>A Fada dos Dentes

>

São muitas as histórias que ouvimos no dia a dia de um consultório dentário, a Fada dos Dentes é uma delas. A cada dente de leite caído que vai para debaixo do travesseiro a Fada deixa uma moeda.

Não querendo decepcionar o público infantil deste blog vou contar a verdade!

A Fada dos Dentes não existe, e isto eu descobri antes de cair meus dentes de leite, afinal sou filho de pai e mãe dentista. Mas não ficava triste quando caía um dente, eram todos vendidos ao meu avô, e não era uma reles moedinha que eu recebia, era uma nota! O mais bacana é que tenho todos eles guardados (menos um que engoli). Até hoje não descobri se meu avô revendia os dentes para os meus pais :-)

A história da Fada dos Dentes ja é bastante antiga, mas a tradição de trocar dentes de leite por presentes já remonta a centenas de anos em fábulas e contos tradicionais.

13 comentários

  1. >Os meus eu entreguei pra “Formigona” e pra várias tias que transformaram em pingentes :)

  2. >hehehe, na verdade a Formigona é uma prima distante da Fada dos Dentes, portanto são as duas da “mesma laia”.

    []´s

  3. Professor Escovinha

    >gostámos muito do blog.
    Aqui fica o nosso http://prof-escovinha.blogspot.com/

  4. >Ola Diogo, Helena e Lara, também gostei muito do vosso blog, parabéns!
    Vou acompanhar o Professor Escovinha :-)

  5. >hoje disseram para minha filha que a fada dos dentes não existe!! ela me perguntou meio chorosa se é verdade…eu resolvi contar a verdade mas disse que eu era a fada dos dentes dela…ela chorou mais ainda…mas depois ficou contente porque disse que no próximo dente ela já pode escolher o presente!!!

  6. >TENHO FAMILIA DE DENTISTAS MESMO ASSIM A FANTASIA A MAGIA DA FADA DOS DENTES SEMPRE EXISTIU NA MINHA CASA. POXA ERA LEGAL AQUELA ILUSÃO ASSIM COMO O PAPAI NOEL…DEPOIS AGENTE CRESCE E VÊ QUE AQUILO NUNCA EXISTIU..MAS O QUE FALE É OS MOMENTOS QUE TIVE DE MAGIA FOI MUITO LEGAL..ASSIM COMO LEMBRO NO SITIO DO MEU TIO EU PROCURANDO OS OVOS QUE O COELHINHO DEIXOU PARA MIM NO NINHO QUE FIZ PARA ELE.

    É MUITO LEGAL HOJE EU VER MINHA FILHA CONTENTE QUANDO UM DENTINHO VAI CAIR, PENSANDO NA FADA DOS DENTES.

    ADOREI SEU BLOG. ABRAÇOS QUEL

  7. >a fada existe????

  8. >A FADA DO DENTE EXISTE SIM PESSOAL !
    EU TENHO 11 ANOS DE IDADE E QUANDO MEUS DENTES CAIAM EU COLOCAVA ELES EM BAIXO DO MEU TRAVESSEIRO E COLOCAVA UMA CARTA JUNTO PARA ELA ME RESPONDER ALGUMAS PERGUNTAS , ELA ME RESPONDIA MESMO , E LEVAVA MEUS DENTES , UM DIA EU PERGUNTEI PARA A FADA DOS DENTES MINHA QUE É A SININHO , PORQUE VOCÊ VOA E EU NÃO , ELA RESPONDEU ISSO : PORQUE EU TENHO PODERES E VOCÊ NÃO . EU TENHO CERTEZA QUE ELAS EXISTAM , SÃO TÃO BOAS !
    UM DIA MINHA VÓ DISSE PRA MIM QUE DE MADRUGADA ELA ESCUTOU UM BARULHO BEM FORTINHO ATÉ DE UMA ASINHA BATENDO NO QUARTO DELA , ELA DISSE QUE ATÉ SENTIA UM VENTINHO !
    DE MANHÃ O LENÇOL DA CAMA DELA ESTAVA EM CIMA DO COBERTOR , E AI , AINDA NÃO ACREDITAM ?
    O QUE TEM FÉ , É AQUELE QUE MESMO SEM VER ACREDITA .
    AINDA ACHO QUE TENHO DENTES PRA CAIR E AINDA VOU COLOCAR AONDE FOR PRA ELA PEGAR , EU TENHO CERTEZA QUE EXISTA FADAS !

  9. Micaela gatinha

    >Oii a fada dos dentes naum existe mais se ela realmente naum existe quem é que deixa o dinheiro?
    Porque eu achu que ela existe tente saber mais ahsuahs

  10. >gente e muito legal ruruuuuuuuuu muito show inprecionante thais beijos

  11. >nao existe os pais que poim o dinheiro

  12. >Ola fada do dente nao e lenda fada do dente existe beijos rodrigo

  13. >ola fada do dente como vai voce eu nao acho que fada do dente e lenda quando eu tiro o meu dente e coloco debaixo do meu traviceiro de noite e vou dormir e quando eu acordo de manhã bem cedinho que olho debaixo do meu traviceiro vejo uma linda moeda de real então daquele dia endiante eu descobrir que fada do dente existe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top