f.

  3. Eu tenho muita vontade de por esse aparelho, mas eu já li muitos comentários de pessoas que feriram tanto a língua que até sangrava e tiveram que tirar, por isso fico com receio… Será que a adaptação é tão dificil e dolorosa assim?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top